‘Os Novos Mutantes’: Diretor gostaria de dirigir um filme do ‘Homem-Aranha’

O mais novo filme do cineasta Josh Boone, ‘Os Novos Mutantes‘, deve ser lançado nas telonas em breve. Mas antes do diretor assumir esse projeto, existe outra popular personagem dos quadrinhos que sempre fez parte do seu imaginário infantil.

Durante uma entrevista ao portal ScreenRant, Boone revelou que cresceu como um apaixonado pelos quadrinhos do ‘Homem-Aranha‘ e ao ser questionado a respeito de qual outra adaptação de HQs ele adoraria dirigir, o Amigo da Vizinhança foi o nome que lhe veio à cabeça:

“Eu não sei cara. Eu daria atenção a qualquer oportunidade que viesse no meu caminho. Nosso personagem favorito – enquanto crescíamos, mais do que qualquer outro, sempre foi o Homem-Aranha. Então, nós ficaríamos como todos os outros, dizendo: ‘Nós queríamos poder fazer um filme do Homem-Aranha!”

Recentemente, a 20th Century Studios divulgou um novo vídeo promocional de ‘Os Novos Mutantes’, apresentando Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar.

Confira:

O filme chega aos cinemas nacionais em 10 de setembro.

Neste tenebroso filme recheado de ação e baseado nos quadrinhos da Marvel, cinco jovens que demonstram ter poderes especiais são levados a uma instituição secreta para passar em tratamentos que podem curá-los dos perigos de suas habilidades. Fazendo parte desse grupo estão Danielle Moonstar/Miragem, que cria ilusões a partir do medo de outras pessoas; Rahne Sinclair, que se transforma na lobisomem Lupina; Sam Guthrie, que, como o Míssil, pode voar em velocidades incríveis enquanto é protegido por um campo de força; Roberto da Costa/Mancha Solar, que absorve e canalizar poder solar; e Illyana Rasputin/Magik, irmã mais nova de Colosso que se transforma em uma armadura humana por conta própria e carrega uma espada de almas que amplifica suas habilidades sobre-humanas e psíquicas.

A convite da Dra. Cecilia Reyes para compartilhar as histórias de quando seus poderes primeiro se manifestaram, os cinco “pacientes” começam a entender que fazem parte de um grupo de pessoas conhecido como mutantes, que foram historicamente marginalizados e temidos. Conforme revivem suas origens, as memórias começam a se tornar realidade. Logo, eles começam a questionar o que é real ou não, e fica claro que a instituição não é o que parece. Agora a questão é: por que estão sendo mantidos em cativeiro? E quem está tentando destruí-los? A tensão e o terror regem essa aventura arrepiante dirigida por Josh Boone e co-escrita por Boone e Knate Lee.

Em entrevista ao Collider, Boone revelou que o longa-metragem terá 98 minutos (1 hora e 38 minutos) de duração – e que sua ideia para a adaptação nunca foi muito longa.

O longa é baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz.

A trama acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.