sábado, abril 27, 2024

‘Pânico VI’, ‘Terrifier’, ‘Gasparzinho’ e mais: Os MELHORES Filmes Situados na Época de Halloween

Finalmente, o Halloween chegou e, como manda a tradição, as pessoas se reúnem para assistir a um bom filme assustador, garantindo que a celebração seja memorável. É nesse momento que surgem inúmeras listas na internet, destacando “os filmes mais assustadores para assistir no Halloween”, incluindo produções já famosas.

No entanto, já parou para se perguntar quais são os melhores filmes ambientados no próprio Dia das Bruxas? Certamente, muitos deles pertencem ao gênero de terror, mas nesta lista, decidimos explorar produções que vão além do convencional. Aqui, você encontrará filmes que não apenas quebram a monotonia, mas também exploram diversas facetas da temática do Dia das Bruxas, indo além dos sustos e incorporando elementos criativos de diferentes gêneros.

Confira:

1 – Halloween – A Noite do Terror (1978)

É impossível iniciar esta lista sem mencionar o clássico do horror slasher, ‘Halloween‘. O primeiro filme da franquia, assim como todos os seus sucessores, se desenrola durante a data comemorativa que dá nome à série. A saga, protagonizada pelo icônico serial killer Michael Myers, é uma escolha indispensável para quem busca um terror genuinamente assustador para intensificar a atmosfera da noite de Halloween.

Halloween – A Noite do Terror’ está disponível no Prime Video.

2 – Terrifier (2016)

Destacando-se por sua violência gráfica e pela introdução do sinistro palhaço Art ao universo da cultura pop, ‘Terrifier‘ se desenrola durante a noite de Halloween. O filme ganhou notoriedade renovada graças à bem-sucedida sequência ‘Terrifier 2‘, lançada em 2022, que também se passa na mesma data comemorativa. A trama intensa e a presença inquietante de Art fazem deste filme uma escolha eletrizante para os amantes do terror durante a celebração do Dia das Bruxas.

Não deixe de assistir:

Terrifier’ está disponível no Prime Video

3 – Pânico VI (2022)

A sexta entrada na amada franquia de terror ‘Pânico‘ se destaca não apenas pela sua inovadora ambientação em Nova York, algo inédito na saga, mas também pelo fato de se passar durante o Halloween. Esta escolha de cenário cria um clima assustador, onde o espectador nunca tem certeza se o Ghostface fantasiado na rua é o verdadeiro serial killer ou apenas alguém participando das tradicionais brincadeiras de “doces ou travessuras”. Além disso, o filme presta diversas homenagens a outras franquias de terror, com direito à uma cena no metrô que já se tornou icônica, enriquecendo ainda mais a experiência para os fãs do gênero.

Pânico VI‘ está disponível no Telecine e no Paramount+.

4 –  O Exorcista (1973)

Esse pode surpreender muitos, mas o clássico ‘O Exorcista‘ se desenrola principalmente durante a noite de Halloween. Embora seja considerado um dos filmes de terror mais cultuados de todos os tempos, esta obra-prima do gênero oferece uma experiência única quando assistida à luz dessa informação. Recomendamos uma nova visualização, permitindo que os espectadores mergulhem profundamente na atmosfera sombria e assustadora da noite de Halloween, proporcionando uma perspectiva renovada sobre esse conto aterrorizante.

O Exorcista’ está disponível na HBO Max e no Prime Video.

5 – Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995)

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada’, um grande clássico da Sessão da Tarde, também se desenrola durante o Dia das Bruxas. Este filme é um tesouro nostálgico que perdura na memória de toda uma geração. Além de proporcionar uma experiência encantadora para as famílias, é uma escolha perfeita para apresentar às gerações mais jovens. Sua trama envolvente e personagens cativantes fazem deste filme uma opção ideal para uma noite de Halloween cheia de diversão e magia para todas as idades.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada’ está disponível para aluguel nas plataformas digitais.

6 – E.T. – O Extraterrestre (1982)

Outro notável clássico do século passado, ‘E.T. – O Extraterrestre’, dirigido pelo mestre Steven Spielberg, se desenrola durante a época de Halloween. A icônica cena em que E.T. sai disfarçado para a rua permanece gravada na memória de todos. Este filme é uma escolha excelente para assistir em família durante o Halloween. Sua narrativa emocionante garante uma experiência cinematográfica encantadora.

E.T. – O Extraterrestre’ está disponível no Prime Video.

7 – Da Magia à Sedução (1998)

Da Magia à Sedução‘, um filme frequentemente subestimado nas carreiras de Sandra Bullock e Nicole Kidman, conta a história de duas irmãs bruxas que enfrentam a complicada situação de não poderem se apaixonar por homens, sob pena de levá-los à morte. Esta comédia romântica cativante destaca o melhor das duas atrizes e, além disso, se passa durante a temporada do Halloween. Com uma trama mágica, humor encantador e uma pitada de romance, este filme oferece uma experiência cinematográfica envolvente e é uma excelente escolha para celebrar o Dia das Bruxas com um toque de encanto e risadas.

Da Magia à Sedução’ está disponível na HBO Max.

8 – Batman (2022)

O aclamado longa dirigido por Matt Reeves e que traz Robert Pattinson no papel de ‘Batman’ também se situa durante o Halloween, adaptando parcialmente a trama de “Batman: O Longo Dia das Bruxas”. No filme, o Homem-Morcego, ainda em seus anos iniciais como vigilante, terá de investigar uma série de assassinatos cometidos por um serial killer conhecido como Charada.

Batman’ está disponível na HBO Max.

9 – ‘Donnie Darko’ (2001)

O clássico cult estrelado por Jake Gyllenhaal, ‘Donnie Darko‘, é reconhecido por sua narrativa complexa e atmosfera sombria. É interessante observar que o terço final do filme, onde os elementos mais cruciais da trama se desdobram, ocorre durante a época de Halloween. Esse contexto sazonal não apenas adiciona uma camada adicional de suspense à história, mas também contribui de forma significativa para a intensidade e a peculiaridade da narrativa, tornando ‘Donnie Darko‘ uma escolha intrigante e relevante para uma noite de Halloween cheia de mistério e intriga.

Donnie Darko’ está disponível no Prime Video.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS