sexta-feira, abril 26, 2024

Os Filmes de TERROR Mais Esperados para 2020

A esta altura nem precisa ser mais dito que o terror é um dos gêneros preferidos aqui na redação do CinePOP e também por vocês, nossos queridos leitores. E como fãs, nos traz imensa alegria receber tantas produções de qualidade nos últimos anos. Só nos últimos dois anos ganhamos filmes como: Um Lugar Silencioso, Hereditário, Nós, It: Capítulo 2, Midsommar, Predadores Assassinos, Brinquedo Assassino e Doutor Sono – que acaba de estrear hoje nos cinemas.

E esta enxurrada de obras do gênero promete não cessar tão cedo, com novos filmes de terror conceituados, que geram grande hype, engatilhados para estrear nos próximos meses. Pensando nisso, o CinePOP resolveu programar para você alguns dos filmes de terror mais esperados que serão lançados no ano que vem. Prepare-se para anotar todos e garanta o arrepio durante todo o ano de 2020. Vem conhecer.

The Grudge – O Grito

Nova adaptação do terror japonês homônimo de 2002. A obra já havia sido refilmada em 2004, tendo Sarah Michelle Gellar como protagonista. Agora, neste reboot, novamente produzido por Sam Raimi, a trama é levada pela primeira vez para os EUA, e traz Andrea Riseborough na pele de uma detetive investigando a maldição de uma casa. A estreia é no dia 12 de Fevereiro.

Maria e João: O Conto das Bruxas

Outro tema que estará muito em voga nos filmes de terror do próximo ano são as bruxas. Começaremos com esta subversão do clássico conto de João e Maria. O chamariz desta adaptação caprichada no horror é a presença da ruivinha talentosa Sophia Lillis, que já viveu a versão mirim de Amy Adams (Objetos Cortantes) e Jessica Chastain (It: Capítulo 2), na pele de Maria. O filme estreia no dia 20 de fevereiro.

O Homem Invisível

A Blumhouse volta na produção deste longa, que ganhou trailer e cartaz hoje, e adapta outro material clássico, desta vez para a Universal. Baseado em O Homem Invisível (1933), a nova versão tem como protagonista a ótima Elisabeth Moss (O Conto da Aia), e a história é focada num relacionamento abusivo que se recusa a morrer. O roteiro e direção são de Leigh Whannell, responsável pelas franquias Jogos Mortais e Sobrenatural.

Um Lugar Silencioso 2

Não deixe de assistir:

No dia 19 de março é a vez da sequência de um dos filmes mais bem sucedidos do gênero nos últimos anos. Um Lugar Silencioso 2 continua o terror de uma família numa realidade pós-apocalíptica onde o silêncio é exigido e pode ter consequências mortais. Emily Blunt e as crianças retornam, com a adição de Cillian Murphy no elenco. A direção e roteiro seguem com o maridão da atriz, John Krasinski.

Ilha da Fantasia

Baseado no clássico seriado Ilha da Fantasia (1977-1984), o produtor Jason Blum e sua Blumhouse trazem no dia 16 de Abril uma versão da ideia transformada em filme de terror. Na trama, uma ilha mágica e seu misterioso anfitrião realizam os desejos de seus visitantes. O elenco tem Lucy Hale, Michael Peña e Maggie Q.

Os Novos Mutantes

Sim, finalmente este filme do universo mutante será lançado e poderemos assisti-lo. Ou não? Um dos filmes mais adiados da história recente do cinema, Os Novos Mutantes já teve sua data de estreia tão alterada que muitos se questionam se o longa irá de fato ser exibido. Refilmagens e a compra da Fox pela Disney são alguns dos motivos. Até a data é quase uma brincadeira, com o filme estreando no dia 2 de abril, por pouco não é no dia 1º.

Candyman

Se eu tivesse que eleger um filme nesta lista pelo qual estou mais ansioso, este filme seria Candyman. Na produção e roteiro temos o novo papa do terror moderno, Jordan Peele (Corra e Nós). Inicialmente tido como um reboot, agora o longa vem sendo definido como uma sequência espiritual do neo clássico de 1992, escalando até mesmo o Candyman original, Tony Todd, para reprisar o papel. Na direção, uma cineasta feminina trazendo novo sabor à obra: Nia DaCosta, e o elenco conta ainda com os promissores Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse) e Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman). A Universal lança o filme no dia 11 de junho.

Invasão Zumbi 2

Quem disse que os caça-níqueis são exclusividade dos EUA. Aqui temos exatamente isso com a continuação do elogiadíssimo sul-coreano Invasão Zumbi (2016), um dos mais prestigiados longas do subgênero nos últimos anos. Bem, que ele não precisava de sequência isso é certo. Mas tranquiliza um pouco termos o mesmo diretor, o talentoso Yeon Sang-ho, no comando. A estreia é programada para o dia 27 de agosto.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

O casal Warren, interpretado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, já deu as caras este ano no terceiro filme da boneca maldita Annabelle. Agora, ano quem vem eles retornarão em seu próprio filme, com o terceiro capítulo da franquia Invocação do Mal, que já gerou seu próprio universo estendido com alguns derivados. Será a conclusão da saga? Duvido.

Invocação do Mal 3A Ordem do Demônio‘ é baseado em um dos casos mais aterrorizantes do casal Lorraine e Ed Warren.  Em 1981, Debbie Glatzel assistiu aterrorizada enquanto seu noivo de 19 anos, Arne Cheyenne Johnson, aproximou-se do proprietário de seu imóvel, Alan Bono, e cruelmente o esfaqueou várias vezes no peito, matando-o. Meses antes do assassinato, o irmão mais novo de Debbie, David, experimentou ataques violentos de raiva e comportamento inexplicável. Convencido de que David estava sob o domínio de algo mal, a família chamou os Warren para ajudar. Os Warren afirmaram que 43 demônios residiam no menino e eles começaram a visitá-lo regularmente. O casal realizou três pequenos exorcismos para livrar o menino da possessão.

A estreia é prevista para meados de setembro.

Convenção das Bruxas

Uma das produções de maior conceito para o próximo ano é esta reimaginação do clássico infantil literário de Roald Dahl, mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate. A obra já havia sido adaptada em um longa de 1990, protagonizado por Anjelica Huston na pele da rainha bruxa. Agora, é a vez de Anne Hathaway pegar o papel à frente do elenco de nomes como Octavia Spencer e Chris Rock, na superprodução dirigida por Robert Zemeckis (trilogia De Volta para o Futuro). A estreia é no dia 15 de outubro, bem a tempo para o Halloween.

Halloween Kills

Por falar no dia das bruxas, nada melhor do que trazer para celebrar a data o psicopata cuja franquia tem justamente tal título. Michael Myers está de volta para o segundo episódio desta nova trilogia que se iniciou ano passado, e trouxe de volta Laurie Strode, vivida novamente por Jamie Lee Curtis. A surpresa desta vez fica por conta da presença dos personagens Lindsey e Tommy, as crianças que Laurie tomou conta como babá no filme original, interpretados por Anthony Michael Hall e Kyle Richards – a mesma atriz que a viveu na infância. A estreia é programada também para o dia 15 de outubro.

Saw – Jogos Mortais

Ainda no mês do Halloween, uma franquia muito bem sucedida ensaia um reboot. Jogos Mortais começou em 2004 e seguiu pela década passada com nada menos que sete continuações, sendo a última lançada em 2017. Agora, a ideia é começar do zero e para isso, o comediante Chris Rock é quem assume o projeto no roteiro, produção e como ator. Dando ainda mais prestígio à produção, Rock convidou o colega Samuel L. Jackson para o elenco. A estreia é no dia 22 de outubro.

Last Night in Soho

Lembra que eu havia dito qual era o meu filme mais esperado da lista, logo acima? Pois bem, se existe um filme de terror que rivaliza com Candyman por minha ansiedade, este longa está aqui. Nova produção do talentosíssimo Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto), esta obra promete um banho de criatividade e originalidade. A premissa fala sobre uma jovem apaixonada por moda que misteriosamente consegue voltar para a década de 1960 e conhecer seu ídolo. Mas esta viagem no tempo terá consequências sérias. Anya Taylor-Joy e Thomasin Mackenzie protagonizam. A estreia é no dia 5 de novembro.

Escape Room 2

A palavra de ordem em Hollywood é capitalizar rápido em cima de sucessos inesperados. E o terror é um gênero barato de ser produzido, e que pode ser bem lucrativo. Assim, o sucesso surpresa deste ano, Escape Room, já engatilhou uma continuação para o próximo ano. A novidade fica por conta de Isabelle Fuhrman, a menina de A Órfã (2009), já crescidinha, no elenco. A estreia é programada para o dia 12 de novembro.

Antlers

Ainda sem data de estreia no Brasil, a lista não poderia acabar sem uma produção de Guillermo del Toro. Além deste nome de peso, aqui temos outro: Scott Cooper é quem está na direção, estreando em um filme de terror. Cooper é mais conhecido pelo comando dos ótimos Coração Louco (2009), Tudo por Justiça (2013) e Aliança do Crime (2015). Aqui, Keri Russell vive uma professora que, ao lado do irmão xerife da cidade, se vê as voltas com um menino, seu aluno, e seus terríveis segredos.

Brahms: Boneco do Mal 2

Se cuidem Chucky e Annabelle. Sim, o terceiro boneco mais creepy do cinema terá uma continuação. O macabro e subestimado Boneco do Mal (2016) fez sucesso suficiente para gerar esta sequência. Mas quem viu o primeiro filme começa a coçar a cabeça, já que todo o mistério em volta do pequeno Brahms foi revelado. A novidade da continuação é a presença de Katie Holmes protagonizando o terror. O filme ainda não possui data de estreia no Brasil.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS