terça-feira, abril 23, 2024

Patty Jenkins rebate crítica de James Cameron à ‘Mulher-Maravilha’

A cineasta Patty Jenkins rebateu as críticas feitas por James Cameron ao sucesso de ‘Mulher-Maravilha’.

Em uma publicação em sua conta do Twitter, a diretora desconsiderou a opinião do colega de profissão, alegando que seu posicionamento não é surpreendente, considerando que ele não é uma mulher e não entende como elas se sentem.

Segundo Jenkins, ser uma mulher poderosa não significa apenas sobressair situações terríveis e dramáticas:

“A inabilidade de James Cameron em entender o que é a ‘Mulher-Maravilha’ e o que representa para mulheres de todo mundo não é surpreendente. Pois embora ele seja um grande cineasta, ele não é uma mulher. Mulheres fortes são incríveis. Seu elogio para o meu filme ‘Monster – Desejo Assassino’ e o nosso retrato de uma mulher forte, ainda que ela tenha sido maltratada, foi de muito bom grado. Mas se as mulheres precisam ser sempre duronas e problemáticas para serem fortes e não somos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone das mulheres de todas as partes porque ela é atraente e amável, então nós não avançamos tanto assim. Eu acredito que as mulheres podem e devem ser tudo, exatamente como protagonistas masculinos também deveriam ser. Não existe o tipo certo ou errado de mulher poderosa. E a massifica audiência feminina que fez o filme ser o sucesso que é pode – sem sombra de dúvidas – escolher como julgar suas próprias ícones do progresso”.

O diretor James Cameron detonou a produção e afirmou que o filme é um retrocesso para o feminismo.

“Os aplausos que Hollywood está dando para si mesma por causa de Mulher-Maravilha são um erro. Ela se tornou um ícone objetificado, para a mesma coisa que a Hollywood machista sempre fez. Não estou dizendo que não gostei do filme, mas achei ele um retrocesso para o feminismo. Sarah Connor [O Exterminador do Futuro] era um ícone, mas ela não era bonita: Ela era forte, perturbada e ganhou respeito do público por sua coragem”, afirmou.

Você concorda com ele?

Fãs de ‘Mulher-Maravilha’ recriam cena da “espada no vestido” 

Crítica | Mulher-Maravilha – A Salvação da DC no Cinema

Novas críticas de ‘Mulher-Maravilha’ são EXTREMAMENTE positivas; Confira!

Assista nossa crítica:

Não deixe de assistir:

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS