Courteney Cox voltou a conquistar o público recentemente ao reprisar seu papel como Gale Weathers na quinta iteração da franquia Pânico – e, apesar de rasgar elogios para os diretores Matt Bettinelli-OlpinTyler Gillett, teve um probleminha com uma das decisões dos cineastas: a morte de Dewey Riley (David Arquette), um dos personagens principais da saga slasher.

Em uma recente aparição ao podcast Just for Variety, Cox disse: “foi triste, porque Dewey é um personagem amado e é tão pateta, e eu penso que ele trazia uma reviravolta cômica para toda a franquia. Foi uma decepção”.

No filme, Dewey é brutalmente esfaqueado pelo Ghostface e acaba falecendo. Entretanto, Cox revelou que sugeriu que os cineastas rodassem algumas cenas para indicar que Dewey, na verdade, estivesse vivo.

“Eu absolutamente fiz isso, e creio que eles meio que me ouviram”, ela falou. “Eu me lembro de estar no jardim, pensando: ‘eu acho que foi um grande erro não ter essa opção. Eu entendo o porquê [de fazerem isso] – torna tudo mais sério. Mas não seria ótimo se nos últimos três minutos, [aparecesse] texto do hospital: ‘eu queria que isso acontecesse'”.


Durante o mesmo podcast, a atriz também confirmou que voltará para a sexta entrada da franquia, que ainda não tem título oficial.

Aproveite para assistir:



As filmagens começam em junho, no Canadá.

“Eu recebi o roteiro ontem mesmo. Não tive tempo de começar a ler, mas estou muito animada para descobrir o que eles fizeram dessa vez. As filmagens começam em junho, no Canadá. Acho que não posso dizer mais nada. Ah, deixa eu te contar quem é o assassino…”, brincou a atriz em entrevista ao Just a Variety.

O próximo filme traz Bettinelli-Olpin e Gillett à cadeira de direção, bem como os roteiristas James Vanderbilt (‘Zodíaco’) e Guy Busick (‘Casamento Sangrento).


A estreia deve acontecer em 2023.

Vale lembrar que o quinto filme da franquia ‘Pânico‘ já arrecadou sólidos US$ 134.6 milhões mundialmente, conseguindo ultrapassar a bilheteria total de ‘Halloween Kills‘ ($131.6m).

Agora, o longa se tornou a maior bilheteria para um filme de terror durante o período da pandemia.

Assista à nossa crítica:


 

Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade, fazendo com que Sidney Prescott retorne para desvendar o mistério.

Crítica com Spoilers | ‘Pânico’ honra o legado de Wes Craven da maneira mais voraz possível

O elenco conta com o retorno de Neve CampbellDavid ArquetteCourteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraDylan MinnetteJenna OrtegaMason GoodingKyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy BrownMikey Madison.



Não deixe de assistir: