sábado, abril 27, 2024

Ótimos FILMES que ganharam adaptações e viraram peças de teatro no Brasil

Uma das coisas que acontecem com frequência no universo cinematográfico é um projeto baseado em uma peça de teatro chegar às telonas. Mas e ao contrário? Algumas produções saem do cinema e vão direto para os palcos de todo o planeta, inclusive o Brasil. Pensando em alguns desses, resolvemos criar uma lista abaixo com Ótimos filmes que ganharam adaptações e viraram peças de teatro no Brasil:

 

Mamma Mia!

Quem não se lembra do filme estrelado por Meryl Streep e Cia, que conquistou plateias de todo o mundo nas telonas do cinema? Só em bilheteria em todo o mundo, o primeiro filme da franquia arrecadou mais de 600 milhões de dólares! Na trama, conhecemos a história de Donna e Sophie que durante o casamento da segunda vão buscar informações sobre quem é o pai dela convidando três personagens que fizeram parte do passado de Donna.

Aqui no Brasil, está em cartaz peça teatral musical Mamma Mia! O Sonho não Acabou adaptada pela dupla super competente Charles Möeller e Claudio Botelho. Pra quem curte essa história empolgante, vale a pena conferir!

 

Dogville

Fruto da mente do cineasta dinamarquês Lars Von trier, Dogville foi um tremendo sucesso de público ao contar em quase três horas a história sofrida de Grace uma mulher que chega numa cidadezinha para se esconder de pessoas que a perseguem mas os moradores desse lugar não a deixarão ter um vida fácil.

Não deixe de assistir:

Dirigido por Zé Henrique de Paula e protagonizado pela atriz Mel Lisboa, o Brasil ganhou uma adaptação teatral desse filme.

 

Mudança de Hábito

Quem nunca assistiu na sessão da tarde o hilário filme protagonizado por Whoopi Goldberg que conta a história de uma cantora que testemunha uma situação e acaba se escondendo em um convento, se passando por uma freira, para fugir de pessoas que querem achá-la?

A montagem teatral original baseada no filme, desembarcou no Brasil anos atrás e foi um temendo sucesso! A peça foi protagonizada pela atriz e cantora Karin Hils.

 

Billy Elliot

Contando a história de um garoto que se apaixona pelo balé e precisa enfrentar os conflitos de seguir seus sonhos na dança, Billy Elliot foi um filme de tremendo sucesso em todo o mundo, dirigido pelo ótimo cineasta britânico Stephen Daldry. O sucesso foi tanto que logo virou peça de teatro e uma montagem aqui no Brasil aconteceu em 2019.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS