Pedro Pascal voltou a criticar a autora de ‘Harry Potter’, J.K. Rowling, condenando os comentários que ela fez celebrando uma decisão da Suprema Corte do Reino Unido amplamente vista como prejudicial à comunidade trans.
Segundo o Deadline, Pascal afirmou que não se arrepende de ter classificado a declaração de Rowling como um “comportamento de perdedora hedionda”.
“Olha, eu quero proteger as pessoas que amo”, disse Pascal, que é irmão da atriz e ativista trans Lux Pascal. “Mas vai além disso. Bullying me dá nojo”.
A polêmica surgiu dois meses atrás, após uma decisão judicial no Reino Unido definir legalmente “mulher” com base apenas no sexo biológico. Em resposta, Rowling publicou no X (antigo Twitter): “Adoro quando um plano dá certo”.
Comentando sua reação à fala da autora, Pascal disse: “A única coisa com a qual eu realmente me preocupei foi: ‘Eu estou ajudando? Estou realmente ajudando em algo?’ É uma situação que exige o máximo de elegância, para que algo de fato aconteça e as pessoas possam ser protegidas”.
