Por conta da diminuição da audiência nos últimos anos, o Oscar de 2022 não transmitirá todos os seus prêmios ao vivo, como era de costume, em um movimento que causa polêmica entre a Academia.

O portal The Hollywood Reporter destacou que vários dos 23 prêmios do show da Academia não serão transmitidos ao vivo este ano. A cerimonia de 2021 registrou os números mais baixos de todos os tempos no quesito de visualizações, com menos de 10 milhões de espectadores sintonizados, uma queda de quase 60% em relação ao ano anterior.

Os prêmios de Curta-Documentário, Curta-Animado, Curta-Metragem Live Action, Montagem, Maquiagem, Trilha Sonora, Direção de Arte e Edição serão entregues uma hora antes da transmissão ao vivo. As apresentações ainda serão filmadas, mas serão editadas para serem passadas no show, em vez de serem transmitidas ao vivo.

Em uma carta divulgada ao site, o presidente da Academia, David Rubin, enfatizou que todos os vencedores da cerimônia terão o seu momento. Confira:


“Para ser claro, todos os indicados em TODAS as categorias de prêmios serão identificados no ar e os discursos de aceitação de TODOS os vencedores serão apresentados na transmissão ao vivo. Todo cineasta e artista premiado em todas as categorias ainda terá o seu ‘momento Oscar’ no palco do Dolby, diante de uma plateia extasiada.”

Aproveite para assistir:



O Oscar 2022 acontecerá no dia 27 de março e será apresentado por Wanda Sykes, Regina Hall e Amy Schumer, após as cerimônias sem apresentador fixo de 2020 e 2021.

Não deixe de assistir: