terça-feira, março 19, 2024

Os Filmes de Terror mais Esperados para este ano, 2022 e 2023!

Aqui no CinePOP simplesmente adoramos filmes de terror. Os bons nos fazem gelar e refletir. E os ruins podem nos fazer rir – o que igualmente tem seu valor. Sabemos que vocês também são apaixonados por este gênero. Sem muita delonga nesta introdução (já que vocês terão é coisa para ler abaixo, acredite), vamos logo adiantando que aqui fizemos um grande apanhado com os próximos lançamentos de terror, não apenas para este ano e o ano que vem, mas também com os mais distantes lá de 2023 e adiante. Confira e anote na agenda.

2021 

Halloween Kills – O Terror Continua

Halloween Kills cinepop

Outro filme que pulou do ano passado para este, aqui temos a sequência de outro produto saído de 2018. Embora particularmente eu tenha meus problemas com a reimaginação do maníaco Michael Myers pelas mãos de David Gordon Green, é indiscutível que este reboot/continuação (intitulado sem qualquer criatividade como apenas Halloween) fez um baita sucesso. É claro também que Myers não morreu e aqui ele volta para esta segunda parte de uma planejada trilogia. A estreia é prometida para o dia 15 de outubro.

A Lenda de Candyman

candyman cinepop

Esse me interessa bem mais. A entidade conhecida como Candyman saiu das páginas do autor Clive Barker, mas foi no filme de Bernard Rose O Mistério de Candyman (1992) que ele assumiria suas formas de “terror social” dono de muita representatividade racial. Nada mais justo então que à frente de uma releitura moderna com o personagem tenhamos Jordan Peele, um cineasta que define tal subgênero com maestria – aqui no roteiro e produção. Dirigindo, uma mulher negra, a cineasta Nia DaCosta, que já assinou para comandar Capitã Marvel 2. A Lenda de Candyman tem estreia prometida no dia 27 de agosto.

 

Tempo

old cinepop

M. Night Shyamalan já foi conhecido como o mestre do terror e suspense, graças a trabalhos como O Sexto Sentido, Sinais e até mesmo o divisor A Vila. Nos últimos tempos recuperou a boa forma com A Visita e Fragmentado (gostaríamos de dizer o mesmo de Vidro). Enquanto toca sua elogiada série Servant, o diretor indiano encontrou tempo para nos intrigar novamente com este novo filme Old. Na trama, baseada numa Graphic Novel francesa, uma família de férias no litoral, descobre uma praia secreta que possui a estarrecedora capacidade de ir envelhecendo todos que a adentram, fazendo suas vidas passarem inteiramente num único dia. A estreia ocorre no dia 23 de julho.

Maligno

malignant cinepop

Não deixe de assistir:

O midas do horror James Wan não está mais à frente da direção de Invocação do Mal 3. Mas 2021 guarda algo talvez ainda melhor: uma produção original do cineasta no gênero. A trama de Maligno ainda é guardada à sete chaves, mas o que sabemos é que não usará de elementos sobrenaturais, buscando inspiração nos filmes Giallo –  violentíssimas obras italianos focadas em assassinos seriais. A estreia ocorre no dia 10 de setembro.

Noite Passada em Soho

soho cinepop

Outro que chama nossa atenção desde que foi anunciado, trata-se da nova produção de Edgar Wright, um de nossos diretores preferidos. Mesmo quando trabalha em filmes com elementos de terror, Wright adiciona muito humor, como na chamada trilogia do Cornetto (Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e Heróis de Ressaca). Este será o primeiro em sua carreira unicamente voltado ao horror. Na trama, a jovem estrela Anya Taylor-Joy vive uma mulher voltando para a década de 60, e conhecendo seu ídolo. Mas esta viagem no tempo guardará consequências surpreendentes e assustadoras. A estreia é prometida para o dia 22 de outubro.

Espíritos Obscuros

antlers cinepop

Outro que estamos bem curiosos, este Antlers no original, marca a primeira incursão no gênero terror do celebrado cineasta Scott Cooper – conhecido por filmes de prestígio, vide Coração Louco e Aliança do Crime. Na trama, Keri Russell é uma professora primária, e Jesse Plemons é seu irmão xerife de uma pequena cidade nos EUA. Ambos começam a perceber o estranho comportamento de um dos alunos dela, que pode estar ligado a uma lenda folclórica local sobre uma criatura da floresta. A estreia é no dia 29 de outubro.

Resident Evil

residentevilreboot 9 e1616768548375

Não sabemos muito bem o que achar deste reboot da famosa franquia baseada num videogame (que do jogo, segundo os fãs, não tinha nada). Os longas estrelados por Milla Jovovich até tentavam emular algum terror, mas quase sempre passavam longe, recaindo bem mais na ação rocambolesca. Agora os produtores juram de pés juntos que a nova produção será bem mais fiel aos jogos e será sim um filme de terror. Veremos. A estreia ocorre em Novembro.

O Cavaleiro Verde

greenknight cinepop

Este é outro item que entra no topo da nossa lista de interesses. A começar por ser produção da excelente A24, estúdio responsável por verdadeiras obras-primas independentes. Depois por ter roteiro e direção de David Lowery, de Sombras da Vida (A Ghost Story, 2017), um dos filmes mais significativos de anos recentes. Finalizando, por contar uma história de terror lendária, passada no universo do Rei Arthur. A estreia ocorre no dia 30 de julho.

Uma Noite de Crime: A Fronteira

forever purge cinepop

Quando um filme faz sucesso, esperem pelas continuações. Quando elas começam a perder o interesse do público, os responsáveis tratam logo de anunciar o “último filme” da série, a fim que todos corram para vê-lo. É o plano com este quinto exemplar da franquia de terror Uma Noite de Crime, que já teve inclusive uma série de TV derivada (durando duas temporadas). Que não digam que o criador não soube lucrar em cima. Este novo longa tem estreia prometida para 9 de julho.

A Órfã 2

oprhan cinepop

Alguns filmes para conseguirem “continuar” suas histórias – ou melhor, lucrar com a franquia – precisam apelar para uma pré-sequência, já que seguir com uma linha narrativa pode se mostrar uma tarefa impossível. É a opção que o segundo A Órfã escolhe. Segundo filme do famoso terror de 2009, sobre uma “criança” psicótica, vivida pela menina Isabelle Fuhrman. Agora, com a jovem crescida e com 23 anos, a produção terá que “rebolar” para manter sua aparência de criança. Julia Stiles também protagoniza. A data ainda não foi confirmada, mas sabemos que o longa está em fase de pós-produção e pode vir a ser lançado entre o fim deste ano e o início de 2022.

Jeepers Creepers – Reborn

jeepers creepers4 cinepop

Quarto filme da franquia Olhos Famintos, após o horrendo terceiro episódio, este novo trata-se de um reboot. O longa é prometido como o primeiro de uma próxima trilogia, mas a história já não está nos cheirando nada bem. A verdade é que o primeiro, produzido por Francis Ford Coppola, se tornou uma obra cult, mas já não era essa “Coca-Cola” toda, em especial no que diz respeito ao visual da criatura – digno de produções de TV vide Buffy – A Caça-Vampiros. O novo irá acompanhar um casal viajando para um festival de filmes de terror e começando a ter premonições (é serio?) sobre o vilão Creeper. Este será o primeiro a não ter envolvimento do diretor Victor Salva, um abusador sexual infantil condenado. O filme foi gravado secretamente durante a pandemia e deverá ser lançado em breve.

O Homem nas Trevas 2

dont breathe2 cinepop

O primeiro filme se mostrou um sucesso surpresa em 2016 e confirmou o diretor uruguaio Fede Alvarez como talento no terror. Há certo tempo uma continuação é prometida, já que o original terminou com um baita gancho. Cinco anos depois e a sequência finalmente será lançada, tendo Alvarez nas capacidades de roteirista e produtor (ao lado de Sam Saimi) e o retorno de Stephen Lang como O Homem Cego para mais um round de maldades. A estreia é prometida para o dia 13 de agosto deste ano.

The Night House

night house cinepop

Exibido no Festival de Sundance de 2020, este longa conta com a presença de Rebecca Hall, atriz indicada ao Globo de Ouro, abrilhantando como a protagonista. No filme, ela viva uma mulher viúva recente, descobrindo os perturbadores segredos de seu marido. Já capturou nossa atenção. A estreia é prometida para o dia 16 de julho deste ano.

 

2022

Nope

nope cinepop

O novo terror do Jordan Peele (‘Corra!‘ e ‘Nós‘), ganhou título, cartaz e data de estreia. O filme se chama ‘Nope‘, uma gíria para ‘Não‘ em inglês. Por mais enigmático que seja o título, o cartaz também oferece poucos insights sobre o que os fãs podem esperar da experiência. A estreia está marcada para 22 de julho de 2022. O elenco conta com Daniel Kaluuya (‘Corra!’), Steven Yeun (‘The Walking Dead’)  e Keke Palmer (‘Scream Queens‘) – que será a antagonista do terror.

Escape Room 2

escaperoom2 cinepop

Jogado para o ano que vem a fim de não encarar a pesada competição, esta é a sequência do sucesso surpresa de 2019. As “infames” salas de jogos conhecidas como Escape Room ficaram muito populares aqui no Brasil também, e consistem basicamente em que os jogadores, através de pistas, escapem em menos tempo de determinada sala, passando para outra até terminar o jogo. Mas já pensou se tal jogo fosse.. mortal! Bem, isso é tudo o que esta obra tem realmente, já que o roteiro passa bem longe. Com o sucesso, o novo filme é prometido para janeiro de 2022 – época de desova de produções duvidosas dos estúdios.

Atividade Paranormal

paranormal cinepop

As palavras de ordem para os filmes na atualidade são plataforma de streaming. E cada grande estúdio deseja popularizar a sua. Assim, até mesmo a Paramount está investindo pesado na sua Paramount+, querendo entrar nessa briga de cachorro grande. As medidas recentes para equilibrar as coisas tem sido os anúncios de sequências de sucesso diretamente na plataforma. E o reboot da franquia Atividade Paranormal é uma delas. O filme terá roteiro de Christopher Landon (A Morte te dá Parabéns) e é descrito como uma “reformulação inesperada”. A previsão de estreia é para o dia 4 de março de 2022.

Cemitério Maldito

cemiterio maldito cinepop

Um dos mais populares livros do autor Stephen King, Cemitério Maldito ganhou sua primeira versão para as telonas em 1989. Embora não seja nem de longe uma obra-prima, o filme marcou época e gelou a espinha de crianças de toda uma geração, incluindo a minha. Basta uma segunda olhada hoje, no entanto, para ver que muito de seu misticismo ficou na infância. Porém, mesmo com todos os seus problemas, o antigo paira acima do “mal cheiroso” remake lançado 30 anos depois, que promete causar mais sono e amnésia do que medo e sustos. Assim, novamente a Paramount anuncia uma nova produção neste universo, desta vez na capacidade de pré-sequência, para o lançamento exclusivo em sua plataforma Paramount +.

Pânico 5

scream5 cinepop

Esperamos ansiosamente o dia em que os protagonistas da franquia Pânico irão fugir do assassino Ghostface numa cadeira de rodas ou de muletas. Enquanto esse dia não chega, o trio Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette retorna para o quinto exemplar da franquia, e o primeiro sem a direção de Wes Craven (falecido em 2015). No filme, jovens talentosos e promissores interpretam novos personagens e novamente devemos adivinhar quem dentre eles é a verdadeira identidade do serial killer. A estreia ocorre em 14 de janeiro de 2022.

Halloween Ends

halloween ends cinepop

No dia 14 de outubro de 2022 chega ao fim a nova trilogia capitaneada por David Gordon Green para o assassino da máscara branca Michael Myers, desta vez lidando não apenas com uma idosa Laurie Strood, mas uma tríade de mulheres que inclui a filha e a neta da protagonista. Mas será que o vilão finalmente ficará enterrado a sete palmos? Duvidamos muito.

 

2023

65

driver cinepop

Por falar em Um Lugar Silencioso, aqui temos os roteiristas Scott Beck e Bryan Woods debutando na função de diretores. Em sua estreia nesta ficção científica com toques de terror, seu eleito para protagonizar é ninguém menos que o indicado ao Oscar Adam Driver. O filme se encontra em pós-produção.

Spin-off de Um Lugar Silencioso

quiet spinoff cinepop

Falando no bendito, a ideia por trás deste universo pós-apocalíptico é simplesmente boa demais para não investir de forma mais pesada. Assim um derivado começa a tomar forma, com direção de Jeff Nichols – dos ótimos e elogiados Amor Bandido e Loving.

Dark Army

dark army cinepop

Parece que a Universal ainda não colocou um prego no caixão definitivo na sua restruturação dos monstros clássicos da casa, anteriormente conhecida como Dark Universe. Aqui, o diretor Paul Feig (Missão Madrinha de  Casamento e As Caça-Fantasmas) é cortejado para comandar um produto que apresentará novos personagens à mitologia.

Drácula

dracula cinepop

Por falar em monstros clássicos, aqui temos o rei deles. Um novo projeto envolvendo o príncipe vampiro deve sair pelas mãos da talentosa Karyn Kusama, que tem no currículo o arrepiante O Convite (2015) e o recente e estarrecedor O Peso do Passado (2018).

Evil Dead Rise

evildead rise cinepop

Novo filme na cronologia oficial da franquia Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio, desta vez a protagonista será uma jovem mulher e a trama se passará num cenário urbano. O escolhido pelo criador Sam Raimi para escrever e dirigir foi o desconhecido Lee Cronin.

O Lobisomem

wolfman cinepop

O diretor Leight Whannell marcou um golaço com O Homem Invisível, trazendo a mística da história clássica para um cenário moderno, relevante e questionador. Natural que que Universal Pictures tenha escalado o sujeito para fazer o mesmo com outro de seus grandes monstros. Aqui, o bicho peludo recebe o reforço do indicado ao Oscar Ryan Gosling no elenco.

Sobrenatural 5

sobrenatural

Uma das franquias de terror mais bem sucedidas da atualidade, Sobrenatural irá gerar mais um fruto, com este quinto episódio. Desta vez as novidades são os retornos dos atores originais Patrick Wilson e seu filho no filme, Ty Simpkins. Fora isso, o longa marcará a estreia de Wilson na direção de uma produção.

Renfield

renfield

Dá para sentir que mesmo não chamando mais de Dark Universe, a Universal Pictures está investindo pesado nesta franquia interligada. Aqui o foco será no servo lunático de Drácula, R.M. Renfield. E para comandar a obra, ninguém menos que Dexter Fletcher (Bohemian Rhapsody e Rocketman) confirmadíssimo.

Bride

scarlett johansson bride of frankenstein cinepop

Muito se falou em ter Angelina Jolie como A Noiva de Frankenstein. Mas antes da Universal, a A24 sai na frente, numa produção protagonizada e bancada pela musa Scarlett Johansson. Versão modernosa do clássico, Bride terá direção de Sebastián Lelio (Uma Mulher Fantástica).

A Noiva de Frankenstein

noivadefrankenstein 1

O projeto da Universal para a personagem pode estar atrasado, mas não totalmente parado. O roteirista David Koepp (Jurassic Park) entregou seu texto para o filme e disse que trará ecos do movimento #metoo, ao focar não em uma mulher criada, mas uma ressuscitada.

Van Helsing

julius avery van helsing

Além de Renfield e do próprio Drácula, mostrando que este universo é riquíssimo, a Universal trará um reboot de Van Helsing, a ser dirigido por Julius Avery (Operação Overlord). Lembrando que em 2004, uma abordagem aventuresca a la Indiana Jones foi tentada com o personagem nas formas de Hugh Jackman.

O Homem Torto

homemtorto 1

Quando falamos na Warner, por outro lado, o universo cinematográfico de Invocação do Mal é o mais rentável. Além dos filmes principais, Annabelle e A Freira são representantes de sucesso. Aqui, O Homem Torto promete ser mais um da lista. O filme vem sendo descrito pelo produtor como um conto de fadas sombrio.

Frankenstein de James Wan

frankenstein

Aqui juntamos elementos dos monstros clássicos da Universal, bancado pelo próprio estúdio, e o menino de ouro da Warner, James Wan. A junção destes elementos pode render algo verdadeiramente especial. Não se trata de uma versão do clássico, mas um filme moderno que irá se utilizar de ser elementos, com toques de Stranger Things.

Os Vampiros de Salem

salems lot

E James Wan não para. Surfando em sua onda de popularidade crescente, o pequeno, mas muito talentoso, cineasta malaio irá produzir esta adaptação de um conto de Stephen King, sobre uma pequena cidade lidando com um problema de… vampiros!

Run Sweetheart Run

run sweetheart run cinepop

Saído do festival de Sundance, este terror da Blumhouse foi comprado pela Amazon Studios. O filme é protagonizado por Ella Balinska, a morena super alta do novo As Panteras, e fala sobre uma a jovem mãe solteira aceitando sair num encontro às escuras, somente para descobrir que seu pretendente é um verdadeiro psicopata.

The Tommyknockers – Os Estranhos

tommyknockers cinepop

Nosso amigo James Wan não quer saber de descanso. E aqui ele volta na parceria com a Universal, que adquiriu os direitos deste livro de Stephen King sobre alienígenas escondidos em uma pequena cidade, que já havia sido adaptado na forma de uma minissérie em 1993. Wan irá produzir.

Quando as Luzes se Apagam 2

lightsout cinepop

Apesar do título, esse é um dos projetos que seguem no escuro. O diretor David F. Sanberg ganhou o mundo após o sucesso de seu curta, que virou um longa comandado por ele mesmo. Daí veio o estrelato com Shazam!, com sequência já planejada. Mas o diretor não vira as costas para as origens e tem nos planos esta continuação igualmente.

A Freira 2

nun2 cinepop

Apesar das críticas mistas, A Freira (2018) deu lucro suficiente para gerar uma continuação, caso contrário não a fariam. O produtor afirma ter uma ideia muito divertida para a sequência. Você acredita nele?

A Mulher Invisível

a mulher invisível

Apesar do resultado morno de seus filmes, os produtores ainda confiam em Elizabeth Banks como diretora. A prova disso é mais um voto de confiança na moça, agora à frente do remake clássico de terror da Universal. O filme não terá ligação com o ótimo O Homem Invisível, e é descrito como uma mistura entre Thelma e Louise (1991) e Psicopata Americano (2000).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS