Em entrevista ao Entertainment Tonight, o astro Pedro Pascal, conhecido por ‘The Last of Us’, ‘O Mandaloriano’ e o futuro Reed Richards em ‘Quarteto Fantástico’, revelou que seu trabalho em ‘Buffy, a Caça-Vampiros’ (1997) foi crucial para sua carreira.
Pascal, de 48 anos, detalhou as dificuldades que enfrentou no início da carreira:
“Levei cerca de 15 anos para entrar no mundo da atuação. Tinha que pagar consultas médicas, lidar com doenças, fazer cirurgias e pagar meu aluguel. Cheguei a ter menos de US$ 7 na minha conta bancária. Foi quando um resíduo de ‘Buffy, a Caça-Vampiros’ apareceu e salvou o dia. Foi literalmente a razão pela qual pude permanecer em Hollywood e não desistir.”
Pascal apareceu em apenas um episódio da série, o primeiro da 4ª temporada, intitulado “The Freshman”. Ele interpretou Eddie, um calouro da faculdade que desenvolve um relacionamento próximo com a personagem de Sarah Michelle Gellar. O vínculo entre os dois termina tragicamente quando Eddie é transformado em vampiro e Buffy é obrigada a matá-lo.
Na época, Pascal ainda era um ator desconhecido e foi creditado como Pedro Balmaceda (seu nome completo é José Pedro Balmaceda Pascal).
Após ‘Buffy’, Pascal teve papéis de destaque em projetos como ‘Kingsman: O Círculo Dourado’ e ‘Game of Thrones’, até se consolidar como um dos atores mais requisitados da atualidade.
‘Buffy, a Caça-Vampiros’ está disponível no Star Plus.