quarta-feira, abril 24, 2024

Petição para Brie Larson ser substituída como ‘Capitã Marvel’ está ganhando força

Há alguns dias, surgiu uma petição criada por um fã descontente para que a Marvel Studios substitua Brie Larson do papel de Carol Danvers/Capitã Marvel. Apesar de ser uma noção ridícula e injustificada, a petição já havia acumulado 9 mil assinaturas na época, e a coisa ganhou ainda mais força. Até o momento, a petição foi assinada por mais de 14.500 pessoas e está a apenas 500 de atingir sua meta de 15.000.

Criada pelo usuário Spike Valentine, ele pede que Larson renuncie como Carol Danvers para que uma mulher negra e gay possa desempenhar o papel, provando que a atriz, uma defensora franca da representatividade quando se trata de mulheres e LGBT, é “uma aliada da justiça social.”.

Valentine aponta para o fato de que a afro-americana Monica Rambeau é a primeira Capitã Marvel nas histórias em quadrinhos, justificando a razão pela qual esse movimento deve ser feito.

Há uma boa causa no centro desta petição, que pede que a Marvel desse mais franquias para as pessoas de cor e para as pessoas da comunidade LGBT. No entanto, exigir que Larson seja substituída não é uma razão forte o bastante. A atriz em si não é um obstáculo contra uma melhor representação no MCU e, de fato, disse que a Marvel precisa “avançar mais rápido” em relação à representatividade nos próximos anos.

Além disso, Monica já está na franquia, interpretada por Akira Ackbar, em ‘Capitã Marvel’. Isso foi claramente configura a possibilidade da personagem surgir como uma super-heroína quando for mais velha, o que provavelmente acontecerá em uma sequência que avança alguns anos. O status de Larson como a primeira protagonista feminina do MCU deve ser celebrado e, esperamos, que caminhos sejam abertos para várias outras heroínas de diferentes origens.

Ainda assim, aparentemente, quase 15.000 pessoas concordam com essa petição. Embora, isso seja apenas uma gota no oceano em comparação com todos aqueles que assistiram ‘Capitã Marvel’, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS