domingo, abril 28, 2024

Os Grandes Astros de Hollywood que Começaram a Carreira em Séries de TV que você não conhecia!

Nós cinéfilos estamos cansados de conhecer os maiores astros da sétima arte. Esses atores nos encantam a cada novo trabalho, nos fazendo esperar por seus próximos filmes com bastante ansiedade. A cada ano, ganhamos uma nova leva de astros que conseguem destaque e escalam até o mais alto posto do cinema, se tornando nomes muito badalados. Atores como Chris PrattBradley CooperJason Momoa e Michael B. Jordan são alguns dos mais famosos de Hollywood na atualidade, que sabem mesclar grandes sucessos de bilheteria, com o prestígio de produções elogiadas pela crítica.

Mas o que talvez nem todos saibam sobre esses grandes astros, que são os atores preferidos de muita gente, é que começaram suas carreiras em séries de TV – afinal, é preciso engatinhar antes de começar a andar e querer correr. E as produções das quais participaram ocorreram, claro, antes de sua fama, e numa época em que as séries de TV não eram o que se tornaram hoje em dia. Confira abaixo a seleção que separamos para você com os astros e seus respectivos programas de início de carreira.

Leia também: As Grandes Estrelas de Hollywood que Começaram a Carreira em Séries de TV que você não conhecia

Chris Pratt

Atualmente em cartaz nos cinemas pela terceira vez como Peter Quill, o Senhor das Estrelas, no sucesso ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, o que todos os fãs querem saber é se Chris Pratt voltará para um eventual ‘Guardiões 4’. Fora isso, o ator também é a voz de Mario, no maior sucesso de 2023 até o momento, a animação ‘Super Mario Bros’. Um fato não muito secreto, mas que muitos fãs podem não saber, é que antes de se tornar um astro do cinema, e antes mesmo de estrelar a série ‘Parks & Recreation: Confusões de Leslie’ por 116 episódios, Pratt havia participado por 89 episódios da série dramática ‘Everwood: Uma Segunda Chance’, no papel de Bright.

Bradley Cooper

No mesmo elenco de ‘Guardiões da Galáxia’, talvez nem todos saibam que a voz de Rocket, o guaxinim mais famoso do universo Marvel, pertença ao astro indicado ao Oscar Bradley Cooper. O ator também estreou com o pé direito na direção, com o prestigiado ‘Nasce uma Estrela’, um dos maiores sucessos de crítica e bilheteria dos últimos cinco anos. O que talvez nem mesmo alguns fãs do ator saibam é que ele esteve numa série chamada ‘Jack & Bobby’ em 2004 – que falava sobre a juventude de um futuro presidente dos EUA no ano 2041. Série essa que “morreu” na primeira temporada com 22 episódios.

Jason Momoa

Jason Momoa se junta à lista dos grandalhões carismáticos do cinema, e está em cartaz nos cinemas com ‘Velozes e Furiosos 10’, onde vive o vilão Dante e dá bastante trabalho para a família de Vin Diesel. O ator, é claro, também é o Aquaman do cinema e no fim de 2023 estreia a sequência do sucesso de 2018 do herói da DC. Momoa não é estranho à séries de TV, tendo estrelado em sucessos como ‘See’, ‘Game of Thrones’ e ‘Frontier’. Mas o que muitos podem nãos saber é que ele foi um salva-vidas de sunga vermelha em S.O.S. Malibu (Baywatch), de 1999 a 2001 no papel de Jason Ioane.

Não deixe de assistir:

Michael B. Jordan

Outro astro que deu o passo além e se tornou diretor, Michael B. Jordan estreou atrás das câmeras esse ano e recebeu muitos elogios por ‘Creed III’. Alguém duvida que um quarto filme irá sair do papel em breve? Um dos jovens atores mais carismáticos da atualidade, Jordan também tem um passado em séries de TV. Voltando exatos 20 anos no passado, podemos encontrar o ator como Reggie em 59 episódios da “novela” americana ‘All My Children’, que ficou no ar nada menos que 41 anos!

Ryan Reynolds

Preparando o terreno para ‘Deadpool 3’, agora no MCU, Ryan Reynolds promoverá o primeiro encontro de seu personagem com o furioso Wolverine de Hugh Jackman após anos de provocações nas redes sociais. Esse encontro só sai em 2004, enquanto isso voltamos para o início de carreira do ator, mais precisamente para o ano de 1998, quando Reynolds fazia parte do trio de protagonistas da sitcom ‘Três é Demais’ (Two Guys, a Girl and a Pizza Place), onde viveu Berg por todas as 4 temporadas do programa. Quem lembra?

Ryan Gosling

Em breve Ryan Gosling aparecerá de uma maneira nunca vista antes nas telonas, no papel do boneco Ken, namorado de Barbie, em versão humana, no primeiro live-action da boneca loira. E o ator já vem despertando boatos de indicação ao Oscar. Exagero? Pode ser, mas vale lembrar que Gosling já possui duas nomeações. O jovem ator é outro que deu seus primeiros passos nas telinhas, onde coleciona trabalhos na comédia adolescente ‘Breaker High’ (1997-1998), onde em 44 episódios viveu Sean Hanlon. No ano seguinte, por 50 episódios foi a personificação do ‘Jovem Hércules’, spin-off de ‘Hércules’ (1995-1999), com Kevin Sorbo.

Chris Hemsworth

Famoso por seu papel com o Deus do Trovão, Thor, Chris Hemsworth prepara a estreia de ‘Resgate 2’, continuação do sucesso da Netflix de 2020, programado para estrear em junho deste ano, sendo um dos maiores lançamentos do streaming para 2023. Muitos anos antes da fama do ator, em 2004, Hemsworth começava na “novela” australiana ‘Home and Away’, que se encontra no ar até hoje. O ator viveu Kim Hyde por 194 episódios, de 2004 a 2007.

Tom Hanks

Agora pulamos dos jovens astros da atualidade, para os verdadeiros “monstros sagrados” de Hollywood. Quem aparece aqui é Tom Hanks, um dos únicos dois atores a terem duas estatuetas do Oscar por anos consecutivos. Hanks dispensa apresentações, mas quem não conhece bem sua carreira pode até se surpreender ao descobrir que no começo o ator fazia bem mais comédias escrachadas do que dramas. Nessa seara se encontra um dos primeiros papeis de destaque da carreira do astro, na sitcom ‘Bosom Buddies’, da rede ABC, sobre dois jovens publicitários que se disfarçam de mulher a fim de conseguirem um apartamento barato num prédio só para moças. Parece nonsense e é. A série ficou no ar por 2 temporadas, de 1980 a 1982.

Denzel Washington

Outro ator consagradíssimo, Denzel Washington já dividiu as telas com Tom Hanks em ‘Filadélfia’, o filme que deu o primeiro Oscar ao citado ator. E Washington tem também suas duas estatuetas do Oscar como ator. Esse ano, o astro volta ao papel de Robert McCall em ‘O Protetor 3’, programado para agosto, além de ser o reforço no elenco de ‘Gladiador 2’, em fase de produção. Mas até mesmo uma lenda do cinema como Denzel Washington precisa começar de algum lugar, e em 1982, ele viveu por 137 episódios (até 1988) o Dr. Philip Chandler da série de hospital ‘St. Elsewhere’. Você sabia dessa?

Michael Keaton

Finalizando a lista, temos outro grande veterano do cinema, indicado ao Oscar por ‘Birdman’. Michael Keaton começou a fazer sucesso ainda na década de 1980, quando viveu o primeiro Batman do cinema no filme homônimo dirigido por Tim Burton em 1989. Esse ano, Keaton voltará a usar a capa e o capuz do Homem Morcego em junho, no primeiro filme solo do herói ‘Flash’. Quem já viu afirma que o filme é ótimo, e que Keaton rouba parte dos holofotes como Batman. No entanto, sete anos antes de viver o vigilante de Gotham, o ator foi o protagonista do programa de vida curta ‘Report to Murphy’, uma sitcom na qual viveu um agente de condicional lidando com presos recém-libertados. A série da CBS durou apenas 6 episódios antes de ser cancelada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS