sexta-feira, abril 19, 2024

Os MELHORES momentos e a possível confirmação de Tobey e Andrew no trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’

O novo trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi lançado ontem e parou a internet! Trazendo alguns segredos muito nítidos e outros que claramente foram editados para entrar na prévia, o conteúdo é muito interessante e praticamente confirma o que todo mundo já sabe. Mas deixemos de conversa e vamos partir para a análise. Se não viu ainda, confira o vídeo abaixo. Ah, possíveis Spoilers, tá?

SEXTETO SINISTRO

Por mais que a Sony tenha tentado enganar o público, essa cena do Homem-Aranha enfrentando o Sexteto Sinistro (ou quase) muito provavelmente está editada. Basta prestar atenção na trajetória do Lagarto, que está pulando em direção a um buraco vazio. Sem querer ser o mala das teorias, mas já sendo, é muito provável que outros dois Homens-Aranha estejam originalmente nesta cena. Até porque aquelas imagens vazadas, que indicam a presença dos dois heróis de outras realidades, se passam nesse mesmo lugar aí.


Culpado

Se havia restado alguma dúvida do primeiro trailer, o segundo veio para deixar claro. Essa confusão de Multiverso começa quando o Peter vai ao Doutor Estranho pedir um feitiço para fazer com que as pessoas esqueçam sua identidade secreta. O feitiço dá errado e causa um evento Nexus. Curiosamente, o Estranho passa a culpar o garoto pelo erro, mesmo sendo uma clara falha de concentração do Mago Supremo. Essa questão volta a ser abordada mais pra frente, quando mostra que o trio Peter, Ned e MJ vai investigar a origem desses vilões, provavelmente para ajudar o Doutor Estranho a capturá-los.

 

Roupa Nova

O suposto novo uniforme preto foi mostrado com esses braceletes mágicos. Segundo boatos, essa roupa não é nova. Na verdade, é o uniforme tradicional do Homem-Aranha virado do avesso após o herói sofrer um ato de vandalismo logo no início do filme. Os braceletes provavelmente são obra do Doutor Estranho, que cedeu ao garoto para ajudá-lo a prender os vilões naquela caixa misteriosa.

Não deixe de assistir:

 

Confusos

Conforme explica o Doutor Estranho, os vilões de vários universos começaram a surgir nessa linha do tempo repentinamente. Eles não fazem ideia de onde estão, já que o Doutor Octopus não reconhece o Peter de Tom Holland como seu Peter Parker. Essa confusão pode ter diferentes efeitos em cada vilão. Como mostrado mais adiante no trailer, Otto aparece preso numa cela que nem a do Loki, em Vingadores (2012). Não dá pra saber se ele se entregou para entender o que está acontecendo ou se foi derrotado e preso. Mas tudo indica que ele cooperará nesse início de história.

 

Ottony Stark

Ainda falando no Otto, seu tentáculos aparecem incorporando a tecnologia Stark. Pode ser que a inteligência artificial das garras assimilem a tecnologia e “melhorem”, mas também pode ser um mecanismo de defesa do uniforme de Peter “neutralizando” os braços mecânicos do Doutor Octopus.

 

Capitão Estátua

Há alguns meses, vazou um suposto roteiro que apontava a importância da Estátua da Liberdade na trama desse novo filme.

De acordo com o texto, o monumento estaria sofrendo uma reforma para homenagear o Capitão América. Assim, ela empunharia o tradicional escudo do herói e seria palco da batalha final do filme.

Como pôde ser visto no trailer, a informação se confirmou, já que o escudo está ali e a estátua está com as estruturas de segurança para reforma.

Mais adiante, o trailer mostra todos os vilões reunidos enfrentando o Homem-Aranha e o Doutor Estranho nessas estruturas, eventualmente até derrubando o escudo da mão da estátua.

 

Visual das HQs

Uma das maiores críticas que o Electro de Jamie Foxx recebeu em 2014 foi a falta de fidelidade com sua contraparte dos quadrinhos. Ganhando sua redenção, ele aparece com um upgrade no visual, criando até mesmo sua máscara das HQs com eletricidade. Ele também fala sobre aproveitar sua segunda chance, já que morreu em seu universo e não está disposto a morrer de novo.

 

Falando no Diabo

Outro vilão que retorna antes da morte é o Duende Verde de Willem DaFoe. Ele aparece com seu visual clássico do primeiro filme. Vale reparar que, depois do Doutor Estranho revelar ao Peter que o destino desses vilões era a morte, surge a voz do Duende praticamente negociando com Peter Parker. Isso colabora com outro suposto vazamento que dizia que Peter seria enganado pelo Duende partindo do argumento de que eles não merecem morrer. Se isso se confirmar, poderemos ver mais do maravilhoso lado manipulador desse Norman Osborn.

 

Osborn 2?

Mais pra frente, o Duende volta a aparecer, mas com um novo visual, cheio de detalhes pretos e sem máscara. Esse uniforme lembra muito a roupa usada por Harry Osborn, em Homem Aranha 3 (2007). Harry não foi confirmado no filme, então pode ser que Norman ganhe uma roupa nova bem parecida com a utilizada pelo filho.

 

Peter Vs Strange

Peter e Doutor Estranho vão se enfrentar por conta da caixa. Eles divergem quanto ao destino dos vilões capturados, então Peter defende que eles ganhem uma segunda chance, enquanto Strange apoia que eles sigam seu destino: serem mortos por um Homem-Aranha.

 

Tchau, Ned?

Nessa cena da batalha final, MJ e Ned caem da Estátua da Liberdade. Peter pula para salvar a MJ, mas o Ned fica pendurado acima. Será que ele conseguirá ser salvo pelo melhor amigo ou acontecerá uma tragédia?

 

Tobey e Andrew

Mesmo que não confirmados oficialmente, o trailer referencia tantos momentos clássicos dos filmes de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que é quase como se ele falasse: “olha, a gente não pode dizer que eles estão no filme, mas eles tão, tá?”.

A cena do Peter tentando conter a bombinha do Duende Verde é um clássico de Homem-Aranha (2002). Há também um momento em que um galpão muito parecido com a Oscorp da primeira trilogia aparece sendo explodido pelo Duende.

A cena da mão do Homem-Aranha tocando a amada também remete à morte de Gwen Stacy, talvez o único momento icônico da franquia O Espetacular Homem-Aranha.

Por fim, J.J. Jameson (J.K. Simmons) aparece usando a mesma roupa que ele usa na batalha final de Homem-Aranha 3 (2007), quando ele compra a câmera descartável de uma criança para fotografar o embate do herói contra os vilões.

E aí? Ansiosos?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro de 2021.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS