Em entrevista ao TooFab, Matthew Lillard revelou que adoraria retornar na nova sequência de ‘Pânico‘, apesar de ser improvável, considerando o que aconteceu com o seu personagem no primeiro filme…
“Sim, eu estou disponível! Eu com certeza retornaria. Ninguém escolheria não retornar para reprisar um papel que eles fizeram quando eram mais novos e ter a chance de fazer algo diferente com ele. É raro você ter essa oportunidade.”
O novo filme trará o retorno dos veteranos Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette e Marley Shelton e introduzirá os novatos Dylan Minnette, Mason Gooding, Kyle Gallner, Jasmin Savoy Brown, Mikey Madison, Jack Quaid, Melissa Barrera e Jenna Ortega. Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Ready or Not) dirigem.
Kevin Williamson será o produtor.
O filme é distribuído pela Paramount Pictures e produzido pela Radio Silence.
Neve Campbell disse:
“Depois de falar com a Radio Silence, eles mostraram tanto amor, respeito e admiração por Wes Craven e tudo o que ele criou na franquia Pânico. Estou muito animada para voltar ao papel de Sidney Prescott e voltar para Woodsboro.”
A Radio Silence disse:
“Estamos nos beliscando! É difícil expressar o quanto o personagem Sidney Prescott moldou nosso amor por filmes e ter a chance de trabalhar com Neve é realmente um sonho que se tornou realidade. Simplesmente não seria um filme do Pânico sem Neve e estamos muito animados e honrados em nos juntar a ela em Woodsboro.”
O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.
Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.
A Paramount Pictures lança ‘Pânico‘ no Brasil no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.