Início Site Página 6470

Geena Davis diz que não há nada de concreto para ‘Os Fantasmas se Divertem 2’

Em conversa com uma rádio de Nova York, a atriz Geena Davis revelou que sempre lê notícias e rumores com relação à continuação de ‘Os Fantasmas se Divertem‘ (1988).

Ela confirmou que gostaria de retornar como a atrapalhada Barbara Maitland, mas no momento não há nada de concreto. Principalmente, por parte de Tim Burton.

Davis revelou que adoraria ter o elenco todo de volta para uma Parte 2, mas que tudo depende do líder de todo o projeto, Burton.

Recentemente, o ator Michael Keaton disse que a produção está estacionada.

“Para ser sincero, eu não sei nada sobre o filme. Já faz vinte anos que eu falo que gostaria de voltar ao personagem, porque realmente amei aquele filme. Mas ninguém toma uma atitude. Então eu não tenho ideia se ainda vão fazer Beetlejuice 2. Não penso muito sobre isso”, afirmou.

A declaração é suspeita, já que o diretor Tim Burton recentemente afirmou que está trabalhando no projeto e confirmou o retorno de Winona Ryder ao papel de Lydia Deetz (leia aqui).

Em fevereiro deste ano, Keaton já havia garantido seu retorno em ‘Os Fantasmas se Divertem 2‘.

“Conversei com Tim [Burton] diversas vezes, e também discuti ideias com o roteirista, mas ainda estamos no estágio preliminar. Eu sempre disse que essa seria a única coisa que eu faria novamente, mas é meio que uma exigência que Tim esteja envolvido de alguma maneira. Agora parece que ele está realmente envolvido. Se ele está no filme, será difícil que eu não esteja”, afirmou na época.

 

O roteirista Seth Grahame-Smith (‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’) atualmente escreve a continuação.

Lançado em 1988, Beetlejuice arrecadou US$ 73,7 milhões nos EUA e ganhou um Oscar de Melhor Maquiagem.

Jesse Eisenberg afirma que não assistiu ‘Batman Vs Superman’

Jesse Eisenberg revelou à MTV americana que simplesmente não gosta de se ver na telona, e que por isso não irá conferir ‘Batman Vs Superman‘.

Jesse chegou a mencionar que só se assistiu em ‘Zumbilândia‘, mas que ainda assim foi uma experiência devastadora. Quando perguntado a respeito das críticas, Eisenberg disse que o fato de seus pais, familiares e amigos terem gostado do seu Lex Luthor já era mais do que suficiente para o papel valer a pena.

Vale lembrar que isso é algo um tanto comum em Hollywood. Outro ator que não suporta se olhar nas telonas é Johnny Depp.

Apesar das críticas, o filme já arrecadou US$ 800 milhões mundialmente.

Foram US$ 302 milhões nos EUA, e US$ 499 milhões no mercado internacional. O valor o posiciona como a SEGUNDA maior bilheteria de 2016, atrás de ‘Zootopia‘ (US$ 864 milhões) e na frente de ‘Deadpool‘ (US$ 757 milhões).

No Brasil, o filme ultrapassou ‘Deadpool‘ e se tornou o segundo filme mais visto do ano, com arrecadação de R$ 104 milhões – leia mais!

Confira as tecnologias do morcegão em novo vídeo de ‘Batman Vs Superman’

‘Café Society’: Kristen Stewart e Jesse Eisenberg em nova imagem no longa de Woody Allen

Nos preparativos para o Festival de Cannes, os produtores do evento liberaram uma nova imagem da produção que irá abrir o festival de cinema mais importante do mundo, ‘Café Society‘, do espetacular Woody Allen.

Confira:

cafe-society

 

É a terceira vez que uma produção de Allen que abre a premiação, após os homenageados ‘Dirigindo no Escuro‘, em 2002; e ‘Meia-Noite em Paris‘, de 2011.

O Festival de Cinema de Cannes acontece entre 11 e 22 de maio em Cannes, França.

Café Society‘ tem um dos elencos mais grandiosos dos últimos anos: Kristen Stewart (‘Crepúsculo’), Blake Lively (‘Gossip Girl’), Jesse Eisenberg (‘A Rede Social’), Parker Posey (‘Blade: Trinity’), Anna Camp (‘A Escolha Perfeira’), Corey Stoll (‘Homem-Formiga’), Ken Stott (‘O Hobbit’), Stephen Kunken (‘Para Sempre Alice’) e Paul Schneider (‘Água Para Elefantes’).

Steve Carell (O Virgem de 40 anos) foi contratado para substituir Bruce Willis (‘Duro de Matar’), que foi demitido após problemas com o diretor.

A história acompanha um jovem que se muda para Los Angeles na Era de Ouro dos grandes estúdios, curtindo a efervescência da boemia local.

Confira algumas fotos do set:

 

 

 

 

Amizades são colocadas em xeque em novo comercial de ‘Capitão América – Guerra Civil’

Então… esperando o quê pra conferir!

Partiu pro play:

 

 

Quando ‘Homem de Ferro‘ arrecadou surpreendentes US$ 585 milhões mundialmente em 2008, Robert Downey Jr. tinha contrato para apenas um filme. Seus representantes renegociaram contrato com a Marvel, adicionando uma fatia da receita a partir de filmes futuros (algo entre 5% e 7% das bilheterias). Como resultado do sucesso em bilheterias, Downey Jr. levou um cheque de US$ 50 milhões por sua participação em ‘Os Vingadores’, valor do salário e comissão nas bilheterias.

Quando foi revelado que Downey Jr. se juntou ao elenco de ‘Capitão América: Guerra Civil‘, todos imaginavam que o astro receberia uma bolada. Mas o valor é ainda maior que o esperado.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, conseguiu convencer o astro a assinar contrato para ‘Vingadores: Era de Ultron‘ e, na mesma negociação, adicionou a sequência do filme do Capitão America.

Segundo a Forbes, Downey Jr. levou para casa um cheque de US$ 80 milhões participar dos dois filmes (sendo que sua participação no filme do bandeiroso será menor). O valor ainda não inclui as participações nos lucros, que não foi revelada.

Ou seja: US$ 40 milhões para  ‘Vingadores: Era de Ultron‘ e US$ 40 milhões para ‘Capitão América: Guerra Civil‘.

O salário do astro é bem maior que o de seus colegas de elenco. Para ‘Vingadores: Era de Ultron‘, Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Mark Ruffalo (Hulk) receberam os salários mais baixos do grupo, embora esta quantia esteja longe de ser pequena: entre US$2 milhões e US$ 3 milhões cada um. Já Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Samuel L. Jackson (Nick Fury) conseguiram negociar salários maiores: entre US$4 milhões e US$6 milhões.

É muita grana, né?

Depois dos eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, ‘Capitão América: Guerra Civil‘ encontra Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo.

Revelados detalhes da aparição do Homem-Aranha em ‘Capitão América: Guerra Civil’

‘Capitão América 4’: Sebastian Stan está pronto para substituir Chris Evans

O elenco conta com Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão, Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro, Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal, Chadwick Boseman como T’Challa/Pantera Negra, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Frank Grillo como Brock Rumlow/Ossos Cruzados, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Sharon Carter/Agente 13, Paul Bettany como Jarvis/Visão e Homem-Aranha (Tom Holland).

‘Esquadrão Suicida’ ganha vídeo paródia baseado na abertura de ‘Friends’

O Movie Trailer Trash criou uma divertida paródia de ‘Esquadrão Suicida‘ recriando a abertura da série ‘Friends‘.

Assista:

 

Batman em imagens de ‘Esquadrão Suicida’ 

Em ‘Esquadrão Suicida‘, Amanda Waller dirige uma agência secreta do governo que se chamado ARGUS e cria uma força tarefa ‘suicida’ de super-vilões. O governo norte-americano recruta um grupo de criminosos, formado por Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Coringa e Rick Flagg, para missões especiais.  Eles são obrigados a embarcar em uma missão perigosa e mortal em troca de penas mais curtas.

Ben Affleck deve aparecer mais que Henry Cavill em ‘Batman vs Superman’

Esquadrão Suicida‘ tem Cara Delevingne como Magia; Viola Davis como Amanda Waller; Gary Sinise (‘CSI: NY’) como o General Eiling, Raymond Olubowale como o Tubarão-Rei; Scott Eastwoodcomo Steve Trevor; e Alex Meraz (‘A Saga Crepúsculo’) em papel desconhecido. Jesse Eisenbergdeve retornar como Lex Luthor, reprisando o seu papel em ‘Batman V Superman’. Do lado dos antagonistas, integram o time: Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Pensador (Jackie Earle Haley), Exterminador (Jim Parrack) e Antiphon, líder da organização terrorista Onslaught (que pode ser vivido por Ed Harris).

Dirigido por David Ayer, o filme tem lançamento marcado para 5 de agosto de 2016.

 

Sequência de ‘X-Men: Apocalipse’ pode ser focada na saga da Fênix Negra

Aproveitando o reboot da franquia ‘X-Men‘ após ‘Dias de um Futuro Esquecido‘, a 20th Century Fox tem novos planos para recontar a saga da Fênix Negra.

Apesar de ‘X-Men: O Confronto Final‘ mostrar a Jean Grey se tornando a Fênix, a sequência de ‘X-Men: Apocalipse‘ deve readaptar a história aos cinemas.

Segundo o Heroic Hollywood, os cineastas querem recontar histórias de uma maneira diferente do que elas originalmente foram contadas na trilogia inicial.

Em entrevista ao IGN, o produtor Simon Kinberg confirmou a ideia.

“Eu acho que tudo o que não foi contado em Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido pode ser recriado, de modo que seria absolutamente certo mostrar essas tramas de uma maneira diferente. E Jean não tem apenas a telecinese e a telepatia, mas ela também tem algo mais escuro e mais poderoso crescendo dentro dela. Ela ainda não sabe o que é”, afirmou.

Nos próximos ‘X-Men‘ estabelecidos em 1983, a jovem Jean Grey é interpretada por Sophie Turner.

Nos quadrinhos, a Fênix é uma entidade cósmica ligada a Jean Grey, que foi escolhida pela Força, por ser a única mutante de nível 5 com poderes ilimitados.

O diretor Bryan Singer vai retornar para o sétimo filme, que deve começar a ser filmado no início de 2017 em Montreal, no Canadá, mesma locação usada por Apocalipse.

O estúdio planeja lançar a sequência, ainda sem título definido, em maio de 2018.

X-Men: Apocalipse’ tem estreia marcada para 27 de maio de 2016

Este novo filme da série ‘X-Men‘ se passará uma década após os eventos de ‘Dias de um Futuro Esquecido‘ e será focado nos jovens mutantes da franquia, servindo como uma continuação de ‘X-Men: Primeira Classe‘.

Confira a sinopse:

Desde o começo da civilização, ele era adorado como um Deus. Apocalipse, o mutante mais poderoso do Universo X-Men, acumulou o poder de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Quando desperta milhares de anos depois, ele fica desiludido com o mundo que encontra nos dias de hoje, e recruta um poderoso grupo de mutantes poderosos, incluindo um desencorajado Magneto (Michael Fassbender), para exterminar a raça humana e criar uma nova ordem mundial, pela qual ele reinará. Com o destino da Terra por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy) vai liderar uma equipe de jovens X-Mencontra o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Trailer de ‘X-Men: Apocalipse’ ganha previsão de lançamento

‘X-Men: Apocalipse’ se passará nos anos 80 e terá “destruição em massa”

 

Bryan Singer dirige. Este é o quarto filme da série mutante dirigido por Singer, depois de ‘X-Men‘ (2000), ‘X-Men 2‘ (2003) e ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘ (2014).

 

Bilheterias EUA: ‘Mogli – O Menino Lobo’ surpreende com US$ 103,5 milhões

Mogli – O Menino Lobo‘ surpreendeu nas bilheterias norte-americanas em seu primeiro final de semana, e arrecadou muito mais do que o previsto pela Walt Disney inicialmente.

O filme arrecadou incríveis US$ 103,5 milhões, contra os US$ 90 milhões que a projeção inicial indicava. Com o valor, a produção se tornou a segunda maior abertura da história para o mês de Abril, atrás de ‘Velozes e Furiosos 7‘ (US$ 146, 2 milhões), e na frente de ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ (US$ 95 milhões), ‘Velozes e Furiosos 5‘ (US$ 86 milhões) e ‘Velozes e Furiosos‘ (US$ 71 milhões).

Mundialmente, já são US$ 291 milhões.

O estúdio está tão empolgado com as críticas positivas que já começou a preparar uma sequência do filme. Segundo o The Wrap, o estúdio já iniciou as negociações com o diretor Jon Favreau e com o roteirista Justin Marks para assegurar seus retornos na sequência. Também é esperado o retorno do jovem protagonista, vivido por Neel Sethi.

Baseado nas eternas histórias de Rudyard Kipling e inspirado no clássico longa de animação da Disney, ‘Mogli – O Menino Lobo‘ chega uma aventura épica inédita sobre Mogli (novato Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos.

A comédia ‘Barbershop 3: The Next Cut’, o novo filme da série ‘Um Salão do Barulho’, estreou na segunda posição com ótimos US$ 20,2 milhões.

Ice Cube e Cedric the Entertainer, os protagonistas da franquia cômica, retornam como funcionários de uma barbearia de Chicago. A cantora Nicki Minaj faz uma participação especial no filme. Queen Latifah não retorna.

A comédia ‘A Chefa‘ (The Boss), estrela por Melissa McCarthy, caiu da primeira para a terceira posição com US$ 10,17 milhões. O filme já soma US$ 40,3 milhões somente nos EUA.

Na comédia, Melissa interpreta a mulher mais rica dos Estados Unidos, Michelle Darnel. Esnobe, ela é chefe de uma empresa, mas é mandada para a cadeia por conta de negociações ilegais. Depois de sair da cadeia falida, ela decide mudar a imagem negativa que sustentou por tanto tempo para achar o caminho de volta para o topo, mas percebe que nem todas as pessoas estão a fim de perdoá-la e esquecer tudo o que fez.

Dirigida por Ben Falcone, de ‘Tammy‘, a produção conta com roteiro da própria Melissa McCarthy em parceria com Falcone e Steve Mallory. No elenco, estão Kristen Bell, Peter Dinklage e Kathy Bates.

O longa tem estreia prevista para 2 junho no Brasil.

Em seu quarto final de semana, ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘ caiu para a quarta posição e arrecadou mais US$ 9,01 milhões. O filme soma US$ 311 milhões nos EUA e US$ 827 milhões mundialmente.

Ben Affleck fica triste com as críticas negativas a ‘Batman vs Superman’; Assista ao vídeo! 

‘Batman Vs Superman’: Versão para maiores ganha data de lançamento 

Ben Affleck fica triste com as críticas negativas a ‘Batman vs Superman’; Assista ao vídeo! 

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Leia nossa crítica de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça!

Datas de estreias dos próximos 10 filmes da DC Comics

Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, ‘Zootopia – Essa Cidade é o Bicho‘ arrecadou mais US$ 8,2 milhões e já soma US$ 307 milhões somente nos EUA.

Mundialmente, a animação já fez incríveis US$ 882 milhões.

Crítica | Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Rodrigo Lombardi e Monica Iozzi no trailer da animação ‘Zootopia – Essa Cidade é o Bixo’

Confira o TOP 10:

1. Mogli – O Menino Lobo – US$ 103,5 milhões
2. Um Salão do Barulho 3 – US$ 20,21 milhões
4. Batman Vs Superman – A Origem da Justiça – US$ 9,01 milhões
5. Zootopia – Essa Cidade é o Bicho – US$ 8,23 milhões
6. Mente Criminosa – US$ 5,85 milhões
7. Casamento Grego 2 – US$ 3,26 milhões
8. Milagres do Paraíso – US$ 1,9 milhão
9. Deus não Está Morto 2 – US$ 1,71 milhão
10. Decisão de Risco – US$ 1,56 milhão

EXCLUSIVO: Fernanda Young apresenta os bastidores da websérie ‘Madrugada Desesperada’

O CinePOP divulga, com EXCLUSIVIDADE, o making of da série ‘Madrugada Desesperada‘, que já estreou no Youtube e é apresentado por Fernanda Young (o primeiro episódio da série já conta com 1 milhão de visualizações).

A série tem oito episódios e mostra o processo criativo de diversos artistas que atuam no espaço público da cidade de SP nas madrugadas. Gente como o Coletivo Rolê, Aline Tima, Leandro Dário, VJ Suave, Os Baillistas, entre outros, são apresentados pela Fernanda nesta série.

O making of  mostra as filmagens dos oito episódios.

Assista:

O objetivo principal da série é levar este conteúdo de arte e cultura urbana a um público maior.

‘Batman Vs Superman’: Warner quer lançar Versão 18+ para chegar a US$ 1 bilhão

Após os fãs lançarem uma petição pedindo que a Warner Bros. lance a Versão Ultimate de ‘Batman Vs Superman: A Origem da Justiça‘ nas telonas, antes do lançamento em Home Video, o estúdio está “cogitando seriamente” atender ao pedido.

Segundo o Heroic Hollywood, a Warner está planejando uma estreia limitada em alguns cinemas em maio para alavancar as bilheterias. O motivo? Alcançar o sonhado US$ 1 bilhão em bilheterias nos cinemas.

A versão PG-13 lançada nos cinemas, com 2h31m de duração, arrecadou US$ 800 milhões mundialmente.

Foram US$ 302 milhões nos EUA, e US$ 499 milhões no mercado internacional. O valor o posiciona como a SEGUNDA maior bilheteria de 2016, atrás de ‘Zootopia‘ (US$ 864 milhões) e na frente de ‘Deadpool‘ (US$ 757 milhões).

No Brasil, o filme ultrapassou ‘Deadpool‘ e se tornou o segundo filme mais visto do ano, com arrecadação de R$ 104 milhões – leia mais!

A tão aguardada versão Ultimate Edition terá 30 minutos de cenas inéditas e censura Rated-R (para maiores de 17 anos), e será lançada em Home Video nos EUA dia 16 de Julho. O Blu-ray está à venda por US$ 35,99.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o diretor Zack Snyder falou sobre o corte Ultimate:

“A versão em Home Video tem meia hora a mais, e terá cenas que nós tiramos por causa da censura. Tudo que eu não pude manter na versão cinematográfica, eu coloquei na versão do diretor. Quando a MPAA avaliou essa versão, deram a censura alta. Não tem nudez, só um pouco de violência”.

A versão Ultimate terá 3h, e trará a participação da atriz Jena Malone e vários easter eggs de ‘Liga da Justiça‘ – leia mais!

Confira as tecnologias do morcegão em novo vídeo de ‘Batman Vs Superman’

‘A Beautiful Planet’: Jennifer Lawrence narra clipe do documentário IMAX

Intitulado ‘A Beautiful Planet‘, o objetivo do documentário é mostrar a Terra a partir da Estação Espacial Americana. Sem dúvida, será sensacional.

Vale lembrar que a IMAX Corporation também é produtora, sobretudo, para projetos como documentários que nos levam para a natureza ou para o espaço.

Jennifer Lawrence (‘Joy’) narra.

O documentário mais conhecido da empresa é o ‘Hubble 3D’, que muito possivelmente você já deve ter ouvido falar, já que ele, geralmente, é o primeiro longa exibido quando uma tela IMAX é inaugurada em qualquer parte do mundo.

Assista, com o trailer:

abeautifulplanet_1

Crítica | Mr. Robot – 1ª Temporada

Pode parecer uma premissa básica… Uma música boa tem que soar bem aos ouvidos, assim como uma série tem que brindar os nossos olhos. Esse é o trabalho de Mr. Robot, uma série que é um verdadeiro presente para os apaixonados por artes visuais. Além da fotografia belíssima, Mr. Robot tem enquadramentos com poucos precedentes e nos colocam em pontos da tela na mesma proporção que nos colocam na cabeça do protagonista.

Além de um deleite visual, a série tem um roteiro instigante e uma narrativa excepcional, tão diferenciada que me lembrou um pouco Black Mirror no sentido de que a pessoa para se apaixonar pela série tem que ter um ‘paladar’ meio diferenciado, talvez pelo ritmo do enredo, principalmente do piloto. Ela pode não ser uma série que vai agradar a todos, mas tem méritos inquestionáveis que são ainda mais apreciados com o tempo.

mrrobot_4

Muito de cara a gente vê que há uma série de coisas erradas com o protagonista Elliot, interpretado de modo surreal pelo incrível Rami Malek – que foi merecidamente premiado pela série algumas vezes. Já de cara somos o problema na mente dele, o motivo da tristeza dele ao perceber que realmente tem um amigo imaginário… Sim, somos nós mesmos! A gente literalmente passa a temporada toda dentro da cabeça do Elliot.

Elliot é um hacker que quer mudar o mundo através da sua visão anti-capitalista o do seu talento peculiar para invadir sistemas e quebrar tudo que ele acha que esteja errado. Ele já deixa claro no começo que o erro das pessoas é achar que ele faz isso por dinheiro. A vida solitária deixa Elliot totalmente focado no mundo virtual e o quanto mais afastado possível das relações sociais e reais, algo que ele tenta trabalhar com uma psicóloga que é muito mais analisada por ele do que o oposto.

mrrobot_5

Pela fissura no mundo virtual, Elliot vira simplesmente excelente no que faz, admirando abertamente, inclusive, outros hackers que conseguem invadir o sistema da empresa e dos clientes da empresa para a qual ele trabalha. Ele acaba virando alvo de interesse de um grupo bem semelhante ao Anonymous, que tão bem conhecemos.

A partir de então a gente vai vendo menos do mundo solitário do protagonista e a série vai se preenchendo de muitos outros personagens. Durante seus poucos episódios, que sempre têm títulos como se fosse arquivos de computador, com direito a extensão e tudo, vemos um número interessante de pessoas indo e vindo, aí é que entra a grande astúcia da série: ninguém entra por entrar ou sai por sair. Não há enredo na série que não fique resolvido u personagem que passe sem ter seu enredo bem fechadinho. A série é bem sagaz em não deixar pontas soltas.

Durante todo esse tempo continuamos vendo o mundo pela perspectiva do Elliot, que vai narrando tudo que se passa na mente dele pra que possamos entender todo o contexto. A trilha sonora é sensacional em acompanhar isso, ela tem umas pausas abruptas quando um pensamento dele é interrompido por algo que acontece. Os cortes, que muitas vezes são secos, permitem que a gente fique meio atento a tudo junto com ele. Ressalva: assista a série com fone de ouvidos para sentir essa experiência de modo melhor, vale a pena!

mrrobot_3

São muitos os que dirão que a série é uma mistura de V de Vingança com Clube da luta, que ela faz críticas capitalistas como zilhões de outras produções já fizeram e que blá blá blá .. Pra eles eu digo “so what?”, quase todas as séries que a gente vê tem referências de algo, algumas literalmente roubam falas e situações! Eu sou apaixonada por Clube da Luta e acho V de Vingança ótimo! Se uma série mistura dois ótimos elementos da cultura pop, ótimo! Eu acho que Mr. Robot criou uma identidade própria e é GENIAL por ser uma série de TV.

Ao contrário de séries da mesma linha que ficaram restritas a um circuito bem fechado, Mr. Robot conseguiu uma excelente visibilidade justamente por sua audácia. É uma série totalmente atípica com um protagonista forte e profundamente bem interpretado! A ‘estranheza física’ de Malek fez o cara cair como uma luva pro papel.

A série tem uma trama sensacional e instigante que nos coloca num presente distópico, não em um futuro do gênero, o que é a grande característica de muitas produções. Ao invés de nos fazer pensar em um cenário que misture a tecnologia que vivemos hoje com o futuro, assim como em Black Mirror, Mr. Robot nos coloca em um contexto contemporâneo, em algo que já estamos vivendo.

Com personagens maravilhosos, cheios de camadas e histórias de vida, a série faz com quem uma pessoa mais ‘real’ como a Angela seja engolida no meio de tanta gente complexa e cheia de lados sombrios. Quanto mais ‘esquisito’ for o personagem, mais você vai gostar e se apegar! Vale a ressalva de que até o sempre desacreditado Christian Slater parece ter achado o papel da vida em Mr. Robot, entregando uma atuação que cabe perfeitamente na série.

O enredo nos deixa tão envolvidos com a série que quando a gente é pego pelo plot twist, que é razoavelmente previsível, ele não consegue apagar a série em si e nem apagar o brilho de toda uma trama tão fascinante. Eu vejo muitas críticas tirando pontos da avaliação da série por isso, eu já não sou capaz de fazer o mesmo, até porque acho Mr. Robot tão inovadora em tantos aspectos que uma leve copiadinha aqui ou ali não mata o impacto que ela gera na nossa mente.

mrrobot_2

Ao contrário de outras colunas, não quero falar simplesmente nada sobre Mr. Robot que não seja isso. Sem comentar fatos específicos, apenas dizer que é um espetáculo de produção que tem um enredo envolvente, um elenco maravilhoso, uma trilha impactante e é um presente para os olhos (exceto pelos olhos do Malek, que me assustam algumas vezes…)

Caso essa seja a primeira vez que você esteja lendo sobre a série, preciso deixar uma dica que você vai encontrar em todo e qualquer lugar que fale sobre ela: no final do último episódio da primeira temporada – que acaba com aquele gancho incrível – tem uma cena pós-créditos que você não deve perder, ainda mais se está esperando pelo que virá na nova temporada! A cena é mais uma prova da genialidade da série na área audiovisual.

A primeira temporada, ao meu parecer, é uma obra irretocável! Não poderia ser melhor, honestamente! Só nos resta fazer todas as figas do mundo para que a Season 2 seja tão ou mais genial que esse presente que foi a primeira! Nota 10 com todos os méritos!

‘Bite’: Dois clipes nojentos do terror que fez pessoas desmaiarem no cinema

Foram divulgados dois clipes nojentos do terror ‘Bite‘. A Scream Factory anunciou que irá distribuir o filme em Video On Demand e nos cinemas norte-americanos a partir de 6 de maio.

Assista:

O terror ganhou notoriedade após uma exibição especial no Festival Fantasia International Film. Uma ambulância teve que ser chamada às pressas após pessoas começarem a passar mal.

Segundo a página oficial do filme no Facebook, uma pessoa vomitou, duas desmaiaram e outra bateu a cabeça na escada da sala de cinema ao tentar sair da sessão. Eles também estavam distribuindo sacos de vômito durante a sessão, o que definitivamente foi ótimo para pelo menos uma das pessoas presentes.

Bite‘ tem cenas fortes e extremamente nojentas, o que causou o rebuliço durante a sessão.

O terror acompanha uma noiva viaja durante sua despedida de solteiro com seus amigos, quando é picada por um inseto desconhecido. Ela chega em casa e começa a transformar em um inseto, com crostas cheias de pus que cobrem seu corpo. Com a transformação, ela começa a apresentar outras tendências aterrorizantes, como a tomada de colmeia e alimentando-se de outros.

O desconhecido Chad Archibald dirige.

 

bite_2

Crítica | Hush – A Morte Ouve

Depois de ser reconhecida pelas suas séries de sucesso, a Netflix tem investido em filmes originais. Ano passado ela lançou o impactante Beasts of No Nation – injustamente ignorado pelo Oscar –, e tem o objetivo claro que expandir o seu catálogo de longas originais. Tendo estreado inicialmente no SXSW Film FestivalHush teve os seus direitos comprados pela gigante do serviço de streaming para ser lançado ao redor do mundo. Com a estreia oficial no dia 8 de abril de 2016, os assinantes finalmente tiveram a chance de conferir o longa, que foca sua trama em torno de uma invasão domiciliar. Mas, considerando o quanto este subgênero foi explorado nos últimos anos, Hush conseguiria se destacar o suficiente para fazer algum barulho?

hush_3

Na trama, Maddie é uma escritora que vive sozinha em uma casa isolada. A única pessoa nos arredores é a sua amiga Sarah, sua vizinha. A situação fica desesperadora quando um homem mascarado aparece na porta de Maddie, com o objetivo de jogar um jogo de rato e gato com ela. Sendo surda desde a adolescência – por causa de uma meningite –, Maddie terá que contar com seus próprios instintos e não poderá fazer nenhum barulho, porque, ao contrário dela, o assassino pode escutá-la. Conforme a noite vai ficando mais intensa, cada decisão pode levar a um final diferente, e são as escolhas da vítima que irão determinar o desfecho de sua própria história.

São poucos os filmes envolvendo invasão domiciliar que conseguem chamar minha atenção. Existe uma questão muito aterrorizante em torno de um estranho entrar no conforto de nossa casa para nos machucar, mas poucos enredos conseguem de fato captar esta tensão. Hush – A Morte Ouve, no entanto, faz um excelente trabalho ao nos deixar apreensivos com o destino de sua protagonista. Ao contrário da tendência dos filmes contemporâneos – com trilhas sonoras barulhentas e os amadores sustos por causa do volume –, o diretor constrói o suspense se beneficiando do silêncio, muitas vezes colocando os seus espectadores com a mesma falta de percepção que a protagonista, o que torna a ação acontecendo na tela muito mais imprevista e tensa.

hush_2

Aliás, a protagonista merece muito destaque, porque é o seu carisma que carrega a produção nas costas (considerando que o filme só tem quatro personagens relevantes). Kate Kiegel dá vida a uma excelente final girl, que apesar de estar em desvantagem, mostra que é capaz de tomar decisões inteligentes. Mesmo sem falas, a atriz consegue preencher a tela com sua forte presença. Gostei muito de suas interações com o assassino, e principalmente pelo fato do roteiro mantê-lo como um mistério. Às vezes o desconhecido é muito mais assustador que alguma explicação boba (como aconteceu com o recente Emilie). O enredo surpreende ao ir além do clichê de “assassino mascarado”, mas não falarei muito a respeito para não entregar nada. Só destaco que o roteiro irá surpreender o público com algumas decisões criativas inconvencionais.

Apesar das inúmeras qualidades, não é um filme perfeito. Há alguns momentos que podem soar cansativos ou repetitivos, principalmente as várias vezes que a protagonista tenta sair da casa. O roteiro também falha ao acrescentar algumas saídas fáceis, que contrastam com a evolução inteligente da condução da protagonista. Essas partes parecem ter sido acrescentadas para garantir ao longa uma duração maior, afinal de contas, poderiam facilmente terem sido removidas sem afetar a lógica da trama. De qualquer maneira, nenhum desses pontos negativos conseguem ofuscar os bons momentos da produção.

hush_1

O terceiro ato é um show à parte! É quando o confronto épico entre a mocinha e o vilão chega ao seu ápice. Ao contrário de filmes se contêm com o objetivo de garantir um gancho para uma sequência (como o recente Boneco do Mal), Hush – A Morte Ouve aposta todas as suas fichas e nos conduz em uma batalha final agonizante. Ambas as partes são levadas ao limite, assim como os espectadores, que ficam na expectativa do desfecho até o minuto do confronto. Não só é um ótimo filme, como também é um enorme exercício de suspense. Maddie certamente mostrou ser um desafio à altura, e já figura na lista das melhores final girls dos últimos anos. Hush apresenta uma premissa simples, mas nos conquista ao conduzi-la de uma forma inteligente.


 

Michelle Pfeiffer e Jennifer Lawrence em drama psicológico de Darren Aronofsky

A novidade vem confirmada pela Variety. A publicação também confirma que a Paramount Pictues adquiriu os direitos de distribuição, ajudando com a maior parcela do orçamento.

Jennifer Lawrence, que ganhou como Melhor Atriz de Comédia no Globo de Ouro por ‘Joy – O Nome do Sucesso‘, está mais do que certa no elenco.

Javier Bardem (‘007 – Operação Skyfall’), Michelle Pfeiffer (‘A Família’) e Ed Harris (‘O Show de Truman’) completam o elenco.

Com filmagens prontas para serem iniciadas entre março e abril, o drama é a respeito de um casal cuja relação é colocada em risco quando pessoas não convidadas chegam à casa, interrompendo essa relação, até então, estável.

O projeto ainda não tem título oficial definido. A estreia é aguardada para a temporada de premiações 2016/2017.

‘A Múmia’ contrata ator de ‘American Crime Story’

O reboot de ‘A Múmia‘ teve uma nova adição em seu elenco. Courtney B. Vance (‘American Crime Story: The People vs O.J. Simpson’ viverá um coronel do exército americano.

Ele se junta a Tom Cruise, que viverá como um ex-soldado americano que invoca uma antiga entidade egípcia, e Annabelle Wallis (‘Annabelle’) como uma arqueóloga. Sofia Boutella (Kingsman – Serviço Secreto) será a Múmia feminina. Jake Johnson (da série ‘New Girl’ e ‘Jurassic World’) vai interpretar um militar do exército norte-americano.

Confira as primeiras imagens do set:

 

A Universal Pictures agendou a estreia da superprodução para 9 de Junho de 2017.

O estúdio está apostando alto no seu Universo de Monstros, e ontem anunciou que está cotando Angelina Jolie para estrelar o remake do clássico ‘A Noiva de Frankenstein‘, de 1935 – saiba mais!

Alex Kurtzman, roteirista de ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro‘, dirige. Ele tem no currículo como diretor apenas o drama ‘Bem Vindo à Vida‘.  Kurtzman entra no lugar de Andres Muschietti (‘Mama’), que abandonou o cargo por diferenças criativas.

Recentemente, Kurtzman também foi contratado pela Universal Pictures para criar um universo para a sua franquia de monstros, que conta com ‘A Múmia‘, ‘Van Helsing‘, ‘Drácula‘ e ‘Lobisomem‘. Cada um dos personagens ganhará um filme solo que farão parte do mesmo universo, podendo assim ter uma reunião no futuro, assim como a Marvel fez com seus Vingadores.

Sean Daniels, Alex Kurtzman e Roberto Orci produzem o novo ‘A Múmia’.

Samuel L. Jackson revela quando Nick Fury retorna aos filmes da Marvel

Nick Fury não aparecerá em ‘Capitão América: Guerra Civil‘, mas já tem data para retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Em entrevista ao Fandango, o astro Samuel L. Jackson revelou quando vai retornar.

“Provavelmente eu estarei em Vingadores – Guerra Infinita, mas não vou aparecer em Capitão América: Guerra Civil”, revelou.

Antes, o personagem deve aparecer em ‘Thor – Ragnarok‘ – saiba mais!

Questionado se é Time Homem de Ferro ou Time Capitão América, o astro respondeu:

“Nick Fury está acima de tudo isso… Ele é Nick Fury”.

 

‘Vingadores: Guerra Infinita’ trará o fim da equipe dos primeiros filmes

A ‘Parte I‘ estreia em 4 de maio de 2018. A ‘Parte II‘ chega aos cinemas um ano depois, dia 3 de maio de 2019.

Thanos será o principal vilão, e conseguirá colocar as mãos em uma das duas Manoplas do Infinito – Saiba mais!

Irmãos Russo comentam sobre os 67 personagens em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ 

Das seis Gemas, quatro já foram encontradas: A Pedra da Mente (do cetro de Loki, vista em ‘Os Vingadores‘ e ‘Vingadores: Era de Ultron‘), a Pedra do Espaço (‘Os Vingadores‘  e ‘Capitão América: O Primeiro Vingador‘), a Pedra do Poder (‘Guardiões da Galáxia‘) e Pedra da Realidade (o éter de ‘Thor: O Mundo Sombrio‘).

As duas partes devem custar em torno de US$ 1 bilhão para a Marvel e a Disney.

O site afirma que US$ 400 milhões serão destinados para pagar os roteiristas, diretores, produtores e principais membros do elenco. Robert Downey Jr., aparentemente, fica “com metade do orçamento destinado a todos os atores do filme”.

Vingadores estampam artes inéditas de ‘Capitão América: Guerra Civil’ 

Segundo a Forbes, o ator recebeu um cheque de US$ 80 milhões participar de ‘Vingadores: Era de Ultron‘ e ‘Capitão América: Guerra Civil‘. Em ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, seu salário pode chegar na casa dos US$ 100 milhões.

Mesmo para um blockbuster deste tamanho, é um custo caríssimo. Se dividirmos o orçamento pelos dois filmes, cada um custará US$ 500 milhões. Para comparação, ‘Vingadores: Era de Ultron‘ custou US$ 250 milhões.

O filme mais caro da história do cinema foi ‘Piratas do Caribe – No Fim do Mundo‘ (2007), que custou US$332 milhõesSaiba Mais!

Vale lembrar que ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ será o primeiro filme a ser rodado inteiramente com as caras câmeras IMAX.

 

 

 

Não se fazem mais filmes como antigamente…

Há alguns anos, um pensamento ecoa em minha cabeça:

“Não se fazem mais filmes como antigamente…”.

Por muito tempo, pensei que a magia do cinema fosse se apagando conforme envelhecemos, afinal, já vimos de tudo e é difícil algo novo nos surpreender e nos empolgar como acontecia antes. Com esse pensamento, demorei anos para fazer esta matéria, pensando que o problema poderia ser minha idade que avança, e não a indústria cinematográfica.

Porém, com os últimos lançamentos que Hollywood nos “brindou”, cheguei a conclusão que o problema é mesmo a falta de criatividade e a preguiça dos executivos dos estúdios norte-americanos.

matrix4_
‘Matrix’, 1999

A cada lançamento, vemos mais do mesmo. Há anos não assisto algum filme que realmente tenha me impactado realmente, salve alguns poucos casos como ‘Matrix‘, ‘Interestelar’, ‘Divertida Mente’ e ‘O Predestinado’ (esse último covardemente lançado direto em Home Vídeo nos cinemas nacionais).

A falta de criatividade tem gerado sequências de filmes clássicos que não deveriam ser mexidos, reboots de franquias que marcaram nossa infância e remakes infames – e porcos – de filmes que eram perfeitos – mas tiveram suas boas memórias apagadas com refilmagens que apenas acentuavam os defeitos do original. Se você pensar, ‘O Vingador do Futuro’ (1990) era um filme trash super divertido até resolver produzir uma refilmagem mais séria e sem humor do filme em 2012. Conseguiram deixar até a mulher de três seios sem graça. Um absurdo!

vingadordofuturo_17
‘O Vingador do Futuro’, 2012

Vamos pegar como exemplo o gênero Fantasia. A infância/adolescência de muitos de nós foi marcada por filmes como ‘Os Goonies’, ‘Gremlins’ ou até mesmo ‘Abracadabra’, que recentemente tiveram refilmagens anunciadas, e provavelmente danificarão as memórias que temos dos originais. Eram filme simples, com efeitos especiais mal feitos, mas que tinham uma história que nos encantava. Você se lembra de assistir algum filme equivalente nos últimos anos? Eu não!

E as comédias adolescentes que infestaram a Sessão da Tarde nas décadas de 80 e 90? O último filme divertido neste estilo lançado nos cinemas foi ‘Meninas Malvadas’, e pasme: já faz 11 anos! Como faz falta um diretor como John Hughes, responsável pelos clássicos teens ‘Curtindo a Vida Adoidado‘, ‘Gatinhas e Gatões‘, ‘Clube dos Cinco‘, ‘Mulher Nota 1000‘ e ‘A Garota de Rosa-Shocking’ .

Os 10 Filmes mais Exibidos e Lembrados da “Sessão da Tarde” 

O caso mais recente que podemos citar é ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ (2015), um filme que diverte com efeitos especiais de ponta, mas traz uma história cheia de furos que não faz jus ao clássico ‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final’, uma obra prima da ficção-científica que tinha uma trama importante e urgente, focada na possível guerra “Máquina vs. Seres Humanos”.

exterminadordofuturo2_5
‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final’, 1991

Analisando os possíveis motivos do cinema ter se perdido, além, é claro, devido à falta de criatividade de Hollywood, cheguei a algumas conclusões.

A primeira, é que filmes inteligentes não dão mais dinheiro, o que força os estúdios a reutilizarem suas marcas se sucesso, como ‘Indiana Jones’ e ‘Jurassic Park’. Uma sequência, mesmo que fraca, levará muito mais gente aos cinemas do que um filme bom que ninguém nunca ouviu falar (vide dois grandes fracassos recentes da Disney, ‘O Cavaleiro Solitário’ e ‘John Carter’, baseados em obras não muito conhecidas).

Outro problema é o uso excessivo de CGI (imagens geradas por computador). Por mais inovadores que estejam os efeitos especiais, continuam não convencendo como os antigos efeitos práticos e os bonecos animatrônicos. Quer exemplos? Os dinossauros de ‘Jurassic Park’ eram muito mais realistas que os de ‘Jurassic World’. Sem contar no último filme do Brinquedo Assassino, que substituiu o boneco Chucky animatrônico por um feito em computação gráfica, e o resultado foi desastroso. É muita preguiça de fazer algo bem feito!

jurassicworld
‘Jurassic Park’, 1993, e ‘Jurassic World’, 2015

Um filme que preferiu manter os antigos efeitos práticos foi o reboot de ‘A Morte do Demônio’ (2013), que traz cenas sinistras de carnificina. E foi um dos filmes de terror mais elogiados dos últimos anos.

Com o anúncio da animação sobre os Emojis, os ideogramas ou smileys usados nas mensagens eletrônicas e mídias sociais, podemos decretar a morte da criatividade em Hollywood. Acabou. Finish.

Realmente, não se fazem mais filmes como antigamente. Estamos passando por uma recessão de criatividade dos estúdios, que nunca lucraram TANTO, mas também nunca produziram tantas porcarias.

Seguimos esperando àqueles filmes que nos encantam, nos divertem e nos deixam pra cima. E nem precisa de efeitos especiais mirabolantes, uma trama bem amarrada já servia…

E você, também acha que não se fazem mais filmes como antigamente? Deixe sua opinião abaixo!

Vídeo mostra como foram criados os efeitos visuais de ‘Batman Vs Superman’

Batman vs Superman‘ ganhou um novo vídeo que mostra o Antes e o Depois dos efeitos visuais. O resultado é mágico.

Confira, com imagens:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘ ultrapassou a marca dos US$ 800 milhões nesta quinta-feira, 14 – leia mais!

batmanvssuper_1 batmanvssuper_2

batmanvssuper_3 batmanvssuper_4

batmanvssuper_5 batmanvssuper_6

batmanvssuper_7 batmanvssuper_8

batmanvssuper_9 batmanvssuper_10

batmanvssuper_11 batmanvssuper_12

batmanvssuper_13 batmanvssuper_14

batmanvssuper_15 batmanvssuper_16

batmanvssuper_17 batmanvssuper_18

batmanvssuper_19 batmanvssuper_20

batmanvssuper_21 batmanvssuper_22

 

Confira fotos que mostram o Antes e Depois dos Efeitos Digitais em outros filmes!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça atravessou a marca de US$ 700 milhões na terça-feira, 5.

O filme também ultrapassou as bilheterias de ‘O Homem de Aço‘, que arrecadou US$ 668 milhões no mundo todo em 2013.

O valor o posiciona como a terceira maior bilheteria de 2016, atrás de ‘Zootopia‘ (US$ 787 milhões) e ‘Deadpool‘ (US$ 754,5 milhões) – confira o TOP 10.

‘Batman vs Superman’: “Lex Luthor tem uns 40 planos diferentes”, diz Jesse Eisenberg 

‘Batman vs Superman’: Zack Snyder pediu ajuda de Chris Nolan para o chocante final 

Assista nossa crítica:

Kevin Smith detona ‘Batman vs Superman’ e diz que filme “não tem coração”

‘Batman Vs Superman’: Versão para maiores ganha data de lançamento 

Ben Affleck fica triste com as críticas negativas a ‘Batman vs Superman’; Assista ao vídeo! 

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Leia nossa crítica de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça!

 

 

“Kristen Stewart vai se tornar a Rainha de Cannes”, afirma diretor do Festival

Após se tornar a primeira atriz americana a ganhar o César por ‘Acima das Nuvens‘, Kristen Stewart provou que é muito mais que apenas o rostinho bonito da franquia ‘Crepúsculo‘.

A atriz terá dois filmes em exibição no Festival de Cannes 2016, e foi elogiada por Thierry Frémeaux, o diretor do evento.

“Kristen Stewart vai se tornar a Rainha de Cannes”, afirmou, após a atriz passar pela croisette e virar sensação entre os fotógrafos presentes.

A atriz vai concorrer à Palma de Ouro com ‘Personal Shopper‘, o mais novo projeto de Stewart com o diretor Olivier Assayas, após o tocante ‘Acima das Nuvens‘. Na trama, Kristen será uma personal stylist com poderes paranormais.

Ela também abre o Festival com ‘Café Society‘, dirigido por Woody Allen e estrelado por Jesse Eisenberg.

 

‘American Ultra: Armados e Alucinados’ ganha nova data de estreia no Brasil

Astros de ‘Crepúsculo’ se reencontram em première 

Maconha é distribuída gratuitamente na Comic-Con para promover filme com Kristen Stewart 

Novos cartazes de ‘Procurando Dory’

Procurando Dory‘ teve novos cartazes divulgados.

Confira:

procurandodory_7

procurandodory_8

procurandodory_9

procurandodory_10

Ellen DeGeneres revela detalhes de ‘Procurando Dory’ e dá bronca nos pais

‘Procurando Dory’, ‘Toy Story 4’… Conheça os próximos filmes da Disney/Pixar! 

Procurando Dory‘ da Disney•Pixar reúne o favorito de todos, o esquecido peixinho tang azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre o seu passado. O que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês?

Andrew Stanton, que comandou o filme original, co-dirige ‘Procurando Dory’ com Angus MacLane (Toy Story de Terror!).

Albert Brooks e Ellen DeGeneres voltarão a dublar Marlin e Dory, respectivamente. Ty Burrell (‘Modern Family’) dará voz a Bailey, e Bill Hader (‘MIB³: Homens de Preto 3’) pode interpretar um pepino do mar. Willem Dafoe rvoltará a dublar o peixe Gill. O personagem é o líder dos amigos de Nemo que viviam no aquário de um dentista.

‘Procurando Dory’ estreia em 30 de Junho de 2016 no Brasil.