sexta-feira, maio 10, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Novembro 2022 nos CINEMAS!

O halloween já passou. O mês de outubro também. Tivemos ótimos lançamentos de terror tanto nos cinemas (Halloween Ends, Morte Morte Morte) quanto nos streamings (Noites Brutais, Abracadabra 2 e Lobisomem na Noite). Agora, no entanto, saudamos a temporada de prestígio do cinema, com as obras badaladas que buscarão lugar na eternidade da sétima arte com as premiações – chegando até a maior delas, o Oscar. É a partir de Novembro que os filmes mirados a tais prêmios começam a pipocar, ou seja, em especial este mês, Dezembro e Janeiro. Porém, Novembro reserva também um dos longas mais esperados de 2022, que os fãs precisaram aguardar ansiosos até o fim do ano para finalmente conferi-lo. Trata-se de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, continuação do mega sucesso de 2018, que não por coincidência chegou até o Oscar daquele ano com algumas indicações, incluindo melhor filme. Será que a sequência repetirá tais feitos? Pantera Negra 2 sem dúvida é a maior e mais aguardada estreia de Novembro 2022 – mas o mês ainda traz mais coisa boa. Confira abaixo e programe-se.

10/11

Pantera Negra: Wakanda para Sempre

O primeiro fim de semana de Novembro é amanhã, dia 3, mas nessa data não teremos nenhuma grande estreia verdadeiramente significativa nas telonas. Assim, é a chance dos cinéfilos correrem atrás do que deixaram passar no mês de Outubro e esperarem até o dia 10 para a estreia de um dos maiores filmes do ano, o mencionado segundo Pantera Negra. O longa promete ser um verdadeiro fenômeno e pode vir a roubar o trono de Top Gun: Maverick como a maior bilheteria de 2022. Mas o filme da Marvel não tem o jogo ganho, já que precisa contornar a ausência de seu protagonista, o saudoso Chadwick Boseman. Por outro lado, uma das bem-vindas adições é Tenoch Huerta no papel do príncipe submarino Namor.

Armageddon Time

Com produção da Universal Pictures este é o novo trabalho do cultuado cineasta James Gray. Trata-se de um dos fortes candidatos a indicações ao Oscar 2023, com uma trama de amadurecimento de um menino em família. Esta é uma história pessoal para o diretor, que tira muito de suas próprias experiências para o longa. No elenco, Anthony Hopkins, Anne Hathaway e Jessica Chastain. Em sua estreia no Festival de Cannes deste ano, Armageddon Time recebeu aplausos de pé durante 7 minutos.

17/11

E.T. – O Extraterreste: Aniversário de 40 anos

Este ano, o clássico atemporal de Steven Spielberg, E.T. – O Extraterrestre, completa 40 anos de sua estreia. Para os que cresceram na década de 1980, parece que foi ontem que vimos a criaturinha espacial mais amável da sétima arte pela primeira vez. E.T. é um dos raros casos de filme que ficaram para a eternidade, e que seguem mais populares do que nunca mesmo tendo passado 40 anos de seu lançamento. E o feito é ainda mais impressionante quando pensamos que E.T. não se tornou uma franquia, ou sequer teve continuação – o feito foi conquistado por seu único filme. É claro que uma data tão importante pedia um novo relançamento nas telonas.

Bardo – Falsa Crônica de Algumas Verdades

Por falar em filmes mirados ao Oscar, quem aparece no mês de Novembro nos cinemas é o novo trabalho do mexicano Alejandro G. Iñárritu, vencedor do Oscar de melhor direção dois anos seguidos, por Birdman e O Regresso. Seu novo filme, Bardo, tem estreia programada na Netflix, mas antes disso será exibido nos cinemas inclusive aqui no Brasil, distribuído pela O2 Play, justamente por ser visado para mais um prêmio da Academia. Todo falado em espanhol, sua nova obra é uma produção mexicana que é uma espécie de autobiografia, falando sobre um jornalista renomado retornando à sua cidade natal. Espera-se indicação na categoria de produção estrangeira, e quem sabe também de melhor filme.

Não deixe de assistir:

Aumenta que é Rock ‘n Roll

Produção brasileira, esse filme é a boa dica para todos que curtem o estilo musical do rock n roll e também a nostalgia dos anos 80. O filme também é uma biografia musical, mas não de um artista e sim de uma estação de rádio, a rádio Fluminense, a primeira do Brasil especializada em rock, tendo surgido em 1982. O longa tem direção de Thomas Portella e conta com Johnny Massaro protagonizando.

24/11

Pinóquio – de Guillermo del Toro

Mais uma produção da Netflix aparece na lista de estreias no cinema em Novembro. E novamente levada às telonas do país pela O2 Play. Em 2022 tivemos a versão em live-action da Disney para uma de suas primeiras e mais queridas animações, que ajudaram a cimentar o estúdio como a potência que é hoje: Pinóquio. Dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks, o longa não foi bem recebido pelos críticos e pelo público. Por outro lado, essa nova versão animada e com visual sombrio, bem ao estilo do diretor Guillermo del Toro, tem tudo para redimir o personagem com uma produção diferente de tudo onde vimos o boneco de madeira que sonhava em ser um menino de verdade. Será que vem Oscar?

Mundo Estranho

Por falar em Disney, este ano ainda teremos uma animação do estúdio, que parece ter sido “esquecida no churrasco”. Geralmente, quando temos uma animação da Disney, o hype é imenso e a badalação em torno de tal filme parece ser interminável. Desde a pandemia, isso parece ter diminuído um pouco. Mesmo assim, ainda tivemos sucessos do nível de Soul e Encanto – filmes que deram o que falar. Portanto chega a ser no mínimo estranho que ninguém esteja falando em Mundo Estranho o quanto se deveria. A trama presta homenagem aos clássicos do gênero da ficção científica das décadas de 1950 e 1960, o berço e era de ouro de tais produções.

Harry Potter e a Câmara Secreta – 20º Aniversário

A franquia derivada Animais Fantásticos pode não ter o mesmo charme e não estar indo tão bem das pernas, mesmo tendo três filmes lançados nas telonas. Mas o original segue incomparável e motivo de paixão até hoje por parte dos fãs, em especial os que cresceram com os longas do bruxinho mais famoso da sétima arte: Harry Potter. A magia começou de fato nas telonas em 2001, quando A Pedra Filosofal estreou e fez o mundo voltar a ser criança novamente. Era como estar de frente para O Mágico de Oz moderno. Ano passado, o primeiro filme completou 20 anos de lançamento e é claro foi relançado nos cinemas. Esse ano é a vez da Câmara Secreta, o segundo e ainda mais sombrio longa de Harry Potter.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS