sexta-feira, março 29, 2024

‘Os Cavaleiros do Zodíaco’: Quem seriam os mais cotados para estrelar a versão live-action?

Querendo colocar mais indagações cinéfilas em sua mente, o jornalistaRaphael Camacho resolveu sonhar o improvável, um eventual longa metragem hollywoodiano do maior sucesso dos animes, “Cavaleiros do Zodíaco”. Imaginaram tal feito? Quantos recordes de bilheterias essa produção bateria mundo à fora? Uma legião de fãs cinéfilos lotando todas as sessões desse clássico de muitas juventudes.

A série exibida na televisão foi uma adaptação do ‘mangá’ homônimo criado por Masami Kurumada (gênio). A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986. Seu nome original é “Saint Seiya” e teve sua música de abertura gravada em português pela banda Angra, na poderosa voz deEduardo Falaschi.

Para situar os que não conhecem tal saga magistral, basicamente falando, a história conta a trajetória de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra. Assim, o grupo de cinco guerreiros místicos, lutam em nome da deusa Atena contra seres maléficos que pretendem dominar o mundo.

Agora que estamos ambientados com a história, vamos sonhar um pouquinho?

Saori Kido

A Jovem grega é adotada pelo milionário Mitsumasa Kido e criada como sua neta. Saori é a reencarnação da deusa Atena no século XX, que sempre retorna à Terra quando a humanidade se encontra ameaçada pelas forças do mal.

Quem deveria interpretá-la nos cinemas: Cate Blanchett

Porque: Para interpretar Saori Kido, uma das personagens emblemáticas da historia precisaríamos de uma atriz com presença de palco e que exale carisma por onde passar. A veterana atriz australiana (ganhadora do Oscar) ‘cairia como uma luva’ nesse papel. E, por favor, sem comparações com a Galadriel, obrigado.

Seiya de Pégaso

Órfão, foi separado de sua irmã Seika e forçado a se tornar um Cavaleiro. Após conseguir cumprir tal missão e muito motivado pela vontade de rever sua irmã, Seiya depois descobre seu destino com um dos soldados de Atena, protegendo-a por vários anos e renascendo cada vez que a deusa reencarna, para apoiá-la na batalha final contra o mal que consume a Terra.

Não deixe de assistir:

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Emile Hirsch

Porque: Para o papel de um dos mais adorados cavaleiros dessa história (quem nunca tentou soltar um “me dê sua força Pégaso” ?) o Californiano Emile Hirsch seria uma ótima escolha, já mostrou seu talento no filme “Na Natureza Selvagem”.

Shiryu de Dragão
Shiryu é o mais maduro e sábio entre todos os cavaleiros. Treinou na China para obter a Armadura de Bronze da constelação de Dragão tendo como mentor o Cavaleiro de Ouro de Libra. Sua armadura é conhecida por possuir surpreendentes propriedades ofensivas e defensivas, nas respectivas formas de punho e escudo.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Matt Dillon

Porque: Quem dirigiria esse filme tem fama de salvar carreiras de astros que ficaram esquecidos do imaginário cinéfilo. Matt Dillon é um bom ator, porém, volta e meia é esquecido pela memória cinéfila. Esse poderia ser o grande filme dele.


Hyoga de Cisne

Hyoga é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cisne e nasceu na Sibéria, que na época do lançamento do mangá, pertencia à União Soviética. Então, Hyoga é russo na verdade! Sua maestria do Cosmo lhe garante a habilidade de criar gelo e neve em temperaturas de zero absoluto. Calmo por natureza, demonstra um exterior sem emoções.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Ewan McGregor

Porque: Toda boa produção em cinema precisa ter a experiência de um grande ator entre os personagens. Ewan McGregor caracterizado poderia parecer muito com o Yoga. Para quem já dançou o Moulin Rouge o que seria soltar uns pós de diamante?


Shun de Andrômeda

Shun é o cavaleiro da constelação de Andrômeda e sua armadura possui correntes, utilizadas tanto para o ataque quanto para sua defesa. Misericordioso e gentil por ser essa a sua natureza, prefere resolver conflitos sem derramar sangue. É o irmão mais novo de Ikki.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Paul Dano

Porque: O jovem ator com mais de 18 produções no currículo, mostrou extrema competência em longas como: “O Bom Coração”, “Pequena Miss Sunshine” e “Sangue Negro”. Poderia surpreender os que não acreditam nele e quem sabe até ganhar uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.


Ikki de Fênix

Ikki é completamente o oposto de seu irmão Shun: solitário, frio e agressivo. Treinado na Ilha da Rainha da Morte, o então aspirante a Cavaleiro de Fênix é ensinado a cultivar o ódio e chega até mesmo a desejar matar o irmão, culpando-o pelo destino que teve. Ikki é um antagonista no início da série, mas logo se regenera e passa a proteger Atena e seu irmão dos perigos que o grupo enfrenta contra os seres do mal.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Joaquin Phoenix

Porque: O interessante ator Joaquin Phoenix adora surpreender o público com papéis diferentes e com bastante carga emocional envolvida. Daria o tom certo de sofrimento que esse personagem amargurado precisa. Provavelmente seria elogiado pela crítica e pelos fãs da saga.


Quem deveria ser o roteirista:

Robert Rodriguez e Quentin Tarantino

Porque: Com essa dupla não tem erro. Show na telona!

Quem deveria assinar a trilha sonora:

Angra

Porque: Nessa caso é preciso manter o que já se consolidou. A abertura brasileira de Cavaleiros do Zodíaco é um marco nos desenhos exibidos por aqui, sendo assim, porque não deixa os roqueiros brasileiros (que fazem um tremendo sucesso no Japão) assinarem a trilha desse filme?! Ia ser show!

Quem deveria ser o diretor:

Quentin Tarantino

Porque: Meu Deus! Já imaginaram isso? Seria o desenho adaptado para a telona com os diálogos mais sensacionais da história do cinema. Um banho de sangue e inteligência na condução das cenas. Nesse caso a classificação do filme teria que ser elevada um pouquinho pois sabemos como o Tarantino adora cenas fortes. Concorreria ao Oscar com certeza.

E você? Quais seriam seus preferidos?

Texto por: Raphael Camacho

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS