sexta-feira, julho 19, 2024

Oscar 2022 | ‘Summer of Soul’ ganha o prêmio de Melhor Documentário

O aclamado documentário musical ‘Summer of Soul’, que marca a estreia diretorial do musicista Ahmir “Questlove” Thompson, se tornou uma das produções mais elogiadas do ano passado e é claro que não sairia de mãos abanando do Oscar.

No anúncio dos vencedores, o longa-metragem conquistou o prêmio de Melhor Documentário.

Crítica | Summer of Soul: Documentário resgata festival de black music ignorado pela história americana

Relembre o trailer:

O documentário é parte filme musical, parte construção histórica criada através de um épico evento que celebrou a cultura, a moda e a importância da comunidade negra. Ao longo de seis semanas no verão de 1969, apenas a 160 quilômetros de Woodstock, acontecia o Festival Cultural do Harlem, filmado no Monte Morris Park. As gravações nunca tinham sido vistas até o momento. ‘Summer of Soul’ mostra a importância da história e o testamento do poder curativo da música em tempos de crise, tanto passada quanto presente.

A obra conta com performances de lendas do cenário fonográfico, incluindo Stevie WonderNina SimoneGladys Knight & the PipsB.B. King e muitos outros.

‘Summer of Soul’ levou para casa o Prêmio do Júri e o Prêmio do Público no Festival de Sundance.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS