domingo, abril 28, 2024

Showrunner fala sobre as CONTROVERSAS mortes de ‘A Casa do Dragão’: “Não foi feito sem pensar”

Cuidado: spoilers abaixo.

O universo de ‘Game of Thrones’ é bastante complexo e perigoso, como bem sabemos – e é claro que a série pré-sequência ‘A Casa do Dragão’ não seria diferente.

O quinto e o sexto episódios da produção foram bastante difíceis para o público, que assistiu a vários personagens dando adeus. O capítulo mais recente, inclusive, trouxe Laena Velaryon, esposa de Daemon Targaryen, decidindo morrer através do próprio dragão – uma escolha diferente do livro original, em que Laena morre durante o parto.

Quando questionado sobre a morte da personagem pela Variety, o showrunner Ryan Condal disse que nenhuma das escolhas em questão foi feita sem propósito.

“Laena é uma valquíria. Ela é uma montadora de dragões. Nós conhecemos aquela garotinha no episódio 2; aquela garotinha levou alguns anos para reivindicar o maior dragão do mundo. Parecia que ela não iria querer sair do jeito que o livro de história dizia. Por causa da natureza da temporada e da narrativa, não passamos tanto tempo quanto gostaríamos com Laena. Tivemos que manter a história em movimento. Então, queríamos dar a ela uma experiência memorável em que ela se sentisse ativa e em sua personagem. Mesmo que estejamos apenas com o retrato dela por Nanna Blondell por pouco tempo, isso diz muito sobre quem Laena é e foi”.

Uma das mortes mais controversas da série, sem dúvida, ocorreu no quinto episódio, quando o amante de Laenor, Joffrey, é assassinado por Criston Cole em uma celebração matrimonial. No romance, Cole o mata durante um torneio.

“As pessoas vão reagir como vão reagir. Em primeiro lugar, essa era a história do livro. Foi tratado, novamente, de maneira um pouco diferente: Joffrey é assassinado por Criston Cole por pura raiva e inveja, em um torneio. Nós apenas fizemos isso em campo aberto, e observamos a frustração de Cole sobre o desrespeito que ele sente, como se estivesse sendo cobrado”, Condal continuou. “É um mundo brutal. É um mundo violento. Cole se expôs, eu acho, como um certo tipo de personagem. Não foi feito sem pensar. Eu sei que as pessoas vão reagir como reagem, mas, você sabe, essa é a história que estamos contando”.

Lembrando que o próximo episódio, “Driftmark”, será exibido em 02 de outubro.

Não deixe de assistir:

A série é baseada no romance ‘Fogo & Sangue‘, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

A trama se passa 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, e 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen, focando nos conflitos e na queda da Casa Targaryen.

O elenco conta com Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Olivia Cooke, Emily Carey, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Graham McTavish.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS