Interpretado por Tenoch Huerta, Namor finalmente foi introduzido ao MCU em ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘.
Retratado como o governante do reino subaquático Talokan, o Príncipe Submarino foi adaptado com base na cultura Maia, uma das civilizações pré-colombianas que habitou a região do México.
E é claro que a trilha sonora deveria trazer referências a essa cultura, o que foi uma grande dificuldade para o compositor Ludwig Göransson.
Em entrevista para o Deadline, ele explicou que começou a idealizar a trilha após uma longa pesquisa com arqueólogos especialistas em música na Cidade do México:
“A música Maia e sua cultura foram apagadas à força, então não sabemos exatamente como a música deles soava. A primeira coisa que fiz ao pensar em como poderíamos reimaginar o som e essa música foi entrar em contato com alguns arqueólogos musicais na Cidade do México. Lá, eu comecei a trabalhar com especialistas que me mostraram instrumentos encontrados em sepulturas, como conchas do mar e cascos de tartaruga, flautas de barro, muitos deles soam como sons da natureza.”
Ele continuou, argumentando que foi explorando cada descoberta até chegar no material que precisava:
“Havia diferentes tipos de assobios, uma flauta chamada apito da morte e outra chamada flauta da verdade. Com o tempo, tudo isso começou a fazer parte do som Talokan e se tornaram parte integrante para Namor. O que é interessante é como com a concha é limitada no alcance e na melodia que você pode tocar, mas o timbre se assemelha a uma trompa.”
E aí, você já assistiu ao filme? O que achou da trilha sonora?
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Angela Bassett, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.