sábado, abril 27, 2024

Os Blockbusters Mais ESPERADOS da Segunda Metade de 2023!

Com a primeira metade de 2023 já tendo ficado para trás, começamos agora a olhar para o futuro, e o que será lançado nos cinemas a partir do mês de julho até o fim do ano em dezembro. São mais uma centena de filmes interessantes que ganharemos mês a mês no decorrer dos seis meses restantes. Antes disso, é claro, é bom sempre botar ordem na casa, analisando o que nos foi apresentado. E para isso lançamos também nossas matérias com os filmes de maior bilheteria, as maiores estreias, os maiores fracassos financeiros e os melhores e piores filmes da primeira metade de 2023 – muitas das quais você já pode conferir no site.

Uma vez organizado o que passou, aí sim é hora de se preparar para o que virá. E seguindo nessa linha, separamos agora nossa seleção com as 10 superproduções (os chamados blockbusters) que mais irão dar o que falar nos próximos meses – como dito, começando logo com três deles em julho. Confira abaixo, programe-se e não esqueça de comentar os seus, especialmente se tivermos deixado de fora algum que você ache essencial.

Bônus: Kraven – O Caçador

Como reduzimos a lista para apenas 10 superproduções mais aguardadas desta segunda metade de 2023, resolvemos citar uma menção honrosa. O trailer de ‘Kraven’ chegou arregaçando, mostrando como se deve entregar uma prévia que empolgue os fãs e os aguce para comprar ingressos para o filme. Aaron Taylor-Johnson está perfeito, e Russell Crowe se encontra mais intimidador do que nunca. Adoramos também ter um vislumbre do vilão Rhino, e levamos fé na direção de J.C. Chandor (dos ótimos ‘Até o Fim’ e ‘O Ano Mais Violento’). Isso sem falar na violência gráfica e da censura alta. Porém, sendo este mais um derivado dos vilões do ‘Homem-Aranha’ na Sony, que já nos deixou o gosto amargo na boca dos filmes do ‘Venom’ e principalmente do ‘Morbius’, precisamos de cautela até o lançamento. Por isso, o filme entra como bônus aqui. A estreia é no dia 5 de outubro.

10) Novo Ghostbusters

 

Foi muito legal ver o elenco clássico retornando para mais um round em ‘Ghostbusters: Mais Além’. Para os nostálgicos, ver reunidos Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, além da bela homenagem para Harold Ramis, em seus trajes originais e com o feixe de prótons, foi simplesmente ver em nossa frente nossa infância retornando em grande estilo. Só gostaríamos que tivessem sido participações maiores. A trama principal, por outro lado, não foi tão especial assim, com uma mistura de ‘Stranger Things’, onde um grupo de crianças e adolescentes (entre eles os netos de Egon) combatem a ameaça de outro mundo. Mesmo assim, cumpriu sua missão de divertir e homenagear. A sequência imediata, que ainda não recebeu título oficial, chega em décima posição da lista dos mais esperados. A estreia é no dia 21 de dezembro.

09) Besouro Azul

A DC atual está morta, só esperando ser enterrada por definitivo, e ressuscitar para o reboot de James Gunn em 2025. Os fracassos consecutivos dos filmes da casa, vide ‘Adão Negro’, ‘Shazam 2’ e mais recentemente ‘The Flash’ preocupam e muito. E o próximo na reta a ser testado é ‘Besouro Azul’, filme solo de um herói juvenil secundário da casa. Contando a favor do longa está o fato de que Gunn já afirmou que o personagem estará no universo novo que está criando. Fora isso, homenageia a cultura latina e aposta no carisma do protagonista Xolo Maridueña (o Miguel de ‘Cobra Kai’). Para os brasileiros, o blockbuster tem sabor especial por contar com Bruna Marquezine em papel de destaque como Jenny. A estreia é no dia 17 de agosto.

Não deixe de assistir:

08) Aquaman 2

A continuação do sucesso ‘Aquaman’ (2018) só chega em dezembro, prometendo ser um dos grandes filmes do fim de 2023. Porém, como citado acima, a falta de apreço dos fãs por este universo que está chegando ao fim deve estar preocupando e muito os realizadores destes longas restantes. Por um lado, uma parte destes filmes não tem impressionado muito os fãs com sua qualidade. E por outro lado, os fãs sabem que tudo irá acabar em breve para ser reformulado novamente, então de que adianta o investimento em algo que sabemos que não terá continuidade. Seja como for, vale lembrar que o ‘Aquaman’ original foi o único filme de tal universo a ultrapassar a marca de US$1 bilhão em bilheteria, e não deve ser menosprezado, ainda mais com um diretor do nível de James Wan no comando. A estreia é no dia 20 de dezembro.

07) Wonka

Também pelas mãos da Warner, teremos o retorno de um dos personagens mais clássicos da história do cinema. Na verdade, o chocolateiro Willy Wonka nasceu nas páginas dos livros infantis de Roald Dahl. Depois da adaptação original de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ em 1971, e de seu remake em 2005 com Johnny Depp e Tim Burton, agora chega uma nova versão que é uma espécie de ‘Cruella’ deste universo. Ou seja, assim como no filme com Emma Stone, que resolveu mostrar como foi a juventude da personagem da Disney, a Warner cria seu filme nos mesmos moldes trazendo os primeiros passos de Willy Wonka, agora nas formas do onipresente Timothée Chalamet. O que chama nossa atenção mesmo é a direção de Paul King, dos ótimos filmes de ‘Paddington’. A estreia é no dia 14 de dezembro.

06) Rebel Moon

Nosso próximo item na lista dos blockbusters mais esperados de 2023 não será um lançamento para os cinemas, e sim para o streaming. É claro que falamos da plataforma número 1 de todas: a Netflix. Acontece que ‘Rebel Moon’ é um projeto ambicioso, que traz no comando um diretor acostumado a lidar com alguns dos maiores filmes da atualidade: Zack Snyder. Goste você dele ou não, é inegável que os filmes do diretor costumam ter proporções colossais. E apesar de muitos terem reservas com o que o cineasta fez com os heróis da DC, ou com o resultado de seus filmes em geral, os fãs de ficção científica não conseguem se manter indiferentes a esta produção em larga escala que promete dar o que falar. Mistura de ‘Duna’, ‘Star Trek’ e ‘Star Wars’, o novo filme de Snyder é uma ópera espacial que, caso dê certo, pode lançar sua própria franquia – que nos manterá falando sobre ela durante os próximos anos. É esperar para ver. A estreia na Netflix é no dia 22 de dezembro.

05) As Marvels

Chegando agora ao top 5 dos blockbusters mais esperados da segunda metade de 2023. E claro que não poderia faltar um filme da toda poderosa Marvel. O estúdio está acostumado a lançar pelo menos três filmes por ano, em 2023 dois deles já estrearam na primeira metade. Por enquanto está dando empatado no resultado de suas superproduções, com o terceiro ‘Homem-Formiga’ rapidamente se tornando uma das obras menos apreciadas da casa, e o terceiro ‘Guardiões da Galáxia’ marcando um golaço e fechando com chave de ouro uma era. Agora, cabe ao segundo ‘Capitã Marvel’ decidir para onde essa balança vai pender. O interessante aqui é que ‘As Marvels’ não é apenas a sequência de ‘Capitã Marvel’, como também da série ‘Ms. Marvel’, demonstrando que o MCU está mesmo empenhado em costurar suas narrativas agora também com as telinhas. O filme promete ser pura diversão, e no comando, a talentosa Nia DaCosta, do subestimado ‘A Lenda de Candyman’. A estreia é no dia 9 de novembro.

04) Barbie

Essa pegou todo mundo de surpresa. A verdade é que o filme já Barbie, a boneca mais famosa de todos os tempos, já estava em desenvolvimento há bastante tempo em Hollywood. Como a ideia principal era satirizar bastante o conceito da “mulher perfeita”, a proposta anterior era trazer a humorista rechonchuda Amy Schumer, como Barbie, subvertendo as expectativas dos padrões de beleza. Mas para atender os mais tradicionalistas, a Barbie terminou mesmo nas mãos da “boneca viva” Margot Robbie, porém, o senso de humor e a inteligência continuaram na hora de contar essa história, em partes devido à entrada da diretora indicada ao Oscar Greta Gerwig. Justamente por isso, estamos mais que curiosos com este filme, que chega muito em breve, no dia 20 de julho.

03) Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1

Esse aqui está batendo na porta. Para todos os fãs do cinema entretenimento, de ação e espetáculo na sua melhor forma, não tem como não listar o novo ‘Missão Impossível’ entre os mais esperados – e aqui ele abre nosso top 3 – com a medalha de bronze. O “salvador” do cinema Tom Cruise é um dos atores que mais se preocupam em entregar um bom divertimento com conteúdo, pois fazer um bom cinema é o que move o astro. E para isso ele segue criando as acrobacias mais inacreditáveis para tudo ficar com ar de realidade e senso de perigo maior. Afinal, ele faz suas próprias cenas de ação. É louvável e vale o ingresso. O filme estreia no dia 12 de julho.

02) Oppenheimer

In Nolan we trust. A frase que virou bordão para todos os fãs do diretor Christopher Nolan e os fãs de cinema em geral se faz realidade mais uma vez em 2023. Isso porque Nolan atingiu aquele patamar dos cineastas-estrela. O fã casual de cinema conhece bem seus astros preferidos, e muitas vezes se guia pelos filmes deles. Ou seja, se determinado público é fã de determinado ator, irá conferir seus filmes nas telonas. Conhecer diretores é um pouco mais difícil, e os que fazem seus nomes serem conhecidos por todos atingem outro patamar: do padrão de Steven Spielberg, Martin Scorsese e Quentin Tarantino, por exemplo. Atualmente, Christopher Nolan é esse cara, um dos diretores mais adorados da atualidade, que transforma qualquer filme em evento. Seja sobre soldados encurralados no campo de batalha, viagens espaciais, truques de mágica nos palcos em 1890 ou espiões do mundo dos sonhos. Parece que qualquer tema nas mãos de Nolan vira um blockbuster grandioso. E isso é verdade mais uma vez com este longa sobre o criador da bomba atômica. ‘Oppenheimer’ estreia no mesmo dia de ‘Barbie’ (é claro), no dia 20 de julho.

01) Duna – Parte 2

Montar uma lista com os filmes mais esperados do ano é muito difícil. E para falar a verdade, desde o sétimo item desta lista, qualquer um dos apresentados poderia estar em primeira posição. Sim, 2023 ainda reserva muita coisa boa. No entanto, talvez nenhum outro filme desta segunda metade gere tanta expectativa no grande público quanto a segunda parte de ‘Duna’, superprodução da Warner dirigida por outro grande cineasta que tem se tornado um dos mais queridos e conhecidos do grande público: o franco-canadense Denis Villeneuve. E o motivo para isso é simples: o cliffhanger deixado ao final da primeira parte. É verdade que os novos Duna funcionam como um filme só, assim como os Kill Bill de Tarantino, cujo hiato que os liga soa como um grande “intermission” de outrora. Fora isso, ‘Duna 2’ traz adições mais que bem-vindas ao elenco, como o indicado ao Oscar Austin Butler (‘Elvis’) como Feyd-Rautha, Florence Pugh como a Princesa Irulan, o veterano Christopher Walken como o Imperador Shaddam IV e Léa Seydoux como Lady Margot. É filme-evento em sua melhor definição. A estreia é no dia 2 de novembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS