Em entrevista ao Corpse Club, o ator David Arquette, que reprisa seu papel como Dewey Riley no vindouro ‘Pânico 5’, disse que espera que a nova iteração seja uma experiência terapêutica tanto para o elenco quanto para a equipe – principalmente visto que uma das principais figuras da franquia, Wes Craven, não estará presente.
O realizador, que também ficou responsável pela icônica saga ‘A Hora do Pesadelo’, morreu em 2015, vítima de câncer cerebral.
“Eu falei com os diretores e eles eram grandes fãs de Wes. Ele tem sido uma grande inspiração para sua carreira. Então, eles têm o coração no lugar certo, querem fazer algo do qual ele poderia se orgulhar. E então temos o fato de Courteney [Cox] estar retornando e, com sorte, Neve [Campbell] – e teremos algo curativo sobre isso, para que podemos seguir em frente e continuar contando histórias”.
Cox volta como a repórter Gale Weathers, enquanto Jenna Ortega (‘Você’) e Melissa Barrera (‘Vida’) fazem parte das novas adições. Boatos indicam que a popstar Selena Gomez possa participar do longa também. Campbell permanece em negociações com o estúdio.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gilett, do sucesso ‘Casamento Sangrento’, comandam o projeto. Kevin Williamson será o produtor.
Na trama, veremos Sidney Prescott no século 21.
“Acho que você sempre pode contar mais com essas histórias, e são filmes divertidos. Obviamente, há um grande público para eles, e o público quer ver mais deles. Você sempre pode ir além com a jornada. Certamente, com Sidney, ela chega a uma nova mudança em sua vida, em uma nova era”
‘Pânico 5’: Teoria aposta que Sidney será assassinada logo no início do filme
Olpin e Gillertt (‘Casamento Sangrento‘) convenceram a atriz que a sequência será uma homenagem ao finado diretor Wes Craven.
“Bem, eu não estou 100% em Pânico 5, mas para ser honesta, os dois diretores (Bettinelli-Olpin e Gillett) fizeram um ótimo trabalho. Eu assisti os filmes deles, e eles são realmente talentosos. Eles escreveram uma carta para mim, expressando que grandes fãs do trabalho de Wes são e como estão honrados por terem a chance de fazer Pânico 5, porque a franquia Pânico é a razão de serem diretores agora. Então, isso foi muito fofo. Eles realmente querem honrar o estilo de trabalho de Wes e honrar os filmes. Foi uma coisa adorável de se ouvir. Então, vamos ver. Felizmente, todos nós podemos olhar nos olhos em tudo e queremos fazer algo ótimo, mas é um processo.”, afirmou.
O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.
Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.