A situação em torno de ‘Pânico 7‘ continua se complicando após a Spyglass anunciar a demissão de Melissa Barrera pela atriz defender a Palestina e o fim do genocídio.
Ontem, o Deadline confirmou que Jenna Ortega – que foi um dos principais atrativos para o sucesso de ‘Pânico 6’ – não retorna para o sétimo filme.
No vídeo abaixo, Renato Marafon fala sobre a saída inesperada de Jenna e a possibilidade do filme ser cancelado:
Segundo a Variety, antes mesmo de Melissa Barrera ser demitida, a Spyglass estava reformulando ‘Pânico 7’.
A saída da Jenna Ortega exigiu que a equipe criativa fizesse algumas alterações, de acordo com indivíduos envolvidos no projeto, mas ainda havia esperanças de que a atriz pudesse ser convencida a voltar para algum tipo de participação especial. Isso não parece mais estar nas cartas. Outra fonte familiarizada com a franquia contestou isso, dizendo que Ortega nunca esteve envolvida no novo filme.
James Vanderbilt e Guy Busick, os roteiristas das duas sequências anteriores, estão trabalhando em um novo roteiro para apresentar aos cineastas. Alguns cenários e reviravoltas podem ser preservados, mas o filme precisará encontrar novos protagonistas.
Então, quem terá que lutar com o assassino mascarado? Os produtores querem o retorno de Neve Campbell e Courteney Cox, as estrelas originais da série. Outra possibilidade poderia ser Patrick Dempsey.
Vamos ver se eles topam voltar após toda a repercussão negativa.
Mais cedo, a atriz Melissa Barrera postou uma declaração poderosa sobre seus posicionamentos que causaram sua demissão de ‘Pânico 7‘:
Em primeiro lugar, condeno o antissemitismo e a islamofobia. Eu condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas.
Como latina, uma mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me permita o privilégio de ser ouvida e, portanto, tentei usá-la para aumentar a conscientização sobre questões com as quais me importo e emprestar minha voz aos necessitados.
Toda pessoa nesta terra – independentemente da religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou status socioeconômico – merece direitos humanos iguais, dignidade e, é claro, liberdade.
Acredito que um grupo de pessoas NÃO é sua liderança, e que nenhum órgão governamental deve estar acima das críticas.
Eu rezo dia e noite por não termos mais mortes, por menos violência e por coexistência pacífica. Continuarei a falar por aqueles que mais precisam e continuarei a defender a paz e a segurança, os direitos humanos e a liberdade.
O silêncio não é uma opção para mim.
A atriz Melissa Barrera postou uma declaração poderosa sobre seus posicionamentos que causaram sua demissão de #Pânico7:
Em primeiro lugar, condeno o antissemitismo e a islamofobia. Eu condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas.
Como… pic.twitter.com/w1XSdp3Jmm
— CinePOP (@cinepop) November 23, 2023
Vale lembrar que ‘Pânico VI‘ já está disponível na Paramount+!