sábado, julho 20, 2024

‘John Wick 4’, ‘Shazam 2’ e os Filmes Mais ESPERADOS de Março 2023 nos CINEMAS!

E do nada já estamos no terceiro mês de 2023! Você já tinha percebido? Sim, meus amigos, carnaval já passou e agora o ano começa de verdade. Para os cinéfilos, março é mês de Oscar. É mês de saber quem serão os grandes vencedores desta edição do maior prêmio da sétima arte. Grande parte dos filmes já estreou, mas o terceiro mês do ano ainda reserva o lançamento de dois indicados desta edição. Fora isso, ainda teremos a quarta parte da história do assassino profissional vivido por Keanu Reeves, que reinventou a carreira do astro. A segunda aventura do Deus Shazam. E até mesmo um urso que ingere cocaína e sai numa matança desenfreada. Esse é o mês de março nas telonas para você. Se prepare e confira tudo abaixo.

Já nos cinemas

Creed III

O mês de março promete um blockbuster por fim de semana. O primeiro a chegar foi a terceira parte da saga de Adonis Creed, papel de Michael B. Jordan, na franquia derivada de ‘Rocky’. Essa, no entanto, é a primeira vez que o velho garanhão italiano não dará as caras numa aventura de seu pupilo. Outra novidade é a estreia na direção do ator Michael B. Jordan, que comanda o filme. A trama desta vez traz como antagonista um velho amigo de Creed atrás de vingança por ter sido esquecido por ele na prisão, papel do sempre ótimo Jonathan Majors.

Desaparecida

Esse thriller é uma espécie de continuação do sucesso surpresa ‘Buscando…’, de 2018. Assim como no filme citado, tudo o que vemos em tela se passa através de aplicativos de celular, sites e vídeos da internet, numa técnica curiosa como se estivéssemos vendo tudo o que os personagens do filme veem também. E assim como o filme original também, a trama gira em torno do desaparecimento de uma jovem, com sua mãe desesperadamente buscando dicas de seu paradeiro. No filme, Nia Long e Storm Reid vivem mãe e filha.

Entre Mulheres

Agora chegamos aos últimos filmes a estrear no Brasil antes da edição do Oscar 2023. Começamos com o drama feminista ‘Entre Mulheres’, que conta com um elenco de peso de atrizes vencedoras e indicadas ao Oscar. As protagonistas são Frances McDormand, Rooney Mara, Claire Foy e Jessie Buckley. O filme se passa em 2010 e mostra uma comunidade religiosa formada por mulheres no campo. O drama está indicado ao Oscar de melhor filme e roteiro adaptado pela diretora Sarah Polley.

Close

‘Close’ é o representante belga na batalha pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2023. O longa precisa enfrentar a força de produções como ‘Argentina 1985’ (da Argentina) e o colosso ‘Nada de Novo no Front’ (da Alemanha) – o grande favorito que está indicado também para melhor filme. ‘Close’ é uma espécie de ‘Os Banshees de Inisherin’ infantil. Brincadeiras à parte, a história fala sobre dois meninos de treze anos que têm uma forte amizade. Um dia sua amizade acaba. Um deles não consegue compreender o que aconteceu, e procura a mãe do outro para tentar entender melhor.

Pânico VI

Não deixe de assistir:

‘Hello, Sidney…’ Bem, essa frase não poderá ser dita pela primeira vez na franquia, já que nesse episódio não teremos a presença da mocinha Sidney (Neve Campbell). É o primeiro filme da franquia sem ela. Para sobressair tal ausência, os produtores resolveram levar a ação pela primeira vez para Nova York, dando uma de ‘Sexta-Feira 13 – Parte 8’, com Ghostface atacando na Grande Maçã. Os produtores também resolvem se apoiar no elenco novo, introduzido no episódio anterior e encabeçado por Jenna Ortega e Melissa Barrera.

65 – Ameaça Pré-Histórica

Esse blockbuster é a tentativa para ver se o ator Adam Driver funciona bem em superproduções de ação. O ator está acostumado a papeis mais sérios em dramas, mas até que se saiu bem como o vilão Kylo Ren da trilogia mais recente de ‘Star Wars’. ‘65’ é uma mistura de ‘Star Trek’ e ‘Jurassic Park’, mostrando uma nave no futuro caindo em um planeta desconhecido. Assim como ‘Planeta dos Macacos’, o sujeito descobre que pode se tratar do passado da Terra, bem na época pré-histórica, com direito aos maiores dinossauros carnívoros. É o duelo de presas afiadas contra armas laser.

16/03

Shazam! Fúria dos Deuses

Uma das surpresas mais agradáveis do gênero super-heróis foi o primeiro filme do Shazam!, que trouxe de volta a inocência pueril de uma matinê para este tipo de filme – geralmente muito sombrio ou super inflado. ‘Shazam’ era apenas um filme onde um menino órfão recebia poderes de Deuses e se transformava em um adulto. Agora chega a continuação, cuja novidade são as Deusas interpretadas por Helen Mirren e Lucy Liu, querendo estes poderes de volta. Se for tão divertido quanto o primeiro estarão no lucro.

23/03

John Wick 4: Baba Yaga

Mais um fim de semana, mais um blockbuster. Este é um dos filmes mais esperados do ano. O público simplesmente ama a franquia de “tiro, porrada e bomba” estrelada por Keanu Reeves. Uma coisa pode ser dita, foram estes filmes que ressuscitaram a carreira do astro – e nem mesmo ‘Matrix 4’ deu conta deste recado. No quarto filme da bem-sucedida franquia de ação, John Wick precisará enfrentar o palhaço Pennywise em pessoa, com o vilão do ator Bill Skarsgard.

Um Filho

Existem os filmes do Oscar e também existem os filmes “quase do Oscar” – os filmes que geram muito falatório de Oscar e que todos depositam suas fichas de que serão indicados, mas terminam saindo sem uma indicaçãozinha sequer para chamar de sua. Foi o caso com este drama sobre depressão chamado ‘Um Filho’. Protagonizado por Hugh Jackman, todos davam como certa a nomeação do ator na categoria de protagonista. Mas o filme veio e foi, e nada para Jackman. O longa é uma espécie de sequência espiritual do sucesso ‘Meu Pai’, de 2020, escrito e dirigido pelo mesmo cineasta francês Florian Zeller.

Skinamarink – Canção de Ninar

E se você está se perguntando que diabos é esse título, a tradução em português faz muito bem o trabalho de informar. ‘Skinamarink’ realmente tem origem de sua palavra em canções de ninar antigas provindas da América do Norte. O filme é bastante conhecido dos fãs de terror e foi muito comentado nessa primeira parte do ano. No entanto, é preciso ser bem claro. Enquanto alguns o enalteceram como uma obra extremamente assustadora, a outra metade do público que se enveredou a assistir o considerou um dos filmes mais chatos e pretensiosos dos últimos anos. Apesar da sinopse dizer que se trata de uma casal de irmãos pequenos acordando um dia em sua casa e não encontrando seus pais, assim como a casa parece estar sem portas e janelas, o filme é bem abstrato e sem diálogos. Apenas sons e imagens estáticas são exibidas durante a projeção. E você que se vire para encontrar o terror aí.

30/03

O Urso do Pó Branco

No último fim de semana do mês chega a diretora Elizabeth Banks e o seu urso drogado e homicida. O que parece ser o filme mais alucinado de 2023, temos aqui uma história real, elevada ao cubo, é claro. Sim, é verdade que na vida real um urso comeu um tijolo de cocaína. Mas no filme, isso não o mata, apenas o deixa alucinado e acelerado, como se tivesse ganhado superpoderes para matar tudo o que vê pela frente. A ideia é misturar terror e comédia.

Sombras de um Crime

Essa é a pedida para todos aqueles que sentem falta de filmes à moda antiga. Esse é um exemplar recente do clássico cinema de detetives noir. A direção é de Neil Jordan, de ‘Traídos pelo Desejo’ e ‘Entrevista com o Vampiro’. Seguindo os clássicos do gênero, a trama se passa na década de 30 e apresenta um detetive decadente, vivido por Liam Neeson. Ele é contratado por uma rica herdeira, para encontrar seu ex-amante. O elenco conta ainda com a veterana Jessica Lange, com a bela Diane Kruger e a jovem portuguesa Daniela Melchior.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS