Apesar dos filmes baseados em quadrinhos se tornarem sucessos de bilheteria, eles não são muito bem recebidos na temporada de premiações, especialmente no Oscar.

Logan’ e Pantera Negra são algumas exceções, já que foram indicados nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Filme, respectivamente.

No entanto, ‘Coringa‘ se destacou na edição deste ano, recebendo nada menos que 11 indicações à estatueta, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Joaquin Phoenix).

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Joe Russo disse que está animado e torcendo para que o longa de Todd Phillips seja premiado.

“Eu já assisti ‘Coringa‘ e adorei. É um filme belo e trágico ao mesmo tempo. Representa muito bem o isolamento e a crise existencial que muitas pessoas sentem. É assustador, mas passa uma mensagem muito forte. Estou tão animado com o seu reconhecimento e torcendo por ele, porque esse filme rompeu o preconceito da Academia contra filmes baseados em quadrinhos.”

Lembrando que ‘Vingadores: Ultimato‘ concorre ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais.

Aproveite para assistir:

Quanto a Coringa’, a adaptação foi aclamada pela crítica especializada e seu sucesso refletiu na temporada de premiações com diversas nomeações ao Globo de Ouro, ao SAG Awards, ao Critics’ Choice e ao BAFTA.

Além disso, o longa quebrou o recorde de ‘Pantera Negra‘ em número de indicações ao Oscar, ultrapassando as 7 indicações da adaptação de Ryan Coogler.

Sem muita surpresa, Joaquin Phoenix é o favorito para levar para casa a estatueta de Melhor Ator, enquanto Todd Phillips está indicado para Melhor Diretor, competindo com Sam MendesQuentin TarantinoBong Joon-ho

Coringa também concorre em Melhor FilmeMelhor Roteiro AdaptadoMelhor Mixagem de Som, Melhor FigurinoMelhor EdiçãoMelhor Trilha SonoraMelhor FotografiaMelhor Maquiagem & Cabelo Melhor Edição de Som.

Lembrando que a 92ª cerimônia do Oscar irá ao ar em 09 de fevereiro.

Assista à nossa crítica do filme:

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE