quinta-feira, abril 18, 2024

Oscar 2019: Donald Trump chama discurso de Spike Lee de “racista”

Um dos grandes momentos do Oscar 2019 foi a aguardadíssima vitória do cineasta Spike Lee, que finalmente levou sua primeira estatueta por indicação (o diretor já foi condecorado com o Oscar Honorário).

E durante o seu discurso de aceitação, o veterano refletiu sobre o impacto de sua conquista, compartilhando a história de sua família, que investiu o pouco que tinha em seu sonho, na sua formação em Cinema, pela Universidade de Nova York.

Seu discurso ainda foi marcado por uma profunda reflexão sobre o período escravocrata relembrando o valor dos ancestrais negros, ponderando sobre o Mês da História Negra, celebrado anualmente em fevereiro.

E embora seu posicionamento tenha sido aplaudido pelo público presente, o presidente Donald Trump discordou veemente, chegando a chamar o discurso de Lee de “racista”.

Por meio de seu Twitter, o presidente fez duras críticas, se auto intitulando como o gestor público que mais fez pelos negros  na história do país.

Confira:


“Seria legal se Spike Lee pudesse ler suas observações, ou melhor ainda, seria legal se ele não tivesse as usado de forma alguma, fazendo sua jogada racista em seu presidente, que fez mais pelos afro-americanos (Reforma na Justiça Criminall, menores números de desempregados na história, corte de impostos, etc.) que qualquer outro presidente”.
Assista seu discurso:


Oscar 2019 | ‘Pantera Negra’, ‘Roma’ e ‘Bohemian Rhapsody’ conquistam estatuetas; Confira a lista!

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS