Oscar 2020: Netflix desbanca ‘Frozen 2’ da categoria de Melhor Animação

A sequência ‘Frozen 2‘ se tornou a animação com a MAIOR bilheteria da história do cinema, ultrapassando a marca de US$ 1.3 bilhão mundialmente.

Sua enorme popularidade ainda veio acompanhada de um grande prestígio por sua qualidade técnica, gerando uma forte especulação de que o filme pudesse receber uma indicação ao Oscar e, quem sabe, até mesmo levar uma nova estatueta, repetindo o feito do primeiro filme da franquia.

No entanto, a divulgação da lista de indicados trouxe uma surpresa bem inesperada. A galinha dos ovos de ouro da Disney ficou de fora da categoria de Melhor Animação, com o filme natalino da Netflix, ‘Klaus‘, desbancando a narrativa da Elsa.

Outra surpresa na categoria foi o vencedor do Globo de Ouro, ‘Link Perdido‘. A produção da Fox, que contou com uma pequena divulgação por parte da Disney, surpreendeu em seu sucesso e segue uma jornada promissora, estando também entre os indicados de Melhor Animação.

Frozen 2’ continua em exibição nos cinemas nacionais!

Aproveite para assistir:

A dupla Chris Buck e Jennifer Lee, que dirigiu o primeiro filme, retorna à direção.

Anna, Elsa, Kristoff e Olaf se aventuram nas profundezas da floresta para descobrir a verdade por trás de um antigo mistério do reino.

A sequência conta com o retorno de Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff e Josh Gad. Os novatos Sterling K. Brown e Evan Rachel Wood completam o elenco.