Em entrevista ao Inverse, o diretor Ryan Coogler revelou os planos originais para a sequência ‘Panterna Negra 2‘, antes da trágica morte do astro Chadwick Boseman.
A versão original da sequência começaria imediatamente após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato‘, com o retorno do Rei T’Challa – e metade da população do universo – cinco anos após o estalar de dedos do Thanos.
“Eu diria que o tom da história original [da sequência] seria muito parecido. [T’Challa] estaria de luto pelo tempo que havia perdido após ter deixado de existir por cinco anos. Sendo um homem com tanta responsabilidade pelos outros, a história iria retratar como seria retornar após cinco anos de ausência. Ele estaria de luto pelo tempo que não poderia recuperar. Luto já era uma grande parte da história.”
Ele completa, “[Namor] sempre foi pensado como o antagonista da sequência. Haveria outros personagens, certamente, que nós consideramos incluir… Mas Namor sempre foi uma certeza.”
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência estreia em 10 de novembro e também conta com Letitia Wright, Angela Bassett, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.