‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ contou com o retorno especial de Michael B. Jordan como Killmonger, em uma cena muito emocionante com Shuri, interpretada por Letitia Wright.
Em entrevista para a BBC Radio 1 (via ComicBook), o ator disse que retornou para a sequência para “honrar Chadwick Boseman“.
“Sinto-me abençoado por poder homenagear Chad [Bosema], sabe, de uma maneira real”, comentou Jordan. “Aquele filme foi para ele… e honrá-lo seguindo em frente significou muito para mim.”
Ele ainda acrescentou: “Obviamente foi um pouco agridoce porque eu adoraria poder trabalhar com ele mais uma vez, mas acho que o elenco, a equipe e Ryan [Coogler, diretor] fizeram um trabalho incrível evoluindo e adaptando a trama, e fazendo uma história que o honra e leva a franquia adiante. Foi algo especial.”
O astro ainda revelou que gravou a cena sem saber o que iria acontecer no filme.
“Ryan manteve a história em segredo por vários motivos”. Ele explicou: “Fiquei genuinamente surpreso com o filme porque não sabia muito quando assisti.”
Vale lembrar que o ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘ foi o único da Marvel Studios a conquistar o selo “fresh” no agregador de críticas Rotten Tomatoes em 2022, com 84% de aprovação. A encargo de comparação, ‘Thor: Amor e Trovão’ reside com 64%, enquanto ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ alcançou 74%.
Confira o trailer:
Dirigida por Ryan Coogler, a sequência conta com Letitia Wright, Tenoch Huerta, Angela Bassett, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.