terça-feira, abril 23, 2024

‘Oscar 2022’: Em revisão formal, Academia estuda ações que serão tomadas após agressão de Will Smith

Depois da inacreditável cena onde, após ver sua mulher ser ofendida, Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciou uma revisão formal (!) sobre o caso de agressão e estuda quais serão as ações tomadas.

De acordo com o porta-voz da organização, “a Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, comentou.

Segundo fontes da Variety, é improvável que Will Smith perca o Oscar de Melhor Ator que ganhou por ‘King Richard‘ (2021), porém ele deve enfrentar alguma ação disciplinar ou sanção, como a suspensão da Academia, por exemplo.

Em meio à polêmica envolvendo Smith e Rock, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se expressou através do Twitter, condenando toda manifestação de violência.

Confira:

“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Esta noite temos o prazer de celebrar nossos vencedores da 94º cerimônica Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.”

Will se pronunciou nas redes sociais:

 

Não deixe de assistir:

“Violência é venenosa e destrutiva em todas as formas. Meu comportamento na última noite, no Oscar, foi inaceitável e indesculpável. Piadas fazem parte da minha profissão, mas a piada sobre a condição médica de Jada foi demais para eu aguentar e eu reagi emocionalmente.

Eu gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris. Eu ultrapassei a linha e eu estava errado.

Eu estou envergonhado e minhas ações não indicam o homem que eu quero ser. Não existe lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Eu gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores, ao público e a todos que estavam assistindo.

Eu gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família do filme King Richard. Eu me arrependo que meu comportamento tenha manchado o que teria sido uma grande jornada para nós.

Eu estou tentando evoluir. Sinceramente, Will”.

Assista ao momento da polêmica sem cortes e siga o CinePOP no YouTube:

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS