‘Pânico VI‘ promete ser o filme mais violento e visceral da franquia, e se depender da classificação etária ele será. O filme recebeu a classificação Rated-R, e só poderá ser assistido por maiores de idade.
O longa foi classificado pelo MPAA por “violência sangrenta e extrema, linguagem e breve uso de drogas”.
A notícia não é uma surpresa, considerando que todos os filmes anteriores da franquia receberam a mesma classificação. Além disso, os envolvidos na produção já revelaram que o sexto capítulo da saga será ainda mais brutal.
Em entrevista ao Collider, a atriz Melissa Barrera comentou sobre o assunto: “No set, os diretores Matt e Tyler estavam sempre pedindo mais sangue e suor. Eles sempre queriam mais. Com o último filme, eles estavam na ponta dos pés, tentando ser respeitosos com o que a franquia havia sido até aquele ponto. Mas agora, eles disseram: ‘Estamos indo com tudo’. Nesse sexto é cem vezes mais sangrento”.
O longa chega ao Brasil no dia 9 de março de 2023, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.
‘Pânico VI‘ leva Ghostface e seu rastro de terror para Nova York, seguindo os passados de outros icônicos vilões. Para quem não se lembra, Jason Voorhees também já deixou Crystal Lake para visitar a famosa cidade em ‘Sexta-Feira 13 – Parte 8: Jason Ataca em Nova York‘ (1989).
Melissa Barrera (Sam), Jenna Ortega (Tara), Hayden Panettiere (Kirby), Courteney Cox (Gale), Mason Gooding (Chad) e Jasmin Savoy Brown (Mindy) retornam.
Os novatos Samara Weaving (‘A Babá’), Tony Revolori (‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’), Dermot Mulroney, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Josh Segarra e Henry Czerny completam o elenco.
Os diretores do filme anterior, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, também voltam para a próxima aventura.