sexta-feira, abril 26, 2024

‘Planeta dos Macacos’: Novo filme ganha título e recebe arte oficial divulgada

Sim, a franquia ‘Planeta dos Macacos‘ ganhará um novo filme, este que será chamado de ‘Kingdom of the Planet of the Apes‘, ou ‘O Reino do Planeta dos Macacos‘, numa tradução livre.

Por sinal, a nova produção teve a sua primeira arte oficial divulgada pelo site da Deadline. Confira:

Não temos ainda detalhes da trama, mas o projeto deve ser um novo ponto de início para a franquia, ambientado anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos: A Guerra‘ (2017).

Até o momento, o elenco contará com Freya Allan (‘The Witcher’) e com Owen Teague (‘It: A Coisa’). Os papéis ainda não foram revelados, mas é certo que Teague interpretará o novo macaco líder.

A direção do novo longa é de Wes Ball, que comandou toda a saga ‘Maze Runner‘ nos cinemas. O roteiro é escrito pela equipe formada por Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’), Rick Jaffa (‘Planeta dos Macacos: A Origem’), Amanda Silver (‘Mulan’) e Patrick Aison (‘Predador: A Caçada’).

O filme original de 1968 é baseado em um romance do escritor francês Pierre Boulle e estrelado por Charlton Heston, que vive um astronauta que pousa em um planeta e descobre uma civilização avançada de macacos governando humanos primitivos.

Na reviravolta final, ele descobre que ainda está na Terra, que sofreu uma guerra nuclear apocalíptica.

O filme foi um sucesso comercial e crítico após seu lançamento e gerou inúmeras sequências e uma série de TV ao longo da década de 1970.

Não deixe de assistir:

Em 2011, surgiu a trilogia iniciada com ‘Planeta dos Macacos: A Origem‘, que narra como os primatas assumiram o controle sob o comando de César, interpretado por Andy Serkis através da tecnologia de captura de movimento.

O filme não foi apenas um sucesso retumbante de bilheteria, mas também recebeu algumas das melhores críticas da história da franquia, levando a um novo conjunto de filmes que terminou com ‘Planeta dos Macacos: A Guerra’ (2017.)

Comandada por Rupert Wyatt e Matt Reeves, a trilogia rendeu mais de 1,6 bilhão de dólares.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS