quinta-feira, abril 18, 2024

Os Críticos Decidiram! Conheça os 20 Melhores Filmes de 2022 – Até o Momento!

O ano de 2022 chegou ao seu décimo mês. Daqui em diante teremos apenas três meses para chamar de nosso até que o ano finalmente termine. Eu sei, é loucura! Mais um ano que se vai, o terceiro desde que a pandemia se abateu sobre o mundo. Graças a Deus estamos todos tratados, e a Covid quase erradicada de nossas vidas. O mercado exibidor de cinema, por outro lado, ainda luta para se reestabelecer. 2022 ajudou nessa luta com o lançamento de algumas superproduções bastante elogiadas, que já se tornaram icônicas no imaginário popular. Em especial Top Gun: Maverick arrastou uma verdadeira multidão para as salas arrecadando mais de US$1 bilhão em caixa. A Marvel também fez sua parte lançando um par de blockbusters nos cinemas e ainda tivemos algumas produções de terror que ajudaram a mexer as coisas.

É verdade que ainda faltam 3 meses para fecharmos o ano, mas os críticos do mundo já deram seu veredito sobre os filmes que vimos chegar nesses primeiros 9 meses, definindo assim o que de melhor e pior recebemos, seja nas telonas ou nos streamings. Nessa nova matéria dupla aqui no CinePOP trazemos para você justamente um apanhado dos filmes mais bem avaliados pelos especialistas e os piores na opinião dos mesmos, para que você não procure muito na hora de escolher um filme para assistir. Continuamos agora com o ponto alto de 2022 – com os longas que você deve assistir a todo custo. Confira.

Ps. Para as avaliações, consideramos apenas os filmes avaliados por mais de 50 críticos, a fim de formar uma opinião mais generalizada sobre a produção.

Leia também: Os Críticos Decidiram! Conheça os 20 Piores Filmes de 2022 – Até o Momento!

20 | Cha Cha Real Smooth – O Próximo Passo

Um dos filmes mais emocionantes do ano, este sucesso do festival de Sundance tem grandes chances de chegar até o próximo Oscar, e está disponível na plataforma da Apple TV+ para os assinantes. A história fala sobre um rapaz meio perdido na vida, trabalhando como animador de festas adolescentes que se conecta com uma menina introvertida e sua bela mãe.

Os Críticos Disseram: “Uma dramédia tocante que não tem medo de mostrar seus sentimentos, e o faz com orgulho, o filme afirma ainda mais o diretor, roteirista e protagonista Cooper Raiff como um talento para prestarmos atenção”.

19 | O Peso do Talento

A volta do astro Nicolas Cage aos holofotes se deu nesta comédia amalucada e alucinógena, na qual o ator interpreta a si próprio, quando é contratado para o casamento de um ricaço.

Não deixe de assistir:

Os Críticos Disseram: “Esperto, engraçado e altamente criativo, O Peso do Talento apresenta Nicolas Cage no auge de sua forma no “modo loucura” – e ele é equiparado pela performance rouba-cenas de Pedro Pascal”.

18 | Watcher

Segundo filme de terror minimalista de Maika Monroe após o sucesso cult Corrente do Mal, aqui ela vive uma mulher desconfiando que seu vizinho a esteja vigiando.

Os Críticos Disseram: “Apesar da história possuir ausência de surpresas, Watcher se beneficia da pegada arrepiante da diretora Chloe Okuno no material – e o trabalho excelente de Maika Monroe como protagonista”.

17 | Treze Vidas – O Resgate

Baseada na chocante história de perseverança e superação, sobre um grupo de crianças e seu treinador que fica presos num sistema de cavernas subterrâneas na Tailândia, precisando ser resgatados por uma equipe de profissionais.

Os Críticos Disseram: “Firmemente conduzido pelo diretor Ron Howard, Treze Vidas oferece uma dramatização incompleta, mas ainda assim eletrizante, de uma incrível história real”.

16 | After Yang

Mais um filme com Colin Farrell em sua ótima nova fase na lista. Pense em Inteligência Artificial (2001) se fosse voltado mais ao drama da família que acolhe e depois perde um de seus membros, mesmo este sendo um ser artificial.

Os Críticos Disseram: “Apesar de sua pretensão às vezes se exceder ao conteúdo, After Yang guarda grandes recompensas para aqueles que se aventurarem por este mar de longas ondas de muita sutileza”.

15 | O Homem do Norte

Imagine uma versão de Conan – O Bárbaro mais séria, sombria, crua e visceral. Essa é mais ou menos a proposta de Robert Eggers para seu épico viking.

Os Críticos Disseram: “Um épico sangrento de vingança e uma maravilha visual de tirar o fôlego, O Homem do Norte traz o diretor Robert Eggers expandindo seu alcance, sem sacrificar nada de seu estilo e assinatura”.

14 | RRR – Revolta, Rebelião, Revolução

É muito bom quando temos na lista das melhores produções que fogem do circuitão de Hollywood e dos EUA – produções estrangeiras que conseguem penetrar no mercado internacional. Aqui temos um verdadeiro blockbuster indiano de US$43 milhões.

Os Críticos Disseram: “Exageradamente intoxicante, RRR acelera sem fazer paradas para fazer valer os 187 minutos de exibição”.

13 | Kimi – Alguém Está Escutando

No mesmo ano em que se tornou a nova Mulher-Gato do cinema, Zoë Kravitz protagoniza esse thriller cibernético, de peruca azul, para o diretor Steven Soderbergh.

Os Críticos Disseram: “Um thriller sobre reclusão com temática do Século XXI, Kimi apresenta o diretor Steven Soderbergh em forma e pronto para agradar plateias – graças, em grande parte, a uma atuação soberba de Zoë Kravitz”.

12 | Hatching

Terror finlandês sobre uma jovem ginasta pressionada por sua severa mãe. Tudo muda quando a menina encontra um estranho ovo e decide choca-lo, resultando em acontecimentos aterrorizadores.

Os Críticos Disseram: “Uma filme-mensagem embrulhado num terror de casca dura, Hatching se empoleira entre a beleza e a repulsa – estabelecendo a diretora Hanna Bergholm como um brilhante novo talento”.

11 | Barbarian

Terror que vem fazendo enorme sucesso, este é um daqueles filmes que o quanto menos soubermos sobre antes de assistir, melhor. O que vale a pena ser dito é que fala sobre uma jovem chegando à casa que alugou no Airbnb, e percebendo que no local já se encontrava um sujeito.

Os Críticos Disseram: “Inteligente, dono de humor sombrio e acima de tudo assustador, Barbarian oferece um passeio eletrizante, arrepiante e consistentemente imprevisível para os fãs de terror”.

10 | You Won’t be Alone

Tido como ‘A Bruxa’ de 2022, esse terror falado no idioma macedônico também se passa num vilarejo dos tempos medievais, onde forças sinistras espreitam, e tem como protagonista a sueca Noomi Rapace.

Os Críticos Disseram: “Apesar soar como ‘cinema de arte’ demais para alguns espectadores, e talvez para o próprio bem do filme, You Won’t be Alone coloca algumas reviravoltas bem pensadas nos elementos familiares do gênero terror”.

09 | Arremessando Alto

Quando Adam Sandler resolve trabalhar em dramas, quase sempre o resultado é positivo. Aqui, em nova parceria com a Netflix, ele vive um caçador de talentos recrutando um jogador de basquete europeu para a NBA.

Os Críticos Disseram: “O filme não possui nenhuma jogada sofisticada, mas não precisa delas – o charme de ‘homem comum’ de Adam Sandler faz desse um jogo fácil e divertido de assistir”.

08 | Boa Sorte, Leo Grande

Comédia dramática sobre uma professora aposentada e viúva, que decide se aventurar sexualmente na terceira idade, e para isso contrata um jovem gigolô, inesperadamente desenvolvendo uma conexão maior com ele do que o esperado. O filme é muito enaltecido pela dupla protagonista, que inclui a veterana Emma Thompson.

Os Críticos Disseram: “Histórias sobre o despertar sexual não são poucas, mas Boa Sorte, Leo Grande demonstra que ainda se pode contar uma com frescor e um olhar muito engraçado”.

07 | O Predador: A Caçada

Em sétima posição, a reinvenção da roda. Ou ao menos da franquia O Predador. Voltando ao básico, aqui temos uma história passada nos anos 1800, sobre uma tribo de caçadores indígenas Comanches, de deparando com o caçador intergaláctico mais temido do cinema.

Os Críticos Disseram: “O raro caso de thriller de ação que eleva a adrenalina sem economizar no desenvolvimento de personagem, A Caçada é uma pré-sequência de O Predador feita da maneira certa”.

06 | Fire Island – Orgulho & Sedução

Um grupo de melhores amigos da comunidade LGBTQI+, se reúne em Fire Island Pines para seu fim de semana de amor e risadas, mas uma súbita mudança de eventos poderá fazer deste seu último verão no paraíso gay.

Os Críticos Disseram: “Trazido às telas por um elenco incrivelmente talentoso, este alegre entretenimento que é Fire Island prova que ainda existem formas inovadoras e criativas de adaptar Jane Austen”.

05 | Emily the Criminal

Chegamos ao top 5 dos melhores filmes de 2022 até o momento, com este suspense dramático que serve de veículo para o talento de Aubrey Plaza. No filme a atriz é Emily, uma jovem endividada e desesperada, que termina apelando ao mundo da contravenção num esquema de golpes de cartão – abrindo as portas do verdadeiro submundo do crime para ela.

Os Críticos Disseram: “Um thriller tenso que possui riqueza de comentários sociais, Emily the Criminal é roubado pela atuação impecável de Aubrey Plaza no papel título”.

04 | X – A Marca da Morte

Grande sucesso da primeira metade de 2022, esse terror passado em 1979, acompanha uma equipe de filmagem de uma produção pornô, gravando seu mais recente trabalho em uma fazenda na área rural dos EUA. No local, estranhos eventos os farão lutar por suas vidas.

Os Críticos Disseram: “Uma revigorante mudança na fórmula do slasher, X é a marca onde o diretor Ti West retorna às suas origens no terror fazendo bastante barulho”.

03 | A Mulher Rei

Chegamos ao top 3 de 2022, com um filme recém-lançado, mas já abraçado por crítica e público. Viola Davis comanda um grupo de atrizes negras no relato da história do Reino Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX.

Os Críticos Disseram: “Todos saúdem Viola Davis! A Mulher Rei é demais”.

02 | Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Contando com a veterana Michelle Yeoh como protagonista, o filme mistura ficção científica, drama e comédia para uma história de muitos universos em um, ressaltando a cultura asiática e o poder da personagem feminina.

Os Críticos Disseram: “Comandado por uma Michelle Yeoh fora de série, o filme faz jus ao seu título com um habilmente calibrado assalto aos nossos sentidos”.

01 | Top Gun: Maverick

Não tem jeito, o filme mais comentado, mais celebrado e mais bem sucedido, seja financeiramente ou de crítica, do ano é o segundo Top Gun, novamente encabeçado pelo grande astro dos nossos tempos, Tom Cruise.

Os Críticos Disseram: “Top Gun Maverick conquista um feito ainda mais impressionante do que um mergulho invertido com um caça a jato, entregar uma continuação há muito esperada, que supera seu predecessor com um estilo selvagemente divertido”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS