A adaptação dos quadrinhos ‘Coringa‘ é um sucesso bilionário que também se consagrou nos principais festivais e vem trilhando uma jornada primorosa nas principais premiações do ramo. A produção ainda rompeu inúmeras barreiras, se tornando o longa baseado em HQs que mais recebeu nomeações na história do Oscar.

Conquistando 11 indicações na edição de 2020, o longa se tornou o maior indicado do evento, seguido por ‘O Irlandês‘, ‘Era Uma Vez… Em Hollywood‘ e ‘1917‘, todos com 10 nomeações cada.

Mas embora Coringa tenha quebrado diversos paradigmas, o Oscar continua com alguns severos problemas de representatividade e mais uma vez a edição não contou com a presença de mulheres diretoras e negros entre os indicados. 


Filmes aclamados como ‘Nós‘ e ‘O Último Negro em São Francisco‘ ficaram de fora da premiação, com Cynthia Erivo sendo indicada por sua personificação de ‘Harriet‘, se tornando a única atriz negra presente na categoria. 

Diretoras também ficaram de fora do evento, com os fortes nomes de Greta Gerwig (‘Adoráveis Mulheres‘) e Lulu Wang (‘A Despedida‘) não recebendo nenhuma indicação por seus respectivos e aclamados trabalhos.


» Pânico | Conheça Curiosidades Sobre um dos Filmes de Terror mais Adorados do Cinema

Aproveite para assistir:

» Confira os filmes e séries que estreiam na Amazon Prime Video nesta semana!

» 10 Séries da Netflix que Foram Canceladas depois da 1ª Temporada

» 12 Blockbusters recentes para você rever no Telecine

» Filmes de Terror para você Conhecer no Telecine

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE