segunda-feira, abril 22, 2024

Os Estandes da CCXP 2016

Chega ao fim hoje, dia 4 de dezembro, o maior evento de cultura pop (cinema, quadrinhos, games, música, etc.) do país, a CCXP, ou Comic Con Experience. Durante quatro dias, nerds e aficionados puderam conferir as maiores novidades de suas paixões. Baseada na feira de San Diego, a versão brasileira cresceu muito nos últimos anos, ao ponto de não ficar devendo nada ao seu progenitor gringo.

A magnitude da coisa não cabe em palavras e para este que vos fala, que visita o evento pela primeira vez, a sensação é no mínimo intimidadora. Dezenas ou centenas de milhares de pessoas transitam pelo local, muitas delas devidamente vestidas a caráter como seu personagem preferido. O mar de gente sufoca, mas diverte muito ao mesmo tempo.

Este ano as principais distribuidoras não perderam tempo em montar seus estandes na CCXP, com o objetivo de divulgar seus próximos lançamentos. Neste texto, traremos para você os estandes mais interessantes que vimos no evento.  Leia abaixo:

HBO

hbo-ccxp-cinepop

O famoso canal a cabo investiu pesado na divulgação do novo programa da casa, o excelente faroeste / ficção científica Westworld. No local, foi simulada a criação dos anfitriões do parque, com direito a um animatrônico sendo mergulhado no líquido branco, como vemos na abertura da série. Só faltou mesmo a trilha sonora de Ramin Djawadi. Além do chamariz da novidade, a HBO trouxe também o grande favorito do público, Game of Thrones. Num estande que reproduz um castelo medieval, os fãs formaram fila para visitar os figurinos da série, objetos de produção, além, é claro, tirar foto sentado no trono de ferro.

Sony

passageiros-cinepop

O estúdio trouxe alguns chamarizes em seus estandes, como o jogo interativo de Resident Evil: O Capítulo Final. Além do estande do filme, que estreia no dia 26 de janeiro de 2017 no Brasil, a Sony trouxe para seu painel, a estrela da franquia, Milla Jovovich, a qual devidamente entrevistamos. Além da série de zumbis, a Sony presenteou o público com outra ficção científica.

Passageiros, drama romântico passado no espaço e protagonizado por Chris Pine e a musa Jennifer Lawrence, montou um estande bonito, com direito aos fãs atuarem frente a um fundo verde, para depois flutuarem no espaço “na pós produção”. Para a garotada, o estúdio trouxe um estande de Emoji – O filme, o filme dos emoticons. Na parte de trás do estande, a Sony também divulgou o cartaz de Jumanji, aventura protagonizada por The Rock, Jack Black, Karen Gillan e Kevin Hart, na forma de um painel próprio para fotos.

Paramount

paramount-cinepop

Não deixe de assistir:

A principal divulgação da Paramount este ano foi a aventura de ação Triplo X: Reativado. O estande contou com uma rampa de skate funcional e um DJ full time. O astro Vin Diesel e sua coprotagonista Nina Dobrev (‘The Vampire Diaries’) também vieram ao Brasil prestigiar os fãs e foram igualmente entrevistados pela nossa equipe. A Paramount também promoveu seu arrasa quarteirão para 2017, Transformers: O Último Cavaleiro, num estande interativo. Ghost in the Shell – Vigilante do Futuro, estrelado por outra musa, Scarlett Johansson, também deu as caras no evento, com outro simulador.

Netflix

netflix-ccxp-cinepop

O novo colosso do audiovisual não poderia ficar de fora e trouxe um imponente estande único. No local, os fãs podiam fazer mímica e adivinhações das séries da empresa. Imensos banners tomavam as laterais do estande, exibindo a queridinha Stranger Things, a recente Luke Cage, entre outras.

Disney \ Marvel

star-wars-cinepop

Os fãs do evento não podiam passar sem novidades do estúdio. E os principais lançamentos para o fim deste ano e do ano que vem marcaram presença. A começar por Rogue One – Uma História Star Wars, que aporta nos cinemas este mês. O estande foi um dos mais bem planejados para o evento, contando com um grande painel com o pôster do filme, de frente para uma réplica da infame Estrela da Morte. Não bastasse isso, o local também contava com uniformes originais do longa, como o da heroína Jyn (Felicity Jones) e do vilão Darth… bem, não. Do vilão Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn).

spider-man-cinepop

Na parte da Marvel, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, além de receber o título oficializado em português no evento, ainda exibiu um dos melhores estandes do local. Nele, os fãs podiam tirar fotos em duas salas, uma de cabeça para baixo e outra agarrado em um arranha-céu. Além disso, o estande contava com dois cartazes novos divulgando o uniforme do herói.

thor-cinepop

Thor: Ragnarok trouxe estátuas em tamanho bem real do herói Thor (Chris Hemsworth) e do Hulk, que será um dos destaques do longa. A divulgação contou também com um grande painel com a primeira imagem revelada do filme para fotos, aquela com a vilã Hela (Cate Blanchett) de costas encarando um exército.

vol2-cinepop

Finalizando, Guardiões da Galáxia vol 2 trouxe uma bela foto em preto e branco do elenco, usada no pôster, um telão aonde o trailer era exibido, e o logo com o título do filme para fotos. O mais legal, no entanto, era o toca fitas gigante embalado pela awesome mix tape dos heróis.

Fox

assassins-cinepop

Logo de cara podíamos ver um passeio nada tranquilo dentro de um tubo negro, para a divulgação de Alien Covenant (anteriormente conhecido como Prometheus 2), continuação do filme citado entre parênteses. Num telão acima eram exibidos os trailers de algumas apostas da casa, como o terror A Cura, que ainda entregou garrafinhas de água com o logo da produção. Logan também se fez presente no estande da FOX. Último trabalho de Hugh Jackman na pele do mutante Wolverine, este parece ser o melhor filme contendo o personagem até hoje. Ou seja, incluindo todos os filmes dos X-Men. O estande exibia cartazes de personagens.

Porém, aonde a FOX caprichou foi no estande de Assassin´s Creed, baseado no game de sucesso, seu próximo grande lançamento. O estande gigantesco contava com uma área para os visitantes se aventurarem por obstáculos, como se pendurarem em barras sem o uso das pernas, subir em paredes e rampas íngremes com a ajuda de cordas, e correr por pontes. O chamariz, no entanto, era a torre de 5 metros do castelo (sim!), na qual os fãs podiam realizar o salto da fé, como o protagonista Michael Fassbender no filme.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

valerian-cinepop

Com um estande que não ficou devendo nada para os demais no local, a ficção científica dirigida por Luc Besson fincou âncora na CCXP. O visual com luzes de neon azuis e uma logo imponente, fez do estande de Valerian, que conta com Dane DeHaan e Cara Delevingne como protagonistas, um dos mais chamativos. No local, o trailer rodava sem parar nos monitores e podia-se conferir os quadrinhos originais na qual a trama foi baseada, além de atendentes muito prestativas. Em outra sala, uma fila era formada para assistir a um featurette com o próprio Besson contando um pouco mais da produção do longa. Trazido pela Diamond Films ao Brasil, Valerian estreia 20 de julho de 2017.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS