sexta-feira, junho 21, 2024

“Os britânicos têm ‘Harry Potter’, os americanos têm ‘Star Wars’ e a Austrália tem ‘Mad Max'”, revela Chris Hemsworth

O astro australiano Chris Hemsworth parabenizou seu compatriota George Miller pelo trabalho na franquia ‘Mad Max: Estrada da Fúria’, destacando a importância do filme para seu país.

Em entrevista à Variety, Hemsworth destaca o papel fundamental de ‘Mad Max’ na cultura australiana: “Não havia muitos filmes em que você ouvia um sotaque australiano proeminente, então parecia muito familiar. Era algo que era nosso, como australianos, em vez de se apegar aos filmes americanos ou ao cinema britânico”.

Ele acrescenta: “Alguém disse uma vez que os britânicos têm ‘Harry Potter’, os americanos têm ‘Star Wars’ e nós temos ‘Mad Max’. E é uma afirmação verdadeira. Há um grande orgulho e apreço pelo que George construiu”.

Hemsworth ainda relembra as memórias vívidas de assistir aos filmes originais de ‘Mad Max’ com seu pai, que era motociclista e conhecia muitos dos dublês da trilogia original. “Tenho memórias muito vívidas de assistir a esses filmes com meu pai. E ele apontava quem ele conhecia e como eles tinham falado sobre fazer certas acrobacias.”

Na pele do vilão Dr. Dementus em ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’, Hemsworth abraçou a oportunidade de explorar um lado diferente de sua atuação: “Por mais doentio e distorcido que seja o personagem, eu gostei muito. Não sei o que isso diz sobre mim”.

Hemsworth ainda elogia a experiência de trabalhar com Miller, destacando a abertura do diretor à sua interpretação do personagem e à colaboração: “Foi um roteiro que me deu a oportunidade de fazer algo que nunca havia feito antes e com alguém que tinha tanta profundidade e conhecimento sobre o mundo. Ao mesmo tempo, ele estava completamente aberto à minha interpretação do personagem e à colaboração”.

Ele finaliza comparando essa experiência à rigidez de algumas franquias: “Muitas vezes você trabalha com pessoas que têm tanto sucesso e há um grande poder lá e você é meio que instruído a apenas ficar na fila. E você faz isso porque eles podem saber mais. Mas ter tanta humildade de alguém nessa posição é refrescante. Não há um grama de ego com George”. 

E mesmo que o set fosse barulhento e caótico por design, Hemsworth afirma que também havia “uma calma estranha”. “Porque a pessoa no comando era muito acolhedora e muito consciente da segurança e das necessidades de todos”.

Através do seu Instagram, o ator compartilhou um vídeo dos bastidores dos testes de maquiagem para o personagem, revelando os efeitos bizarros que a transformação exige.

No vídeo, Hemsworth aparece com próteses dentárias que alteram drasticamente sua aparência, deixando seus dentes maiores e mais irregulares. Ele brinca na legenda: “Os testes iniciais de maquiagem para o Dr. Dementus foram muito divertidos”.

Não deixe de assistir:

Essa não é a única mudança que Hemsworth precisou enfrentar para viver o vilão. O ator já havia mostrado em outras postagens do Instagram o processo de alongamento de seus cabelos e barba, além da mudança da cor dos pelos para um tom mais grisalho e avermelhado.

Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, o novo longa chegará aos cinemas nacionais no dia 23 de maio.

Crítica | Furiosa: Uma Saga Mad Max: Anya Taylor-Joy brilha em uma odisseia vingativa, cercada pela devastação da humanidade

Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:

Desde ‘Estrada da Fúria‘, os fãs queriam saber como a personagem titular perdeu seu braço, e a resposta estará no novo filme.

Em entrevista para Entertainment Weekly, Taylor-Joy tocou no assunto, explicando que essa tragédia é um importante elemento na construção da personagem:

“Tivemos que dar passos importantes se quiséssemos traçar a jornada de como essa garotinha se tornou uma personagem que agora todos nós conhecemos e amamos. Fez sentido para mim porque acho que o que é incrível nessa personagem é que ela simplesmente se recusa a morrer. E faz todo sentido que ela perca o braço na busca por algo que ela pensava ser maior do que ela mesma… Isso fez muito sentido para mim e também fará para o público.”

Furiosa

Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, e dirigido pelo genial diretor vencedor do Oscar, George Miller, Furiosa: Uma Saga Mad Max é o aguardado retorno ao icônico mundo distópico criado pelo cineasta australiano há mais de 30 anos com os seminais filmes ‘Mad Max‘. Miller surpreende mais uma vez com uma nova aventura de ação original e autônoma que vai revelar as origens da poderosa personagem do sucesso global, vencedor de seis prêmios Oscar, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘. 

Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
Anya Taylor-Joy estrela o papel-título e, com Hemsworth, o filme também é estrelado por Alyla Browne e Tom Burke. 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS