Lauren LeFranc, showrunner conhecida pelo seu trabalho em ‘Pinguim’, revela o processo de criação da série de sucesso que conquistou 24 indicações ao Emmy.
“A série foi realmente desafiadora em muitos aspectos, porque estávamos tentando fazer algo diferente do que as pessoas esperavam”, contou ela ao Deadline. “Tive inúmeras conversas sobre a visão e o tom da série, além de muitos diálogos com os atores e, honestamente, com toda a equipe. Foi incrível ver como todos estavam apaixonados em fazer jus ao que estávamos construindo. Havia uma energia no set, a sensação de que estávamos criando algo especial e diferente do que as pessoas imaginavam ao pensar em Gotham City”.
“Sou imensamente grata pelo reconhecimento que recebemos”, afirmou LeFranc. “É uma verdadeira honra sermos reconhecidos pelos nossos próprios colegas. Claro que não fazemos isso por prêmios, mas eu sentia, durante a produção, a alegria de criar algo tão sombrio e ousado”.
‘Pinguim’ já está disponível na HBO Max.
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.

