sexta-feira, abril 26, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Março 2022 nos CINEMAS!

Para os cinéfilos, o mês de março se resume a apenas uma palavra: Oscar! Sim, março é o mês da maior premiação do cinema em 2022, e no dia 27 saberemos todos os ganhadores e as surpresas da noite. O início de cada ano aqui no Brasil é quando geralmente ganhamos nos cinemas os filmes indicados ao Oscar e muito badalados pelos cinéfilos. Com a pandemia, parte destas estreias recaem também nas plataformas de streaming – como é o caso com Ataque dos Cães (Netflix) e Apresentando os Ricardos (Amazon Prime Video). Nos cinemas, também temos uma cota de nomeados, como a estreia recente de Licorice Pizza, por exemplo, no mês passado. Em março chega a última leva dos indicados.

Mas deixando o Oscar um pouco de lado, março reserva também o que é um dos filmes mais aguardados de 2022: a nova versão de Batman. A encarnação mais sombria do Homem-Morcego até hoje é dirigida por Matt Reeves e muitos chegam inclusive a frisar a inclinação do longa aos gêneros do terror e suspense. É de aguar a boca. Março ainda reserva um outro filme de super-herói, este o de um antagonista pertencente ao universo do Homem-Aranha; e também um blockbuster de ação de um verdadeiro especialista. Isso sem falar de produções nacionais que prometem chamar atenção, animações e filmes de terror cult e criativos. Apertem os cintos, março chegou. Confira abaixo as principais estreias e programe-se.

03/03

Batman

Provavelmente o super-herói mais popular de todos, o Homem-Morcego já passou por muitas encarnações nas telonas. Os saudosistas irão lembrar do fenômeno que foi Batman (1989), com Michael Keaton, de Tim Burton. A mais comentada e elogiada nos últimos tempos foi a trilogia comandada por Christopher Nolan. Agora, chega a que está sendo considerada a versão mais sombria e repleta de suspense do personagem. Mostrando os primeiros anos de Bruce Wayne como seu alter ego, o novo Batman é vivido por Robert Pattinson, e encontra figuras icônicas de seu universo como a Mulher-Gato (Zöe Kravitz), o Charada (Paul Dano) e o Pinguim (Colin Farrell).

10/03

Belfast

O início do mês de março será inteiramente dominado por Batman nos cinemas. Mas quem já tiver assistido ao blockbuster de 3 horas de duração ou quiser fugir do filme, pode optar pelo drama de guerra Belfast, que está indicado para 7 prêmios no Oscar, incluindo melhor filme. Dirigido por Kenneth Branagh e inteiramente produzido em preto e branco, o longa se comporta como uma espécie de Jojo Rabbit (2019) dramático e nada cômico, passado na Irlanda ao invés da Alemanha na Segunda Guerra. Ou seja, um conflito armado que pode destruir o país visto pelos olhos inocentes de um menino e sua família.

Agente das Sombras

Se é tiro, porrada e bomba que você busca no mês de março nos cinemas, não procure mais! Aqui temos um exemplar do gênero para você, estrelado por um verdadeiro especialista: Liam Neeson. A carreira do ator sofreu uma guinada no fim dos anos 2000, quando ele aos quase 60 anos de idade foi transformado em herói de filmes de ação com o primeiro Busca Implacável (2008). E é justamente como se fosse mais um episódio de tal franquia que este Agente das Sombras se comporta, com Neeson agora precisando proteger sua netinha – ao invés da filha. É, o tempo passou. Na trama, Neeson interpreta um agente secreto para missões do governo americano que funcionam debaixo dos panos. Mas quando sua família se torna alvo, ele se voltará contra seus superiores.

17/03

Os Caras Malvados

Não deixe de assistir:

As férias escolares já acabaram, mas isso não significa que março não traga um presente para a garotada. Nessa curiosa animação da Universal e da Dreamwork, dona de um estilo estético único, uma gangue de criminosos e ladrões profissionais é formada só por animais considerados perigosos da natureza. Encabeçados pelo Sr. Lobo, a quadrilha é formada ainda por uma tarântula, um tubarão, uma cobra e uma piranha. Quando são presos, eles precisam se reformar e mostrar que podem ser bonzinhos se quiserem se livrar de sua punição. Na dublagem original, a animação conta com as vozes de atores como Sam Rockwell, Awkwafina, Zazie Beetz e Anthony Ramos.

Drive My Car

Essa produção japonesa vem sendo considerada o Parasita (2019) de 2022. Isso porque o drama de 3 horas de duração está indicado em 4 categorias no Oscar deste ano, incluindo melhor filme (o que surpreendeu a todos), e obviamente melhor filme estrangeiro – direção e roteiro também. Na trama, um ator e diretor de tetro vive bem no casamento com sua esposa. A mulher morre de forma súbita. Dois anos depois, participando de um festival de cinema, ele conhece uma jovem designada pelo evento para ser sua motorista. No evento, muitos mistérios desconhecidos por ele sobre sua falecida esposa começam a ressurgir, e ele precisará confrontá-los.

Terror no Estúdio 666

O mês de março não será inteiramente dominado por filmes prestigiados do Oscar, blockbusters e animações. Teremos espaço também para o gênero que nós tanto amamos: o terror. E começaremos com o mais inusitado do pacote, que utiliza bastante humor em sua narrativa também. O longa é protagonizado pela banda de rock Foo Fighters, interpretando a si mesmos. O roteiro foi escrito pelo vocalista Dave Grohl. A veia para o terror sempre pôde ser sentida na banda, cujo clipe da música Everlong (um dos mais famosos e icônicos do grupo) é clara homenagem ao clássico Evil Dead – A Morte do Demônio (1981). Aqui, a banda se muda para uma mansão / estúdio a fim de gravar seu mais novo álbum – sem saber que o local é assombrado por espíritos malignos. O lançamento é da Sony – a mesma de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Veja por Mim

Lançamento da Paris Filmes no Brasil, uma das distribuidoras especializadas em terror por aqui, o thriller evoca produções como O Quarto do Pânico (2002) e Hush – A Morte Ouve (2016) em sua trama. Ou para os mais nostálgicos que quiserem apelar a um verdadeiro clássico, Um Clarão nas Trevas (1967), com a musa Audrey Hepburn. Assim como no filme de Hepburn, aqui temos uma jovem protagonista cega (Skyler Davenport) se mudando para uma grande casa isolada. A diferença aqui é a tecnologia, apresentada no filme como a tal “veja por mim” do título, em que deficientes visuais conseguem “enxergar” através de outras pessoas por um aplicativo. A trama começa mesmo quando no local chegam bandidos buscando o conteúdo de um cofre na mesma casa.

24/03

Ambulância: Um Dia de Crime

Se você achou que um filme Liam Neeson é pouco para matar sua sede por uma ação eletrizante nas telonas, temos a recomendação ideal para você se esbaldar e se afogar num cinema fresquinho nestes dias de calor intensos. Que tal o novo filme do “detonador” Michael Bay? Mas não apenas isso, um filme de Bay protagonizado pelo indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal. No filme um ex-militar (papel de Yahya Abdul-Mateen II) está endividado precisando de dinheiro. Ele recorre a um velho amigo (papel de Gyllenhaal), mas ao invés de simplesmente emprestar o dinheiro, o sujeito recruta o amigo para um roubo. Quando tudo dá errado, eles realizam uma fuga audaciosa numa ambulância -daí o título do longa.

Me Tira da Mira

Esse projeto nacional curioso, reúne em tela pela primeira vez os irmãos Cleo Pires e Fiuk, além da participação especial do pai da dupla, o veterano Fábio Jr., para uma comédia policial. Na trama, quem protagoniza é Cleo no papel de uma agente da lei durona encarregada de solucionar um caso envolvendo mortes numa clínica de estética. Fiuk e Fábio Jr. Interpretam respectivamente o parceiro da protagonista e o chefe de polícia. O elenco conta ainda com muitos rostos conhecidos, como Vera Fisher, Sérgio Guizé, Stênio Garcia, Silvero Pereira, Júlia Rabello, Cris Vianna e os ex-BBBs Viih Tube e Kaysar Dadour.

31/03

Morbius

Constantemente adiado, finalmente os fãs poderão assistir a este mais novo exemplar de um vilão do universo do Homem-Aranha nas telonas. É o que esperamos. Depois do sucesso de Venom (2018) e sua continuação (2021), a Sony não perdeu tempo em descolar mais um vilão da galeria do herói para ganhar seu próprio filme. E o escolhido foi o vampiro Michael Morbius. Interpretado pelo vencedor do Oscar Jared Leto (que também já viveu o vilão Coringa no cinema), Morbius é um médico especialista em genética, que ao contrair uma doença fatal, resolve apelar a um tratamento arriscado e experimental, apostando todas as suas fichas no material genético dos morcegos. Ele não contrai Covid, mas termina se tornando uma espécie de vampiro sedento por sangue como efeito colateral. Por se tratar de um filme do gênero, ele também ganha superpoderes.

Alemão 2

Continuação do sucesso de 2014, que contava sobre a invasão da polícia e das forças armadas a fim de pacificar com as UPPs a favela do complexo do Alemão. No meio da operação, a fuga em massa de criminosos, e o desespero de 4 policiais infiltrados, deixados para trás à própria sorte quando são acidentalmente revelados. No primeiro filme, nomes como Cauã Reymond, Caio Blat, Milhem Cortaz e Antônio Fagundes formavam o elenco. Nesta continuação, mais de uma década após o início e o fim das unidades pacificadoras, o atual cenário do crime em tal favela é retratado, com novos personagens em cena – como os policiais vividos por Leandra Leal e Gabriel Leone. A única personagem que retorna do original é Mariana, vivida pela atriz Mariana Nunes.

Cyrano

O clássico francês de Edmond Rostand recebe nova roupagem. A peça Cyrano de Bergerac é um clássico romântico que fala sobre um poeta apaixonado, mas inseguro devido ao grande nariz, incapaz de se declarar ou revelar para Roxanne, sua amada. A história foi adaptada diversas vezes ao cinema, sendo as mais famosas a versão francesa de 1990 com Gérard Depardieu e a subversão moderna Roxanne (1987), com Steve Martin e Daryl Hannah. Agora o clássico sofre nova reformulação, e nas mãos do diretor Joe Wright (Orgulho & Preconceito, Desejo e Reparação e Anna Karenina) se torna um musical. Ao invés do nariz, a desvantagem do protagonista desta vez é a estatura, com Cyrano interpretado por Peter Dinklage. A bela Roxanne recebe as formas de Haley Bennett, e o terceiro elemento do triângulo amoroso aqui é vivido pelo ator negro Kelvin Harrison Jr., demonstrando representatividade moderna na clássica história. O longa está indicado na categoria de figurino no Oscar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS