A Marvel lançou o primeiro trailer de um dos filmes mais aguardados da história do MCU. Com um elenco estelar, pouco se sabe sobre a trama do longa. No entanto, com o trailer, conseguimos identificar alguns easter eggs que dão pequenas pistas sobre como deve ser o desenrolar desta aventura. Confira!

 

Apaixonada pelos humanos



Nos quadrinhos, Sersi (Gemma Chan) é descrita como um “Eterno” que se apaixonou à primeira vista pela raça humana. No trailer, quando a nave deles chega à Terra, a personagem já demonstra sua admiração e compaixão para com as pessoas, apesar de serem primitivas e claramente inferiores a ela. Por isso, nutrindo esse amor, essa admiração, ela é a super-heroína que mais tem contato com as pessoas. Logo, presume-se que ela seja a protagonista do longa.

 

Guias da civilização

Aproveite para assistir:





Filhos de Celestiais, os Eternos vieram para a Terra para defender o planeta da ameaça dos Deviantes e trocar conhecimentos e experiência com seus habitantes. Como podemos ver dentro da nave deles, os Eternos trazem consigo plantas e ervas (ao fundo da imagem acima), o que nos leva a crer que o filme retratará os heróis ensinando atividades fundamentais, como a caça e a agricultura para dar início ao processo de civilização da raça humana.

 

Babilônia

Localizada na Mesopotâmia, Babilônia tem uma grande importância no MCU. Além de ser o lugar em que foi feito o Livro dos Vishanti (alô, Doutor Estranho!), foi nesta cidade que Thena (Angelina Jolie) conheceu e se envolveu num controverso relacionamento com o Deviante Kro, que a gente especula que esteja neste filme. No trailer, vemos os heróis unidos na frente da cidade, se revelando ao povo como as entidades que são. Isso contradiz a parte em que eles afirmam não terem se “intrometido” na raça humana? Provavelmente. Na verdade, eles se contradizem o tempo todo porque o que eles mais fizeram foram intervenções. Ou seja, essa frase pode ser dita no passado, mas foi utilizada para confundir os fãs nesse preview.

 



Unimente

Consciência coletiva não é exatamente um conceito novo no MCU. Isso porque já vimos que os Kree (Capitã Marvel – 2019) utilizam esse artifício para controlar seus soldados e as próprias Joias do Infinito criaram um tipo de conexão mental entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Thanos (Josh Brolin). Nos quadrinhos, os Eternos são capazes de se unir para criar uma consciência e uma entidade ridiculamente poderosa chamada Unimente. Ela funciona tipo um megazord que só pode ser formado com a presença do líder e de pelo menos sete Eternos.

 

Deviantes


Inimigos desde o nascimento, os Deviantes também foram criados pelos Celestiais como um tipo de contraparte dos Eternos. Eles também possuem habilidades especiais e são tão antigos quanto o tempo de vida da Terra, porém são mais feios que bater na própria mãe. No trailer, vemos essas pernas esquisitas e monstruosas em um dos raros momentos de conflito dos Eternos. Tudo leva a crer que seja um Deviante e que eles sejam, sim, uma das principais ameaças do filme. É bom lembrar que o Deviante mais famoso é o titã Thanos.

 

Pompéia? Atlântida?

O trailer também mostra um vulcão em erupção. Pela geografia no entorno, podemos assumir que seja o Monte Vesúvio, responsável por destruir Pompeia em sua erupção. No trailer da série “Loki”, também vemos Loki (Tom Hiddleston), um viajante do tempo, correndo de um vulcão em erupção no passado. Não dá para saber se haverá ligação entre as duas produções, mas seria interessante. Outra possibilidade é a introdução de Atlântida. Os Eternos são baseados na mitologia grega e, nos quadrinhos, Atlântida afundou durante o embate entre um Eterno e um Deviante. O herói utiliza uma arma para trazer o magma terrestre para a superfície e impedir que o vilão avançasse. Com isso, a cidade afundou, o que daria origem a Namor, o Príncipe Submarino.

 

Amigos de guerra?

Sprite (Lia McHugh) aparece em dois momentos referenciando o Capitão América (Chris Evans). A primeira é nessa cena em que ela aparece em um avião que ostenta nada menos que o escudo triangular original do Capitão pendurado na parede. Mais tarde, ela voltaria a citar o herói como “Capitão Rogers”, sua alcunha dos tempos de exército. Como Sprite está na Terra desde a aurora da sociedade, não seria absurdo pensar que ela poderia ter vivido histórias de guerra com Steve Rogers nos anos 1940.

 

Celestiais

Nas HQs, essa virada de tempo repleta de luzes amarelas indica apenas três coisas: 1- Thor está vindo aí; 2- A Tempestade está vindo aí; 3- Um Celestial está vindo aí. Como os Celestiais – aquela raça do Ego (Kurt Russell), pai do Peter Quill (Chris Pratt) – são os pais dos Eternos, é provável que eles venham à Terra. Fazer o quê? Bem, se seguir a lógica de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), eles estão vindo para expandir seus domínios e conquistar a Terra. Mas pode ser que eles surjam com outros motivos, como relembrar aos Eternos seu papel fundamental no desenvolvimento do planeta e tudo mais.

 

[Alerta de possíveis SPOILERS]

Traição?

Uma das tramas mais intensas dos Eternos nos quadrinhos envolve um caso de traição e um conflito que coloca um Eterno contra o outro e os perdedores são banidos para o espaço. Ikaris (Richard Madden) ganha bastante destaque no trailer e vira motivo de piada quando diz que poderia liderar os Vingadores. Isso pode indicar que ele assumirá o papel de líder dos Eternos ou, contrariando todas as expectativas, pode se rebelar contra os heróis, se tornando o grande vilão da trama. Ah, Druig (Barry Keoghan) é outro Eterno que tem muitos indícios de se mostrar uma ameaça.

[Fim dos possíveis Spoilers]

 

Enfim, o trailer foi muito interessante e trouxe um tom mais sóbrio que não é tão comum ao MCU. Tudo indica que teremos o primeiro ato ambientado em diversos períodos dos passado humano, mas veremos muitas cenas no presente, mostrando os Eternos como pessoas ocultas na sociedade atual. Os vilões devem ser mesmo os Deviantes, mas podemos ter alguma surpresa na ameaça final. Ah, também teremos um triângulo amoroso que pode abalar estruturas, trazendo elemento de romance para o Universo Cinematográfico Marvel.

Ansiosos?

Os Eternos estreia em 28 de novembro de 2021.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva