Quais foram os filmes mais populares de 2025? Vamos apresentar abaixo, porém, antes disso devemos dizer que os filmes mais populares não são necessariamente os melhores do ano. Como toda arte é subjetiva, afirmar quais são os melhores através de uma medida matemática se faz pelo consenso, seja de crítica ou do público. Essa medição é comumente feita através de grandes agregadores – os maiores da internet são o Rotten Tomatoes e o IMDB. Mas, como dito, a popularidade de um filme não corresponde à sua qualidade. Aqui, o que está sendo considerado é a expectativa que tal filme causou no público e a quantidade de pessoas que comentaram ou pesquisaram sobre ele durante todo o ano.
Um filme excelente, com as melhores notas dos críticos, pode ter sido visto por poucas pessoas, por exemplo. Em contrapartida, aquele filme o qual todos estavam esperando pode ter decepcionado a maioria. Seja como for, aqui usaremos como métrica os mecanismos de busca do IMDB, o maior banco de dados da internet, para definir os filmes mais buscados durante todo o ano de 2025. No entanto, precisamos abrir um parêntese. Como essa pesquisa já foi divulgada antes do final do ano, alguns longas que podem vir a se tornar incrivelmente populares (o que geralmente ocorre após sua estreia, quando todos tiveram a chance de assisti-lo), como o terceiro ‘Avatar’ (que só estreia esta semana), ficaram de fora. Confira abaixo o top 10.
10 – F1: O Filme
Poucos são os verdadeiros astros de cinema na atualidade, que conseguem arrastar multidões aos cinemas à moda antiga, ou seja, sem participar de uma grande franquia, apenas com o peso de seu nome. E Brad Pitt é um destes nomes. A prova disso é esse ‘F1’, filme sobre os bastidores da emocionante corrida de Fórmula 1. A direção é de Joseph Kosinski, o mesmo do bilionário ‘Top Gun: Maverick’, ou seja, o realizador tinha como ideia fazer com os carros de corrida o mesmo que havia feito com os caça à jato. E ele conseguiu, pois ‘F1’ foi um dos filmes mais comentados deste ano, e de quebra ainda arrecadou US$631 milhões mundiais, se tornando a oitava maior bilheteria de 2025.
09 – Missão: Impossível – O Acerto Final
A popularidade de um filme no IMDB não é medida por sua bilheteira, por sua crítica, ou sequer pela nota dos fãs dentro do mesmo agregador. O mecanismo funciona pelo número de pesquisas que o filme recebeu no banco de dados. Ou seja, isso reflete na sua procura por parte dos usuários. Assim, o oitavo e último (pelo que tudo indica) ‘Missão: Impossível’ chega em nona posição dos mais populares. Veja por esse lado, ‘F1’ teve uma bilheteria maior, mas não importa, pois a franquia do agente secreto de Tom Cruise já possui sua base de fãs consolidada, e claro que todos queriam saber mais sobre esta que seria a despedida do espião Ethan Hunt, depois de 30 anos de ação. Bem, mas será mesmo que não o veremos mais?
08 – Thunderbolts*
Dificilmente um ano passa em que não tenhamos um filme da Marvel entre os mais comentados. É preciso o estúdio não lançar um filme para que as pessoas não comentem sobre ele. E bem, ao que parece isso não deve acontecer tão cedo. Isso porque desde 2010 com ‘Homem de Ferro 2’, há 15 anos, sempre somos brindados com um, dois, três ou até quatro filmes do estúdio nos cinemas. Bem, vou corrigir, sem contar com o fatídico ano da pandemia, em 2020. Até mesmo quando precisou ajeitar a casa em 2024, o MCU deu um jeito de lançar ‘Deadpool e Wolverine’ como parte de seu acervo. Dos lançamentos de 2025, o mais popular foi o time de anti-heróis, que soou muito como seu próprio ‘Esquadrão Suicida’.
07 – Um Maluco no Golfe 2
Não são apenas os filmes para o cinema que se tornam extremamente populares com os fãs. Pelo contrário, hoje os streamings possuem esse poder de conexão com as gerações mais novas, até de forma mais forte. A prova disso é que muitas vezes um filme que não fez sucesso nas telonas se torna sensação quando chega na casa dos espectadores. E quando falamos em streamings, nenhum outro possui a força da Netflix. De todos os filmes lançados pela plataforma em 2025, apenas dois conseguiram estar no top 10 dos mais populares. O segundo foi ‘Um Maluco no Golfe 2’, o grande filme do prata da casa Adam Sandler em 2025.
Essa era a sequência bastante esperada do clássico cult cômico de 1996. ‘Happy Gilmore’ no original, foi tão importante para Sandler que o comediante o colocou no nome de sua produtora. Apesar de não ter sido tão bom ou engraçado quanto o original, gerou um hype gigantesco. Além de trazer grande parte do elenco original, ainda contou com participações de gente badalada como Margaret Qualley, Bad Bunny, Post Malone, além do diretor Benny Safdie e da própria esposa do ator, Jackie Sandler, e as filhas do casal, Sadie e Sunny.
06 – Frankenstein
Só um filme conseguiu desbancar ‘Um Maluco no Golfe 2’ como o mais popular da Netflix em 2025. Falamos de ‘Frankenstein’, de Guillermo del Toro. Também pudera, o cineasta é um dos mais prestigiados da atualidade, e tudo o que ele faz chama atenção do grande público. Recentemente, del Toro fechou um acordo com a Netflix, e ao lado da empresa já lançou uma série de TV no estilo ‘Além da Imaginação’, e até mesmo a primeira animação de sua carreira com ‘Pinóquio’. Aliás, parece que o cineasta tem escolhido estes projetos clássicos famosos para tentar se reconectar com o público. Primeiro foi o remake do clássico ‘O Beco do Pesadelo’, depois uma abordagem diferenciada em obras icônicas como ‘Pinóquio’ e ‘Frankenstein’. Apesar do tema “batido”, sua visão para a obra de Mary Shelley possui uma estética única e bela, e rende uma obra emocionante – em especial em seu desfecho.
05 – Jurassic World: Recomeço
Como dito, os filmes mais populares não são necessariamente os melhores, ou sequer os mais bem avaliados pela crítica ou público. E sim são aqueles filmes que mais geraram expectativa entre os fãs. Sendo assim é inegável que um novo filme da franquia ‘Jurassic World’ iria despertar a curiosidade e o falatório do grande público. Ainda mais se levarmos em conta que esse, como diz o título, era o recomeço da franquia, com um novo elenco e novos personagens, deixando para trás os clássicos e também a trilogia anterior.
Aqui, quem comanda o show é Scarlett Johansson e Mahershala Ali, dois dos maiores astros da atualidade. O grande público, e não apenas as crianças, simplesmente adoram os dinos. Embora não tenha batido US$1 bilhão em bilheteria como os três anteriores, ainda arrecadou rios de dinheiro e abriu a porta para uma nova trilogia. Porém, como Johansson está bastante requisitada na atualidade, talvez um segundo filme nessa linha narrativa precise esperar um pouco – ou quem sabe seguir sem ela.
04 – Uma Batalha Após a Outra
Certo de figurar entre os indicados ao Oscar do próximo ano, ‘Uma Batalha Após a Outra’ é também um dos filmes mais elogiados de 2025, e um que grande parte dos fãs de cinema tem em seu top do ano. Também pudera, protagonizando temos ninguém menos que Leonardo DiCaprio, o ator preferido de grande parte dos cinéfilos, em mais um desempenho impressionante. Mas não apenas isso, pois trata-se do novo trabalho de Paul Thomas Anderson, e um de seus filmes com mais apelo comercial. Ao lado do ator, Sean Penn brilha e parece garantir uma indicação como coadjuvante, no papel de um militar linha dura que persegue revolucionários. Fora isso, fomos brindados com a revelação do ano, da jovem atriz Chase Infiniti, que conquistou o mundo com seu desempenho.
03 – Pecadores
Ainda o melhor filme de 2025 para grande parte do público, ‘Pecadores’ é o novo trabalho de Ryan Coogler, responsável por alguns dos blockbusters mais queridos dos últimos anos. Aqui, ele demonstra também que é um diretor bastante autoral, e que pode criar obras originais e arrastar multidões aos cinemas apenas com seu nome na assinatura. ‘Pecadores’ se tornou mais que um filme, se tornou o selo de aprovação do cineasta com os grandes estúdios, demonstrando sua viabilidade no comando de grandes produções, mesmo sem ter uma marca pré-estabelecida como anteriormente. Isso é ótimo para Coogler e ótimo para o cinema de forma geral. E quem sabe estejamos vendo o nascimento de um novo Christopher Nolan, Denis Villeneuve ou Quentin Tarantino. Em cena quem brilha é Michael B. Jordan em papel duplo como gêmeos, mas temos espaço para um show da jovem Hailee Steinfeld e de Jack O’Connell como o vilão ardiloso.
02 – A Hora do Mal
Por falar em diretores autorais extremamente bem-sucedidos, em segunda posição dos mais populares de 2025 temos uma obra do cineasta Zach Cregger, que deu o que falar. Aqui, vemos o nascimento de outro mestre de um gênero no cinema. A diferença é que Ryan Coogler se especializa em todo tipo de gênero, enquanto Cregger têm dominado como ninguém o terror. Seus dois filmes se mostraram mais que interessantes, e depois de ‘Noites Brutais’, ele apenas cresceu com ‘A Hora do Mal’, o filme de terror mais badalado do ano. Outra diferença é que ‘Pecadores’ é muito mais que um filme de terror, e só recai no gênero em sua segunda metade. ‘A Hora do Mal’ é essencialmente um terror. Mas um excelente, que mistura também humor e cenas estranhíssimas, dignas de David Lynch. Fora isso cria uma das personagens mais memoráveis do ano com a tia Gladys, vivida de forma inspirada por Amy Madigan, que vem despertando falatório de prêmios.
01 – Superman
Não tem jeito. Esse ano o mundo foi pintado de azul e o símbolo do Superman dominou. Não teve nem mesmo para a Marvel. O filme mais pesquisado, mais comentado e mais popular de 2025 segundo os mecanismos do IMDB foi mesmo o mais recente ‘Superman’. O maior herói de todos os tempos finalmente atingiu seu merecido potencial, com o reboot do universo DC na Warner pelas mãos do cineasta James Gunn. O diretor apostou em sua visão e colocou a primeira peça no tabuleiro para a criação de um novo universo do zero.
Para isso precisou matar a encarnação anterior, a qual os fãs já haviam abandonado. O que inclui o Superman de Henry Cavill, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Batman de Ben Affleck, e o Flash de Ezra Miller. Agora ganharemos todo um novo elenco vivendo os personagens famosos da editora. A começar com o Superman de David Corenswet. Ou será mesmo? Já que o Pacificador de John Cena conseguiu transcender. Será que o mesmo ocorrerá com a Arlequina de Margot Robbie? Só o tempo dirá. Por enquanto ficaremos com ‘Supergirl’ em 2026, e o segundo ‘Superman’ em 2027.