Poder sem Limites‘ foi lançado em 2012 e foi uma grata surpresa para os fãs do gênero de super-heróis, apresentando uma trama surpreendente a partir de um orçamento de apenas US$ 12 milhões.

Estrelado por Dane DeHaan (‘LOVE: A História de Lisey’) e Michael B. Jordan (‘Creed’), o longa arrecadou US$ 126,6 milhões pelo mundo e tudo indicava que haveria uma continuação…

Acontece que a ideia não foi descartada, como revelou o produtor John Davis durante uma entrevista para a Forbes.

“‘Poder sem Limites’ teve o maior retorno financeiro entre todos os filmes com os quais eu trabalhei e é um dos filmes de maior sucesso da minha carreira. Estamos trabalhando na sequência e acho que é vai ser ótima.”



Ele continuou, dando alguns detalhes sobre a pré-produção e sobre a trama, que será protagonizada por uma mulher.

“Será produzido pela 20th Century Studios e vai nos dar a chance de contar a história de uma maneira diferente. Vamos contá-la do ponto de vista feminino. A trama será ambientada 10 anos após aquele acidente em Seattle e vamos usar a temática das fake news impactando o curso da história. Cai ser interessante saber como uma nova geração vai lidar com esses poderes. Vamos acompanhar jovens mulheres terminando a faculdade… Elas são empoderadas e estão no controle se sua própria jornada. Mas haverá elementos interessantes no meio de tudo isso.”

Aproveite para assistir:

Davis não revelou quem escreveu o roteiro, e ainda não há diretor anexado ao projeto e nem elenco anunciado, então deve demorar bastante até que a produção da sequência seja iniciada.

Há alguns anos, o diretor do original, Josh Trank, revelou ao Polygon que fez de tudo para impedir a realização de uma sequência porque o roteiro escrito por Max Landis não tinha nada a ver com o primeiro filme.



“A ideia até que parecia boa, mas não tinha nada a ver com a mensagem que eu quis passar com o primeiro filme. Eu sabia que seria ruim, então sabotei as reuniões sobre o desenvolvimento, eu fiz muita merda para garantir que não fizessem a sequência. Eu não queria aquela história relacionada com o filme original. Acabou que desistiram depois de tudo o que eu fiz… E eu garanti que nenhum outro diretor quisesse trabalhar no filme. Esse foi meu pior pesadelo.”

Josh Trank se preparando para a gravação de uma cena

Além disso, Landis foi acusado acusado de abuso sexual e psicológico por oito mulheres, na época, o que agravou a situação.

Além de se tornar um sucesso comercial, Poder sem Limites‘ acumulou 85% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

Além de DeHaan e Jordan, o elenco também conta com Alex Russell.

A trama acompanha um trio de amigos que ganham super-poderes depois de serem expostos a uma pedra radioativa no subsolo de uma área isolada.

No entanto, a energia acaba afetando a mente de um deles, que acaba se tornando uma bomba relógio prestes a explodir.

Assista ao trailer:



Comentários

Não deixe de assistir: