terça-feira, março 19, 2024

Os Filmes Nacionais Mais AGUARDADOS nos Cinemas em 2022

O CinePOP selecionou os principais destaques das produções nacionais que chegam em 2022 nos cinemas e suas possíveis datas de estreia para vocês irem se planejando.

Anotem no calendário!

‘O Livro dos Prazeres’ – 1º semestre

Livremente inspirado no livro ‘Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres’, da escritora Clarice Lispector, o longa traz Simone Spoladore no papel principal de Lóri, uma professora de educação infantil em busca de si mesma e de se libertar das amarras sociais. É um filme carregado da essência clariceana. Confira nossa crítica aqui.

 

Não deixe de assistir:

‘Papai é Pop’ – sem data

Lázaro Ramos e Paolla Oliveira estão no papel principal de um casal que acaba de ter a primeira filha, mas não sabem muito bem como exercer o papel de pais. Uma emocionante história sobre aprendizagem, transformações e paternidade. Ainda não há informações de data de estreia nos cinemas ou se vai direto para o streaming.

 

‘Medida Provisória’ – 1º semestre

Dirigido por Lázaro Ramos (olha ele aí de novo!) e com Taís Araújo no elenco, ‘Medida Provisória’ é um filme que já anda causando burburinho. Trata de um futuro distópico em que o governo federal brasileiro decreta uma medida provisória em que decide “enviar de volta” à África todo cidadão brasileiro negro, como forma de retratação aos tempos da escravidão. E, claro, haverá uma grande resistência à essa MP. Assista ao trailer.

 

‘Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’ – 24/02/22

A turminha está de volta! E agora eles vão ter que lidar com a repentina mudança de Severino, o querido porteiro do Prédio Azul que, após encontrar um medalhão enfeitiçado, começa a se tornar cada vez mais malvado.

 

‘45 do Segundo Tempo’ – 21/04/2021

O filme, que era para ter estreado em 2021, chega em abril trazendo uma trinca de atores de renome nacional (Cassio Gabus Mendes, Tony Ramos e Ary França) em uma comédia dramática sobre reencontros e amizade.

 

‘A Suspeita’ – 12/05/22

Glória Pires estrela esse suspense de ação em que interpreta Lúcia, uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante do país, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. No entanto, a descoberta de que sofre do mal de Alzheimer torna o seu trabalho muito mais desafiador.

 

‘A Viagem de Pedro’ – sem data

O novo filme de Laís Bodanzky traz Cauã Reymond no papel do ex-imperador Pedro, que, durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa, busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. Pedro se vê doente e inseguro. Entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria. Em busca de si mesmo.

 

‘Alemão 2’ – sem data

Alemão 2’ acompanha a ação dos policiais civis Machado (Vladimir Brichta), Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal) para capturar o traficante Soldado (Digão Ribeiro), que dominou o morro após a falência das UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora, nove anos depois da operação militar realizada para livrar o Complexo do Alemão do controle do tráfico. Através de uma nova perspectiva, com novos personagens e abordando questões de segurança pública Alemão 2’, dá continuidade à saga dos policiais no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, apresentada no longa ‘Alemão‘, sucesso de público lançado nos cinemas brasileiros em 2014.

 

Saraliaeleia’ – sem data

A comédia gira em torno de três amigas inseparáveis (Sara, Lia e Leia), interpretadas, respectivamente, por Mônica Carvalho, Danielle Winits e Michele Muniz. Cada uma com sua personalidade e jeito de viver, as três passam por poucas e boas juntas. Com uma história bem atual, a trama retrata a rotina caótica da cidade de São Paulo, a correria do dia a dia, o reflexo das redes sociais em nossas vidas e a chegada do Covid-19 ao Brasil. Com diversos planos adiados e rotinas viradas ao avesso, a história começa a se desenrolar exatamente com o início da pandemia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever
Siga o CinePOP no YouTube!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS