sexta-feira, abril 19, 2024

Paul Thomas Anderson, de ‘Licorice Pizza’, diz que ‘Spencer’ merecia mais reconhecimento do Oscar

Um dos cineastas mais conceituados e respeitados da indústria do cinema americano, Paul Thomas Anderson, que já foi indicado ao Oscar por filmes como ‘Sangue Negro‘ e ‘Trama Fantasma‘, além da sua recente indicação por ‘Licorice Pizza‘, numa entrevista que concedeu a Indie Wire, disse que a Academia deveria ter dado maior reconhecimento ao filme ‘Spencer‘, estrelado por Kristen Stewart.

Dirigido pelo chileno Pablo Larrain, ‘Spencer‘ faz referência ao sobrenome de solteira da princesa Diana, que passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o script da realeza, mas esse final de ano acabou sendo bem diferente. O filme acaba sendo apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias da sua vida após o pedido oficial de divórcio.

PTA, como é conhecido em Hollywood, fala de como os votantes da Academia veem poucos filmes interessantes da época de premiações, ganhando destaque aquele faz a maior campanha.

“Obviamente, poucas pessoas viram ‘Spencer’ porque não há como você ver o que eles fizeram e não dar o reconhecimento necessário que esse filme merece. E não apenas pela performance de Kristen Stewart, que é de fato surpreendente, mas sim porque, no geral, é um filme incrivelmente bem realizado. Enfim, não é diferente de todas as outras categorias, já que as melhores coisas nunca vencem.”

Tanto ‘Spencer‘ quanto ‘Licorice Pizza‘ ainda estão em cartaz em alguns cinemas no Brasil.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS