sexta-feira, março 29, 2024

Pixar lança versões diferentes de suas animações nos EUA e no resto do mundo; Veja vídeo!

Um detalhado vídeo publicado pelo canal Oh My Disney traz o delicado processo da Pixar em adaptar suas animações para o mercado internacional.

A fim de evitar possíveis conflitos, respeitando a cultural local de cada um dos países, o estúdio liderado pelo diretor de criação John Lesseter readequa cada uma de suas produções até nos mínimos detalhes.

Dentre as mudanças apresentadas, o vídeo mostra uma das alternativas mais comuns utilizadas quando há a presença de uma expressão, nome ou título em inglês que se refira a algum lugar, pessoa ou circunstância. O exemplo é a famosa cena de ‘Up – Altas Aventuras’, em que Carl e Ellie montam uma espécie de cofrinho para juntar dinheiro para a tão sonhada viagem à Paradise Falls. Enquanto a versão original traz o nome do destino colocado na jarra de vidro, as demais versões trazem o desenho das cataratas, o que – segundo o narrador – cria uma rápida associação do público sem gerar conflitos na compreensão da mensagem.

Em outros casos, as mudanças feitas nos filmes são apenas de cunho cultural, como acontece em ‘Divertida Mente’. Na cena em que a personagem Riley rejeita o brócolis, a versão japonesa trouxe outro alimento, escolhendo de fato um pimentão. A adequação foi necessária porque o vegetal na verdade é mais bem aceito pela população do que o outro fruto. Nas versões internacionais, o pai da adolescente também assiste a um jogo de futebol, ao invés de hockey. A troca foi feita considerando que o esporte é o mais popular no mundo, principalmente fora dos Estados Unidos, que não possui tanta tradição como lugares como a América Latina e a Europa.

Confira o vídeo na íntegra, sem legendas:

A próxima animação da Pixar a chegar aos cinemas será ‘Carros 3‘. A trama se concentra em Relâmpago McQueen, agora um piloto veterano, enquanto participa em corridas ao redor da América com uma nova treinadora, Cruz Ramirez, e um novo rival, Jackson Storm. E também personagens que retornam como Mate, Sally, e Ramom.

Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda da jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. O teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

O estúdio agendou a estreia para 16 de junho de 2017.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS