sexta-feira, abril 19, 2024

Oscar 2020: Diretor de ‘Vingadores: Ultimato’ está torcendo pela vitória de ‘Coringa’


Apesar dos filmes baseados em quadrinhos se tornarem sucessos de bilheteria, eles não são muito bem recebidos na temporada de premiações, especialmente no Oscar.

Logan’ e ‘Pantera Negra’ são algumas exceções, já que foram indicados nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Filme, respectivamente.

No entanto, ‘Coringa‘ se destacou na edição deste ano, recebendo nada menos que 11 indicações à estatueta, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Joaquin Phoenix).

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Joe Russo disse que está animado e torcendo para que o longa de Todd Phillips seja premiado.

“Eu já assisti ‘Coringa‘ e adorei. É um filme belo e trágico ao mesmo tempo. Representa muito bem o isolamento e a crise existencial que muitas pessoas sentem. É assustador, mas passa uma mensagem muito forte. Estou tão animado com o seu reconhecimento e torcendo por ele, porque esse filme rompeu o preconceito da Academia contra filmes baseados em quadrinhos.”

Lembrando que ‘Vingadores: Ultimato‘ concorre ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais.

Quanto a ‘Coringa’, a adaptação foi aclamada pela crítica especializada e seu sucesso refletiu na temporada de premiações com diversas nomeações ao Globo de Ouro, ao SAG Awards, ao Critics’ Choice e ao BAFTA.

Além disso, o longa quebrou o recorde de ‘Pantera Negra‘ em número de indicações ao Oscar, ultrapassando as 7 indicações da adaptação de Ryan Coogler.

Sem muita surpresa, Joaquin Phoenix é o favorito para levar para casa a estatueta de Melhor Ator, enquanto Todd Phillips está indicado para Melhor Diretor, competindo com Sam MendesQuentin TarantinoBong Joon-ho

‘Coringa’ também concorre em Melhor FilmeMelhor Roteiro AdaptadoMelhor Mixagem de Som, Melhor FigurinoMelhor EdiçãoMelhor Trilha SonoraMelhor FotografiaMelhor Maquiagem & Cabelo Melhor Edição de Som.

Não deixe de assistir:

Lembrando que a 92ª cerimônia do Oscar irá ao ar em 09 de fevereiro.

Assista à nossa crítica do filme:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS