Intitulada ‘Pearl‘, a pré-sequência do terror ‘X – A Marca da Morte‘ já está em exibição nos cinemas dos EUA e o público está rendendo elogios à performance da protagonista Mia Goth.
A trama narra a juventude da personagem título, que foi mostrada como uma idosa maníaca que assassina os astros de um filme erótico no primeiro filme.
E o longa de Ti West conseguiu impactar até mesmo o renomado diretor Martin Scorsese, diretor de ‘O Irlandês’, ‘Taxi Driver’, ‘Ilha do Medo’, ‘Os Infiltrados‘ e tantos outros sucessos.
De acordo com o Collider, o cineasta enviou uma crítica à A24, o estúdio responsável pelo filme, dizendo se sentiu desconfortável e perturbado pela trama.
Ao longo do texto, Scorsese brincou ao afirmar que o longo conseguiu tirar seu sono, mas também fez diversos elogios, argumentando que “o roteiro tem um tipo de energia que é muito raro nos dias de hoje”.
Em parte do texto, ele disse que:
“É notável que Ti West sente um amor puro e não diluído pelo cinema. Você sente isso em cada quadro. Uma sequência de ‘X – A Marca da Morte‘ feito em um registro cinematográfico diametralmente oposto (pense nos melodramas coloridos de Scope dos anos 50), ‘Pearl’ nos mergulha em 102 minutos selvagens, hipnotizantes, profundamente – e quero dizer profundamente – perturbadores. West e sua musa e parceira criativa, Mia Goth, realmente sabem como brincar com seu público… Antes de enfiar a faca em nossos peitos e começar a torcer.”
Lembrando que o longa conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Ainda assim, o novo filme não conseguiu chegar perto do antecessor, que registrou incríveis 94% de avaliações positivas.
Dentre os comentários, os especialistas rasgaram elogios para a atuação de Goth, que reprisa o papel titular, apesar de dizerem não ser tão original quanto o filme predecessor.
Confira:
“‘Pearl’ acaba realçando ‘X’ um pouco ao essencialmente narrar toda a repressão e os eventos que deixaram Pearl louca. Mas não sem seus próprios problemas” – Collider.
“Talvez eu não devesse ter gostado tanto de ‘Pearl’ quanto eu gostei: mas é inteligente, ágil, tenebroso e brutalmente bem atuado. Uma joia” – The Guardian.
“É uma conquista impressionante da arte fílmica, mas uma que não revela nada de novo” – IndieWire.
“Um retrato arrepiante de mais uma jovem cobiçando por uma vida melhor do que a que tem, tornando-se uma companhia divertida a ‘X’” – THR.
“‘Pearl’ se sustenta por conta própria, uma divertida ‘Imitação da Vida’ cheia de referências internas a clássicos do terror” – Variety.
Relembre o trailer:
Lembrando que West já está desenvolvendo o roteiro do terceiro filme, intitulado ‘MaXXXine‘.
“Sou muito grato à A24 por ter tido a oportunidade de fazer isso. Uma das partes mais legais desse filme é a noção que há algo maior por trás de tudo isso. O que eu posso dizer sobre [a pré-sequência] ‘Pearl’, que nós já filmamos, é que será focada nessa personagem. Nós iremos descobrir mais sobre ela. Terá uma estética muito diferente de ‘X’. Eles poderão ser assistidos de forma independente, mas os dois filmes se completam de uma forma específica.”
Ele completa, “O terror ‘X’ é influenciado pelos filmes independentes dos anos 70, enquanto ‘Pearl’ irá abordar uma era muito diferente do cinema. Se tivermos a chance de fazermos o terceiro filme, ele também será inspirado por uma era diferente.”
Em 1979, um grupo de cineastas viajam até a zona rural do Texas para gravar um filme adulto, mas sua anfitriã reclusa os pega no ato e eles logo precisam lutar desesperadamente por suas vidas.
O elenco conta com Brittany Snow (‘A Morte te Convida para Dançar’), Mia Goth (‘Suspiria’), Jenna Ortega (‘Pânico’), Scott Mescudi (‘Não Olhe para Cima’), Martin Henderson (‘O Chamado’), Owen Campbell (‘Tempos Obscuros’) e Stephen Ure (‘Máquinas Mortais’).