quarta-feira, abril 24, 2024

‘Pacificador’ | Os easter eggs do sétimo episódio

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos sete primeiros episódios de Pacificador, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

Ao longo das últimas semanas, viemos reunindo as referências e conexões de Pacificador com o Universo DC. Nesta semana, porém, o sétimo episódio focou mais no drama do personagem, praticamente não abrindo brecha para esse tipo de coisa. Por isso, na matéria desta semana, vamos separar alguns dos easter eggs e comentar uma teoria dos fãs.

 

Rocket 

James Gunn é apaixonado por mascotes e animais em geral e desde que começou a trabalhar na franquia Guardiões da Galáxia, ele criou um apreço especial pelos guaxinins, já que precisou passar um tempo em um centro de tratamento desses bichinhos para conseguir pegar as referências certas para criar o Rocket Raccoon.

Desde então, seus filmes costumam envolver piadas ou participações de guaxinins. E em Pacificador não foi diferente. Para tentar tapear seu pai e seus nazistas de estimação, Chris (John Cena) amarra seu capacete, que tem um rastreador, a um guaxinim raivoso, que deixa sua cara toda cortada.

Bafo de Dragão

O Dragão Branco sofreu muitas mudanças de sua versão das HQs, mas se há uma coisa da qual ele retirou diretamente das páginas dos quadrinhos, essa coisa foi o uniforme. Ele está idêntico.

Não deixe de assistir:

Nas HQs, uma das versões do vilão arremessava bolas de fogo pelas mãos. Na série, a roupa projeta ondas de calor extremamente destrutivas e permite que ele voe, mas sem apelar para algum tipo de superpoder, é apenas uma armadura com pano por cima. É por isso que ele aguenta os golpes do Pacificador e só morre depois de tirar o capacete.


Vaca

Por fim, o episódio termina mostrando a tão falada “Vaca” das Borboletas. Ela é a fonte de alimentação dos insetos espaciais e tem esse visual bem “larval”, por assim dizer. Como já foi visto, os anti-heróis da série estão indo com tudo em direção a ela e tudo indica que ela não sairá viva disso. Afinal, não é do feitio do James Gunn desperdiçar a chance de explodir um monstro nojento e gosmento.

Apesar desse visual bem cartunesco, a Vaca não veio dos quadrinhos. Isso porque as Borboletas e suas mini-naves espaciais são ameaças criadas especificamente para a série.

 

Teoria:

Agora que toda a equipe sabe que Leota Adebayo (Danielle Brooks) é filha de Amanda Waller (Viola Davis), corre por entre os fãs que eles vão usar isso a seu favor para conseguir ajuda na batalha final. Alguns dizem que a filha vai pedir ajuda da mãe, enquanto outros dizem que eles vão entrar em contato com Waller ameaçando matar Leota. Fato é que a única concordância é que isso poderia render a ajuda do Sanguinário (Idris Elba).

Essa teoria é meio forçada, principalmente por se basear em um suposto vazamento dos Funko Pop’s da série e que nele tinha um boneco do Sanguinário. Apesar das teorias, a chance disso acontecer não é muito alta, mas caso aconteça… Vai que James Gunn emplaca uma série de mais um anti-herói?

O último episódio de Pacificador estreia na próxima quinta (17) no HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS