terça-feira, abril 16, 2024

Os Filmes mais esperados de 2015

2015 promete. Com o fim de 2014, começam as especulações sobre os futuros lançamentos. Ao longo deste ano, os cinemas do mundo receberão uma grande quantidade de potenciais arrasa-quarteirões, entre eles alguns dos títulos mais fortes dos últimos anos.

De ‘Star Wars’ a ‘Os Vingadores’, passando por sequências de mega-sucessos dos anos 90 e de 2012, muitos dos filmes que estrearão em 2015 têm expectativas incalculáveis entre fãs e o público do cinema em geral.

Será um ano que continuará tendências atuais: filmes de super-heróis serão alguns dos principais lançamentos, haverá um grande número de sequências e reboots e a Pixar continuará sua constante produtividade.

Mesmo assim, 2015 guarda algumas novas apostas, com a retomada de franquias paradas há anos, duas grandes produções baseadas em videogames e pelo menos uma comédia com potencial para ser um arrasa-quarteirão mundial.

Estes são os principais títulos que chegarão aos cinemas em 2015.

‘Os Pinguins de Madagascar’ – 14 de Janeiro

pinguinsdemadagascar_1

Trata-se de um spin-off da lucrativa franquia ‘Madagascar’. A história vai acompanhar os quatro pinguins – Skipper, Kowalski, Rico e Private – e uma tropa de elite que vive no zoológico do Central Park. O quarteto de coadjuvantes das animações ganhou sua própria série animada, exibida pelo canal Nickelodeon.

Entre os dubladores do longa, estarão Benedict Cumberbatch e John Malkovich. A direção é de Simon Smith (‘Bee Movie – A História de uma Abelha’).

Não deixe de assistir:

 

‘Velozes e Furiosos 7’ – 2 de abril

Velozes e Furiosos 7-elenco

Após seis bem sucedidos filmes, a franquia ‘Velozes e Furiosos‘ retorna aos cinemas com um triste adeus a Paul Walker. O ator faleceu no dia 30 de novembro, em Los Angeles. Ele estava no banco do carona quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle do carro e se chocou contra um poste e uma árvore. O veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.

Jason Statham será o vilão do longa. Ele fez uma ponta em ‘Velozes & Furiosos 6′ e chegou a negociar para viver o vilão principal, mas o papel ficou com Luke EvansVin Diesel, Tyrese Gibson, Dwayne “The Rock” Johnson e Michelle Rodriguez retornam.

 

‘Cinderela’ – 2 de abril

cinderela-fotos-2

Adaptação live-action do clássico conto de fadas, o projeto da Disney contará com a direção de Kenneth Branagh (‘Thor’). Protagonizado por Lily James, o filme ainda tem Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha, Cate Blanchett no papel da madrasta malvada e Richard Madden como o príncipe encantado.

O estúdio está atrás de um sucesso como ‘Alice no País das Maravilhas’, que arrecadou mais de U$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

 

‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’ – 1 de maio

vingadorestime

Na esteira do avassalador sucesso do primeiro filme em 2012, ‘Os Vingadores 2’ deve ser uma das maiores bilheterias de 2015, dando início ao verão americano. Joss Whedon retorna como roteirista e diretor, e grande parte do elenco também voltará. Com a ausência de Loki, e o novo vilão será o robô super-poderoso Ultron, capaz de incrementar sua força constantemente. O papel será vivido por James Spader.

O time dos Vingadores contará com pelo menos um novo integrante. Dois novos heróis foram confirmados: o Mercúrio, que será vivido por Aaron Taylor-Johnson, e a Feiticeira Escarlate, papel que pode ser de Elizabeth Olsen. Eles são filhos do mutante Magneto.

Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global.

 

‘Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível ‘ – 4 de Junho

tomorrowland3

O projeto da Walt Disney está envolto em mistério, mas já tem uma sinopse oficial: Ligados por um destino, uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica e um ex-gênio inventor desiludido embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço que existe na memória coletiva deles como Tomorrowland.

Com direção de Brad Bird (‘Missão: Impossível – Protocolo Fantasma’), o filme tem George Clooney (‘Os Descendentes’), Britt Robertson (‘Pânico 4’) e Hugh Laurie (‘House’) no elenco.

 

‘B.O.O.: Bureau of Otherwordly Operations’ – 4 de junho

boo_1

Esta será uma das próximas animações do estúdio DreamWorks, responsável por ‘Os Croods’ e ‘Como Treinar o Seu Dragão’. No longa, um fantasma é obrigado a voltar para a escola de fantasmas e melhorar suas habilidades de assombração. Matt Bomer, Melissa McCarthy e Seth Rogen fazem parte do elenco de dublagem.

 

‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros’ – 12 de Junho

jurassicworld_57

Embora o primeiro filme tenha quebrado recordes de bilheteria em 1993, as continuações tiveram bilheterias cada vez menores. Mesmo assim, a arrecadação combinada dos três longas chega perto de U$ 2 bilhões. O quarto título da franquia terá direção de Colin Trevorrow (‘Sem Segurança Nenhuma’) e um roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver (‘Planeta dos Macacos: A Origem’).

Jurassic World‘ é situado na Ilha Nublar dos dias de hoje, que agora é um parque temático real de dinossauros, como inicialmente previsto por John Hammond no primeiro filme. O parque recebe 10 milhões de visitantes por ano e é completamente seguro – até que algo errado acontece. Os Velociraptores e o Tiranossauro Rex, que antes eram os grande vilões, serão usados para ajudar a combater a nova ameaça, uma nova espécie de dinossauro que mostra-se muito mais inteligente do que se pensava inicialmente, e será a principal causa de estragos no parque. Steven Spielberg, que dirigiu os dois primeiros filmes, será produtor executivo.

 

‘Quarteto Fantástico’ – 18 de Junho

quartetofantastico_2

Após dois longas com boas bilheterias e péssimas críticas, a Fox decidiu fazer um reboot da franquia ‘Quarteto Fantástico’. Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) será o diretor. Kate Mara (Mulher Invisível) Miles Teller (Sr. Fantástico), Michael B. Jordan (Tocha Humana) e Jamie Bell (O Coisa) formam o elenco principal.

Quarteto Fantástico’, uma reimaginação contemporânea da equipe mais antiga da Marvel, é centrado em quatro jovens desajustados que se teletransportam para um perigoso universo alternativo e acabam alterando suas formas físicas de maneiras chocantes. Com as vidas completamente mudadas, eles terão que aprender a controlar suas novas e assustadoras habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo que se tornou inimigo.

 

‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ – 2 de Julho

exterminadordofuturo-30103

O quinto título da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ não será uma continuação, mas um reboot, planejado como o primeiro filme de uma trilogia. O astro Arnold Schwarzenegger, que estrelou os três primeiros longas, retorna.

A trama se passa em 2029, quando a guerra pelo futuro está em seus momentos decisivos e um grupo de rebeldes humanos está prestes a derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. John Connor (Jason Clarke) é o líder da resistência e Kyle Reese (Jai Courtney) é o seu soldado mais leal, criado nas ruínas da Califórnia pós-apocalíptica. Assim como no filme original, Connor envia Reese de volta a 1984 para salvar a mãe de Connor, Sarah (Emilia Clarke), de um Exterminador programado para matá-la, evitando assim que ela dê a luz a John.

O terceiro e quarto filme não conseguiram recuperar o dinheiro investido (US$ 200 milhões cada) nas bilheterias norte americanas.

 

‘Divertida Mente’ – 2 de julho

divertidamente_1

A produção da Pixar Animation Studios conta sua história de uma forma inusitada: os cinco personagens principais são emoções de uma garota de 11 anos. Ela está vivendo um turbilhão de sentimentos, já que sua família recentemente se mudou, e o filme vai explorar como as memórias são formadas e como uma mistura de cinco sentimentos — alegria, desgosto, raiva, medo e tristeza — definem as experiências da vida.

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana.

Pete Docter (‘Up – Altas Aventuras’) dirige. O elenco terá Amy Poehler como a voz da Alegria, Lewis Black como a voz da Raiva, Mindy Kaling como a voz do Desgosto, Phyllis Smith como a voz da Tristeza e Bill Hader como a voz do Medo.

 

‘Ted 2’ – 9 de Julho

ted2-fotos3

O primeiro ‘Ted’ foi uma das comédias de maior sucesso da história. Mesmo com censura R (para maiores de 17 anos), o filme teve uma bilheteria de quase U$ 550 milhões no mundo todo. A sequência contará novamente com Seth MacFarlane como diretor e dublador do ursinho e com Mark Wahlberg no elenco.

Amanda Seyfried (‘Mamma Mia’) foi contratada para interpretar a protagonista feminina, ela viverá a nova namorada do personagem de Wahlberg. A namorada do personagem no filme original foi vivida por Mila Kunis, que retorna apenas em uma participação especial.

‘Homem-Formiga’ – 16 de Julho

Paul-Rudd-homem-formiga

Na trama, armado com a incrível habilidade de encolher, e aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu professor, o Dr. Hank Pyn (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças crescentes. Contra vários obstáculos, Pyn e Lang devem arquitetar e executar um plano que salvará a humanidade.

Após o diretor Edgar Wright (‘Todo Mundo Quase Morto’) ser demitido por “diferenças criativas” com a Marvel Studios, Adam McKay (‘Quase Irmãos’, ‘Tudo por Um Furo’) chegou a ser anunciado para substituí-lo mas também não assinou contrato, alegando conflitos de agenda. Peyton Reed (‘Separados pelo Casamento’, ‘Sim, Senhor’) é o novo diretor.

 

‘Bond 24’ – 6 de novembro

Bond_24

O 24º filme do agente James Bond terá de corresponder às imensas expectativas deixadas por ‘007: Operação Skyfall’, que foi um sucesso de crítica e arrecadou mais de U$ 1,1 bilhão de dólares no mundo todo, tornando-se a maior bilheteria da franquia. Sam Mendes voltará como diretor e Daniel Craig viverá o papel principal pela quarta vez. O roteiro é de John Logan, que assinou ‘Skyfall’.

Há rumores de que o 24º filme será rodado juntamente com o o 25º, que dará continuidade à história.

 

‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2’ – 20 de novembro

jogosvorazes3-22105

Este será o 4º e último filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins. Retornarão Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e vários outros astros dos longas anteriores. Francis Lawrence (‘Eu Sou a Lenda’) dirige, a partir de um roteiro de Danny Strong (‘Virada no Jogo’). A Lionsgate seguiu a tendência de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer’ e ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ ao dividir o terceiro livro, ‘A Esperança’, em dois filmes.

Em duas semanas, ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1’ já tem faturamento doméstico de US$ 225,6 milhões e impressionantes US$ 480 milhões pelo mundo.

 

‘Star Wars: O Despertar da Força’ – 17 de Dezembro

starwarsdespertardaforca_7

Se algum filme pode concorrer com ‘Os Vingadores 2’ pelos títulos de maior bilheteria e lançamento mais esperado de 2015, este filme é o novo ‘Star Wars’. As duas trilogias foram enormes sucessos de bilheteria e, mesmo com discordância entre fãs e cinéfilos sobre a qualidade de cada longa, a franquia tem uma das maiores legiões de fãs do mundo. A direção do novo longa ficou com J.J. Abrams (‘Star Trek’), que é um grande admirador do universo criado por George Lucas. Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher farão participações reprisando seus papéis na trilogia original.

Star Wars: O Despertar da Força‘ se passará trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

O vilão principal do novo ‘Star Wars‘ pode ser o Inquisidor, um ciborgue com manto preto, olhos vermelhos e parte do rosto coberta de metal – veja a primeira imagem. Trata-se da mesma ameaça da vindoura série animada ‘Star Wars Rebels‘ – o que aponta uma conexão muito maior do que a esperada com o desenho.

 

‘Kung Fu Panda 3’ – 27 de dezembro

kungfupanda3_1

Os dois filmes anteriores tiveram ótimos resultados de bilheteria, sendo que o segundo rendeu menos nos EUA e mais mundialmente, com U$ 665 milhões. A DreamWorks contará com o retorno do elenco de dubladores, encabeçado por Jack Black, e conta com algumas novidades, como Bryan Cranston, Mads Mikkelsen e Rebel Wilson.

Jennifer Yuh retorna como diretora. O roteiro é de Jonathan Aibel (‘Alvin e os Esquilos 2′) e Glenn Berger (‘Monstros vs. Alienígenas’).

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS