Os trailers de ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ deixam bem claro que o foco da sequência está nas personagens femininas após a morte de T’Challa – e do astro Chadwick Boseman.
Em vez de reformular o personagem, a Marvel decidiu dar mais espaço às mulheres que eram importantes para o rei, como a rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright) e Nakia (Lupita Nyong’o).
Em entrevista para o CBM, o diretor Ryan Coogler defendeu a decisão, dizendo que:
“Não se trata de destacar as mulheres e dar menos espaço aos personagens masculinos; trata-se de contar uma história orgânica. Quem vê de fora pode pensar que é algum tipo de estratégia, mas essas personagens já tinham um espaço estebelecido na franquia. Somos abençoados com um elenco incrível que dá vida a essas personagens e faz você querer ver o que está acontecendo com Shuri ou o que está acontecendo com Okoye e Nakia. Não destacá-las seria um desserviço à história, e não queríamos adicionar novos personagens masculinos apenas para preencher tabelas.”
Ainda assim, vale lembrar que o longa conta com o retorno de Martin Freeman como Everett Ross, Tenoch Huerta como Namor, e Winston Duke como M’Baku.
Por falar nisso, M’Baku também terá muito mais destaque desta vez.
“Vou dizer que M’Baku tem mais presença neste filme do que no primeiro. Provavelmente, com o dobro de cenas que ele conseguiu no primeiro. Mas, quando perdemos alguém, devemos focar em quem estava mais próximo a ele. No caso de T’Challa, são as mulheres ao seu redor.”
Com estreia marcada para 10 de novembro, a sequência também conta com Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.