Lançado em 1985, ‘Os Goonies‘ marcou uma legião de fãs ao acompanhar a aventura de um grupo de crianças e adolescentes em busca do tesouro do pirata Willy Caolho para salvar suas famílias da crise financeira.
Ao longo dos anos, já surgiram diversos rumores sobre uma possível sequência.
Atualmente, a maioria dos astros do longa já passaram da casa dos 50 anos, como Ke Huy Quan, intérprete de Dado.
Mesmo assim, o astro disse durante sua participação no Globo de Ouro 2023 que ainda há esperança para a continuação e gostaria que o roteiro seja escrito por Steven Spielberg (‘Os Fabelmans’), produtor do original.
Após receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo‘, Quan tocou no assunto, dizendo:
“Temos o grande homem aqui esta noite, Steven Spielberg, e acho que essa é uma pergunta que todos nós queremos fazer a ele. Honestamente, nos últimos 30 anos, tentamos fazer uma sequência de ‘Goonies‘. Quando eu era muito mais jovem, desejei que isso acontecesse porque esse é o filme que pensei que precisaria revisitar. Nós tivemos vários roteiros, mas nunca houve um roteiro à altura do original. Precisamos de Steven Spielberg” (via Comic Book).
Anteriormente, Sean Astin já havia dito que os fãs podem convencer Spielberg a postar na ideia.
Durante sua participação na Rose City Comic Con , o intérprete de Mikey Walsh disse o seguinte:
“A esperança permanece enquanto a irmandade é verdadeira, então é absolutamente possível. Sinto que o fandom de ‘Os Goonies‘ pode finalmente estar abalando a muralha da Warner Bros. e Steven [Spielberg] e eles podem começar a fazer coisas legais com isso. Quer dizer, as pessoas vêm pedindo isso há anos. Quanto a mim, eu ponho lenho na fogueira.”
Elijah Wood, que contracenou com Astin na trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, também participou da convenção e deu sua opinião sobre o assunto.
“Seria incrível. Quero dizer, seria um sonho ver esses personagens passando a tocha para seus filhos e ver as crianças se envolvendo em uma nova aventura. Quero dizer, é tão óbvio.”
E aí, o que você acha da ideia?
Sucesso de crítica e público, o filme original conquistou 76% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou US$ 125 milhões, a partir de um orçamento de apenas US$ 20 milhões.