Kevin Durand, o ator que deu vida ao vilão Proximus Caesar em ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, alimentou as especulações sobre o futuro do personagem na franquia. No final do filme, o destino de Proximus fica em aberto, com o público presenciando sua queda de um penhasco em meio a um ataque de pássaros.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Durand comentou a possibilidade de Proximus ter sobrevivido: “Proximus sai rastejando daquele oceano? Você não viu o corpo dele. Você só viu um grande splash. Ele é uma criatura gigantesca e magnífica, e dada a densidade daquela besta, ele sobreviveu? Eu não sei… mas acho que há uma chance”.
Orçada em US$ 165 milhões, a produção infelizmente recebeu uma nota B dos espectadores no CinemaScore – o que é considerada baixa para o gênero. Para termos de comparação, essa é a menor nota da franquia desde o criticado reboot de Tim Burton, de 2001.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama do novo filme, ambientada 300 anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra‘, as qualidades de liderança de César se dissiparam com o tempo, porém, seu legado continua a inspirar Noa, o novo herói macaco do Reino.
O elenco conta com William H. Macy, Owen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka Darville, Peter Macon, Travis Jeffery, Neil Sandilands, Sara Wiseman, Ras-Samuel Welda-abzgi e Lydia Peckham.
Além de dirigir, Wes Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).